Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

ANONIMATO TENTA AJUDAR IMPLANTAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

EMAILs ANÔNIMOS AGITAM A COMUNIDADE DE ERECHIM !

Esta última segunda-feira foi agitada por alguns Emails, anônimos que acusavam pessoas, autoridades, partidos políticos, militares graduados da Brigada Militar, o Comandante do 13º BPM, Coronel Antonio Gilceu Souza, jornalistas, radialistas, advogados, a Vive Prefeita Ana Oliveira, Vereadores, entre outros de serem contra a implantação da Guarda Municipal de Erechim.
Encaminhados pelo endereço eletrônico: “moradores de erechim@bol.com.br”, título: “Veja os que são contra a criação da Guarda Municipal em Erechim e o por quê.”
Uma verdadeira “barafunda” de acusações, caluniosas, agressivas e despropositadas, porque algumas pessoas com visão da necessidade de probidade com o uso do dinheiro público, apoiadas pelos órgãos dos meios de comunicação social mostraram à comunidade o verdadeiro absurdo que seria a forma que o Projeto de Lei propunha a implantação deste serviço.

Diga-se de passagem, o segundo maior absurdo acontecido recentemente em Erechim, pois o primeiro foi a publicação deste Email anônimo. Quem assim procedeu, exacerbou-se da falta de inteligência, covardemente, utilizou-se do anonimato e conseguiu um “belo tiro pela culatra”.
Alguém nos disse que quem assim procedeu, para ser “burro, só faltam penas”...como burro não tem penas, a afirmação não deixa de ter um fundo de verdade !!!
Este tipo de atitude só atrai a ira das pessoas de bem. Se a tentativa deste procedimento era ou é a de voltar com projetos de lei para criar aguarda armada, esta acabou com o sonho, aliás pesadelo da eventual implantação desta mais esta inutilidade social.

O ANONIMATO E A INVEJA !

No primeiro livro que publicamos “Eu escrevo assim” !, na página 107, escrevemos uma crônica com o título acima. Isto foi feito no dia 4 de novembro de 1986, e assim iniciava: “O anonimato é o escudo dos covardes, dos incompetentes e dos frustrados” !
Quem assim procede leva a pessoa a fazer um quadro paranóico, querendo ressaltar suas próprias virtudes ou interesses, como neste caso, denegrindo a imagem de terceiros pois não consegue se projetar pelas próprias qualidades.
Depois do “estouro, do fudunço, dos comentários e da gana de se saber quem assim procedeu”, como estará vivendo a pessoa ou as pessoas que, maquiavelicamente, arquitetaram esta besteira !?! Ah, a propósito, salvo melhor juízo, esta estupidez é obra de no máximo,somente duas pessoas.

O medo que as assombra, o pavor de uma possível descoberta, o desespero de eventualmente verem seu ou seus nomes serem postos a execração pública, a insônia que deve ou devem estar passando quando se aperceberam da “inutilidade, da covardia e de suas próprias incompetências”. Mas o pior é a dor de ter que viver o resto de sua, ou suas vidas, amargando a infantilidade ou a má fé do que fizeram, já é castigo suficiente.
Qual é este castigo!?! É premiar o anônimo com o anonimato, é muito, mais muito difícil suportar esta pressão.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CONTINUA MUDA E CALADA !

Não existe a necessidade de se continuar a falarmos efeitos que este procedimento espúrio vem causado na sociedade erechinense. Todos os envolvidos, de uma ou outra forma, manifestaram-se contra esta idiotice em que seus nomes foram envolvidos.

De repente todos se deram conta de que o setor mais interessado no assunto que é a Secretaria Municipal de Segurança, pois o Secretário Décio Vicelli, foi o proponente, para a Administração Municipal, do Projeto de Lei sobre a Guarda Municipal de Erechim.
Diante do ocorrido, entendemos que o Secretário Vicelli deveria ser o primeiro a tomar providências e se manifestar a respeito, mas nada, passado já uma semana, e nenhuma manifestação por parte do Secretário ou da Administração Municipal aconteceu.
Com certeza, o competente Secretário não pode convir com o acontecido e que atingiu “de frente” os interesses de sua Secretaria e do Governo Municipal, onde uma das Autoridades maiores, a Vice Prefeita, Ana Oliveira foi atingida, entre outros.

Uma Autoridade Municipal do escopo do Secretário Municipal da Segurança, não pode e não deve se manter calado e mudo diante de tal indignação causada à sociedade e ao povo de Erechim. Se assim não proceder poderá deixar dúvidas, deixará questionamentos que já estão sendo feitos sem resposta o que é preocupante quanto a sua imagem de homem público.
Secretário Décio Vicelli, não faça o que fizeram os idiotas autores dos Emails, venha de público e usando da coragem, da verdade, mostre a posição da Administração Municipal a respeito desta situação. Assim procedendo irá granjear a admiração e o respeito da sociedade que sua Secretaria tem por obrigação defender.

Caso contrário....deixa prá lá !!!

Olha, o único anônimo que gostamos é o “Anonymus Goumert”...Tchau bom fim de semana !

Nenhum comentário:

Postar um comentário