Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A INDIFERENÇA DOS BRASILEIROS DÁ UM CHEQUE EM BRANCO A DILMA !

UM CHAMADO À RESPONSABILIDADE POLÍTICA DOS BRASILEIROS !

Maus tempos estão por vir não somos pessimistas, mas realistas. As “esquerdas brasileiras” conseguiram chegar ao cume, para transformar nosso país em mais uma “Republiqueta Socialista”, uma mistura de “Venezuela com México”, arremedo piorado, destas “Republiquetas da América Latina” lideradas por Hugo Chavez, Presidente da Venezuela.

Estamos nos encaminhando para chegarmos aos que conhecem a história deste país a uma “revolução branca” que sem uso de violência física está tomando o Poder desde o Fórum de São Paulo, 1978, promovido pelas esquerdas derrotadas pela Revolução de 1964.
Entre outras realidades ocorridas nesta Eleição para Presidente da República, está o “Cheque em Branco” que 28.900.000 eleitores deram à Dilma “ABSTENDO-SE DE VOTAR”.

No primeiro turno a abstenção “garantiu a maioria” no Congresso Nacional (Senado e Câmara de Deputados) e Governadores, no segundo Turno “sacramentou” a vitória de Dilma Rousseff. Este número incrível de abstenções “foge” de nossa compreensão, entendemos que alguém deva fazer um estudo nosológico para ser entendido “tal absurdo de irresponsabilidade” que ocorreu.

Diante deste ou destes fatos, como querem “impedir a posse do Palhaço Tiririca”, Deputado Federal Francisco Everardo Oliveira da Silva, eleito com 1.300.000 votos !?! Talvez não queiram concorrência !?!

O EMPODERAMENTO DO PODER EXECUTIVO NACIONAL E DAS ESQUERDAS !

O EMPODERAMENTO é um termo político-social bastante novo cujas definições, entre outras, podem ser as seguintes:

Dar Autoridade Oficial ou Poder Legal à alguém ou a uma Entidade, aumentado sua capacidade de mando ou controle inclusive do próprio Estado (Nação).
Aumentar o poder de controle de Autoridades Constituidas, legal ou ilegalmente, sobre a comunidade que estão sob seu Governo.
 
A sociedade organizada do país não se apercebe ou não se apercebeu do que o Governo Lula e o PT – Partido dos Trabalhadores vem fazendo lenta, gradativa e pacientemente, que é o seu “EMPODERAMENTO e APARELHAMENTO DO ESTADO” !!!
Isto está sendo feito da forma de “cooptar, influenciar ou esvaziar responsabilidades” dos demais Poderes da Nação de forma nunca vista antes.
Dirão alguns, o cronista está vendo ou procurando “chifre em cabeça de cavalo ou cabelo em casca de ovo”, então vejamos.

O APARELHAMENTO DO ESTADO !

INSTITUIÇÕES QUE O EXECUTIVO PODE INFLUENCIAR !

Vamos começar com o STF – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

O Supremo Tribunal Federal é de vital importância para o Poder Executivo (a administração pública) , já que a ele cabe decidir as ações que versem sobre a constitucionalidade das normas, sendo também da sua competência “processar e julgar as ações penais, nos crimes comuns,contra o chefe do Executivo Federal, senadores e deputados federais”.

Os Ministros do STF são nomeados, diretamente pelo Presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal. São os seguintes Ministros do STF:
CELSO DE MELLO, nomeação, Presidente Sarney. MARCO AURÉLIO DE MELLO, nomeação Presidente Fernando Collor. ELLE GRACIE NORTHFLEET, nomeação Presidente Fernando Henrique Cardoso. GILMAR MENDES, nomeação Presidente Fernando Henrique Cardoso.
Ministros: CEZAR PELUSO, CARLOS AYRES BRITTO, JOAQUIM BARBOSA, RICARDO LEWANDOWSKI, CARMEM LÚCIA e DIAS TOFFOLI, nomeados pelo Presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva. O Presidente tem mais uma vaga para preencher que será alguém de seus correligionários, Lula no total nomeou 6, e vai nomear mais um, total: 7 Ministros do STF.
Não estamos com isto querendo discutir ou minimizar a independência em Julgar do STF, que é a última alternativa de decisão judicial para todos brasileiros, mas influências sempre existiram.

Continuamos com o CONGRESSO NACIONAL. Por eleição o Executivo tem maioria absoluta em ambas as Casas, Senado e Câmara de Deputados Federais, será “aprovado o que querem e o que não querem”, o Executivo vai encher o Congresso Nacional com as famosas “Medidas Provisórias”. Não vai ser muito diferente do que é hoje em dia, mas agora com mais segurança por terem a maioria.


 
INSTITUIÇÕES QUE O EXECUTIVO FEDERAL VEM ENFREQUECENDO OU AUMENTANDO O CONTROLE !

AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS – EXÉRCITO, MARINHA E AREONÁUTICA.

General de Exército, Enzo Martins
 Peri Comandante do Exército
Nacional
Ao anunciar a nova estrutura das Forças Armadas, Nelson Jobim, ministro da Defesa, “declarou guerra à caserna”, subordinando mais ainda os militares ao poder civil, reduzindo os postos de comando, alija os militares de todas as decisões políticas. O maior abalo será para o Exército, afirmam membros do Comando que as mudanças “impostas” por Nelson Jobim serão funestas para os quartéis.
“O foco desta reorganização é a retirada do poder das Forças Armadas, vão virar enfeites” revoltam-se.
Além do que o armamento dos militares tem 40 anos de uso, sem poder de enfrentamento com o armamento moderno dos Exércitos do mundo, dos usados pelas guerrilhas e até por traficantes de drogas.

O Alto Comando teme o “APARELHAMENTO” das Forças Armadas por civis e sindicalistas, como ocorreu em diversas Estatais e Autarquias que agora são controladas pelo PT e PMDB.
No pacote de medidas que foram ao congresso Nacional entre elas, está a transferência da sede da Escola Superior de Guerra para Brasília, criando cargos de direção e assessoramento superior na ESG, estes de “indicação política”. O General de Reserva, Gilberto Figueiredo, Presidente do Clube Militar, afirma: “estão politizando o que não deve ser politizado” !!!

Tenente Brigadeiro do Ar
Comandante da Força Aérea
Na Força Aérea, a preocupação é que o CENIPA – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes seja transformado em Órgão Civil. A estrutura de prevenção e investigação de acidentes tem a estimativa de 250 cargos, formados por DAS 8 e 9 (Direção de Assessoramento Superior) que tem maiores salários e outros 60 cargos de segundo escalão. Filé mignon para “aconchegar” gente da 'turma".

A situação é a seguinte: A Aeronáutica se prepara, e vai ficar se preparando por muito tempo, para receber novos Caças, como de resto é quase tudo sucata perante as novas tecnologias de aviação de guerra.

Almirante de Esquadra
Julio Soares Moura Neto
Comandante da Marinha

Para a Marinha estão “previstos” novos submarinos, diga-se de passagem, nossa Marinha não tem navios suficientes para formar uma “Frota Naval completa”. A Nave Capitânea, da Marinha é o Porta Aviões São Paulo comprado da França e “reformado”.
Para o Exército, a maior Força do país vai se contentar com alguns Helicópteros e tanques alemães reformados que não tem mais uso naquelas bandas.


A comunicação será uma área estratégica para a Presidente Dilma e a “liberdade de imprensa” tão decantada como um dos pilares da Democracia vai ter que ter o controle do Executivo. Pois como a mídia ajudou a eleger Dilma poderá, no futuro por uma ou outra razão poderá ser a sua “algoz” !!!

Em Seminário em Brasília, Frankilin Martins, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, entre outros pronunciamentos afirmou: “Criou-se, na área de comunicação, uma terra de ninguém. Todos nós sabemos que Deputados e Senadores podem ter concessões de rádio e TV. Mas, todos sabemos (sic) que eles tem, através de subterfúgios, e ninguém faz nada. A discussão foi sendo evitada, mas agora é a hora.
Esta é outra área que será controlada pelo Executivo ou estatizada a exemplo do que fez Hugo Chavez, na Venezuela.

CONCLUSÕES !

Isto é que se chama de “EMPODERAMENTO”, que é conseguido através do “APARELHAMENTO DO ESTADO”, tomando e exercendo forte controle sobre setores fundamentais da sociedade organizada.
Assim será feito no Executivo Federal, nos Estados e Municípios governados pelo PT e suas coligações.

É o que vem acontecendo no nosso país há tempos, e a arma que poderia modificar isto, o Voto, foi relegado a ficar “deitado em berço esplêndido” por 28.900.000 eleitores, relapsos e irresponsáveis.
E a oposição que “se cuide”, pois tentativas mais fortes de contrariar o Executivo “o bicho vai pegar” !!!

Agora, durma com um barulho destes !?! Tchau...bom feriadão !!!




MARCO REGULATÓRIO PARA A IMPRENSA NACIONAL !

Nenhum comentário:

Postar um comentário