A tal de “Força Tarefa” criada pelo Prefeito Municipal e liderada pelo Secretário Municipal de Segurança, por falta de um Planejamento ordenado de ações para modificações no trânsito da cidade criaram um verdadeiro “caos” na rede de logradouros (ruas) do centro e arredores. Basta dar uma “vista d´olhos” nos Jornais de hoje.
Esta semana se superaram de tantas ruas e avenidas que foram ”fechadas ao trânsito” às reclamações e irritações da população, que se utilizam do trânsito veicular superaram todos os índices possíveis e inimagináveis de irritação e desconforto.
As modificações feitas em vez de melhorar o trânsito criaram mais um “monte de congestionamentos que não existiam” isto que as aulas e as férias de funcionários das Empresas, não terminaram ainda não terminaram.
As pessoas têm a nítida sensação que a “Força Tarefa” se acorda, pela manhã, se reúne e resolvem: “vamos fechar aquele cruzamento para ver o que vai dar” ou então “vamos evitar o trânsito nesta Avenida para ver os resultados”. As ações “não parecem planejadas”, as previsões feitas pela Equipe ocupa apenas “duas folhas tipo A 4”, (folha de ofício) !!! É isto que está espalhado pela cidade.
REUNIÕES SOBRE O CAOS NO TRÂNSITO !
Esta semana participamos de diversas reuniões com Entidades da Sociedade Organizada, que tem interesse direto sobre o assunto e que estão se mobilizando para uma reação ordenada contra o que esta ocorrendo. As reclamações do comércio, dos prestadores de serviços e demais envolvidos as “reclamações e inconformidades” com a situação é de um volume muito grande.
Em breve começarão a surgir reuniões destas Entidades, a primeira delas que veio a público foi realizada pelo SINDILOJAS com a presença de representante da ACDL que está estampada nos jornais locais do dia 10 passado, inclusive nos jornais “On Line”, liderada pelo seu Presidente Francisco José Franceschi e com a presença do Vereador José Rodolfo Mantovani. Outras mais hão de vir.
VISTAS DO FECHAMENTO DE RUAS E AVENIDAS !
Não há a necessidade de escrever muito a respeito, as imagens por só mostram as “razões das confusões”. Os Vasos de flores colocados na Rótula da Praça da Bandeira para impedir a “circulação de veículos” por si só estabelecem a DESCARATERIZAÇÃO DO PROJETO ARQUITETÔNICO, feito em 1918, pelo Engº CARLOS TORRES GONÇALVES, o que é proibido por Lei, pois fere os Direitos Autoriais e Propriedade do Projeto.
Um Projeto Arquitetônico ou de Engenharia só pode ser alterado com a concordância de seu Executor. Na sua falta pode ser melhorado sem que haja modificação consubstancial em seu todo e, isto ocorreu nesta ação de transformação da Rótula da Praça da Bandeira.
PESQUISAS DEMONSTRAM: DADOS DA SECRETARIA DE SEGURANÇA SÃO EQUIVOCADOS !
Embora seja de Gestão da Administração Municipal, quando uma modificação no Perímetro Urbano virá mudar os “hábitos da população”, antes de fazê-la a população deve ser consultada. O “Poder emana do Povo e para ele será exercido”, princípio básico que rege o Estado Democrático de Direito, que supostamente estamos vivendo, mas parece que os “Home da Prefeitura” ou não conhecem isto ou não respeitam esta máxima que vale no mundo !!!
A Secretaria Municipal de Segurança Pública publicou pesquisa onde foram “ouvidas” 400 pessoas e que 81% destas pessoas são favoráveis a estas mudanças.
O Jornal BOA VISTA publicou pesquisa interativa, onde votaram, eletronicamente, 1489 pessoas e os resultados foram estes: 1ª Pergunta: As mudanças são necessárias: SIM, 452 Votos, 30.35% 2ª Pergunta: Mudanças CONFUSAS, 322 Votos, 21,63%; 3ª Pergunta: Mudanças feitas são PÉSSIMAS, 289 Votos, 19,44%; 4ª Pergunta: São OTIMAS, 255 Votos, 17,13%; 5ª Pergunta: São SATISFATORIAS, 171 Votos, 11,45%.
O Jornal BOM DIA, On Line, tem uma Pesquisa em andamento que hoje 11, apresenta os seguintes resultados: 63,46% dos internautas que votaram são CONTRA as modificações; 36,54% dos internautas que votaram são a FAVOR das mudanças !!!
PREOCUPAÇÕES DA POPULAÇÃO FORAM PARAR NA “CASA DO POVO” !
Diante dos “ouvidos poucos e moucos” da Secretaria Municipal de Segurança às reclamações da sociedade só restou um caminho apelar para o Poder Legislativo.
Procurado por várias Entidades da Sociedade Organizada. Depois de participar de várias reuniões que foram desde o Comércio, Prestadores de Serviços, Órgãos de Segurança e Conselhos Municipais envolvidos como Trânsito Veicular, onde só havia um “tom”, reclamações e reclamações.
Depois de ouvir pessoas pelas ruas, no seu Gabinete, de ter seu Email “entupido” de pedidos de providências para modificar que o que está ocorrendo, o Vereador JOSÉ RODOLFO MANTOVANI, formou seu “juízo de opinião” a respeito.
Por entender que a população foi deixada de lado nas decisões das mudanças RESOLVEU e PROTOCOLOU um pedido de AUDIÊNCIA PÚBLICA para que mais pessoas e Entidades possam expressar suas opiniões, e até para ver a possibilidade de se ter uma Proposta Alternativa a esta confusão que aí está. Eis os termos do pedido de Audiência Pública que deverá ser realizada depois do dia 21 de fevereiro quando o Legislativo Erechinense volta a funcionar.
CONCLUINDO !
1º - A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ESTA FAZENDO MODIFICAÇÕES NO SISTEMA DE TRASPORTE VEICULAR SEM NENHUM PLANEJAMENTO CONSISTENTE QUE APRESENTE MELHORIAS;
2º - A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NÃO RESPEITA OS INTERESSES DA SOCIEDADE ORGANIZADA E DE FORMA “DITATORIAL QUER “ENFIAR GOELA ABAIXO” DA POPULAÇÃO O QUE ENTENDE QUE DEVA ESTAR CERTO...MAS QUE ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO;
3° - ASSIM PROCEDENDO O PREFEITO, NÃO ESTÁ AVALIANDO O DESGASTE POLÍTICO QUE OS “APRENDIZES DE FEITICEIROS” ESTÃO LHE CAUSANDO COM ESTAS “TRAPALHADAS” !!!
Tchau...bom fim de semana e durmam com um “barulho deste” !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário