Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ALERAÇÕES NO TRÂNSITO DA PRAÇA DA BANDEIRA DE NOVO !

PERSISTENTES, PORÉM COM FOCO EQUIVOCADO, MAS ALGO DEVE SER FEITO !

Desde o dia 16 passado, sob a “égide de achar solução” para o acúmulo do trânsito veicular em torno da Praça da Bandeira, a Secretaria Municipal de Segurança interrompeu a Rotatória em torno deste local.
Há tempos vínhamos avisando que este tipo de atitude seria tomada, inclusive na semana passada, neste Blog, elencamos uma série de sugestões que dispensariam a necessidade deste “transtorno” que esta atitude está causando em quem circula pelo centro da cidade e das ruas no seu derredor.
 

Então a “côsa” ficou assim:




]
ALÉM DE FOCO EQUIVOCADO O PERÍODO DO TESTE ESTÁ ERRADO !


Colégio Medianeira 330 alunos

Fazer este tipo de “teste” em período de férias escolares, se não fosse uma coisa séria, é uma brincadeira de mau gosto. Só três Colégios próximos a Praça da Bandeira: Instituto Barão do Rio Branco, Colégio Marista Medianeira e Colégio São José, acumulam um número de 2.220 alunos, sem contar o número de Professores e Funcionários.

Colégio São José 1000 alunos

Com certeza, estes alunos chegam, em suas Escolas, transportados por carros, vans de transporte escolar e até ônibus que não fazem parte do Sistema de Transporte dos ônibus Urbanos.
 
Mais ainda por ser período de férias escolares também não esta sendo considerado o Fluxo de Veículos que se dirigem a URI, a Universidade tem 3.765 alunos, uma grande parte destes, senão sua maioria, deslocam-se via centro de Erechim.

Então querer fazer uma “pesquisa” sobre o acúmulo de veículos em torno da Praça da Bandeira, sem contar com este universo de 5.985 usuários, diários do transporte veicular urbano só pode ser brincadeira para ocupar o tempo ou abusar da inteligência das pessoas !!!

PESQUISAS DE TODO O TIPO “ROLAM” POR AÍ !

O procedimento da Secretaria Municipal de Segurança “gerou” um número grande de “pesquisas de opinião”.
Desde a consulta feita pelos membros da Secretaria Municipal de Segurança, consultas pessoais, passando por entrevistas de Autoridades e pessoas em Rádios, ou via Imprensa escrita... “é o papo do momento” superando inclusive o problema do lixo !!!

Por falar em “Pesquisa de Opinião”, apostamos o que quiserem que a Pesquisa que está sendo feita pela Secretaria Municipal de Segurança terá um resultado mínimo de 86% de aceitação da situação proposta. Quem viver verá !!!

 

Como interessados no fato e, acreditando que algo deva ser feito, também consultamos pessoas a respeito do que está sendo feito. Temos recebidos Emails com as mais diversas opiniões, a maioria contra o que está acontecendo.

Fizemos uma consulta sobre o assunto para um Empresário, um dos maiores de Erechim, que atua no ramo de “transporte individual de passageiros”, traduzindo: Táxis. Recebemos duas respostas:



A primeira que todo o mundo está “chiando contra a situação”, o que até é normal.

A segunda resposta foi “mortal”, bastou para nossas pesquisas porque ouvimos: “conseguiram dividir a cidade em duas partes” !!!

Depois desta resposta não há mais a necessidade de se pesquisar opiniões, foi simples, curta, direta e profunda, partindo de quem conhece o ramo de transporte veicular como ninguém.

SOLUÇÕES EXISTEM, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER !

É preciso ser restabelecido o equilíbrio entre a quantidade, a qualidade e o uso dos logradouros que está defasado em relação às novas EXIGÊNCIAS ESTRUTURAIS URBANAS que o DESENVOLVIMENTO de Erechim necessita ter.
A começar pela área de movimentação veicular urbana de pequeno, médio e grande porte, adequado-as a nova realidade em que vivemos.

O que é isto e como se faz este restabelecimento do equilíbrio dos logradouros !?! Bom isto é conversa para mais adiante !!!

Segundo a trigésima terceira “Lei de Murphy” temos o seguinte:

“Toda a idéia revolucionária provoca três estágios: O primeiro, “é impossível” – não perca seu tempo; O segundo, “é possível, mas não vale o esforço”; O Terceiro, “eu sempre disse que era uma boa idéia”.

Enfim...certo, errado, equivocado ou revolucionário, o esforço da Secretaria Municipal de Segurança é válido, mostra “boa vontade em trabalhar”, de repente as coisas poderão dar certo, o negócio é insistir, eis o mérito do esforço.

Tchau...bom fim de semana !


































Nenhum comentário:

Postar um comentário