URGENTE - URGENTE (INFORMAÇÃO ADICIONAL)
Vereador JOSÉ RODOLFO MANTOVANI amplia o "Agosto Negro"
Denuncia, na Cãmara, irregularidades em contrato Público
Veja na próxima sexta feira informações detalhadas
O QUE SERÁ O “AGOSTO NEGRO” !
Esta crônica é dedicada a todos que de uma forma ou outra se debateram e se debatem contra a “insensibilidade” dos outros e suas “indiferenças”.
Dedicada àqueles que bateram e batem de frente com as “irredutibilidades” e não conseguem mudar as “trajetórias” das coisas erradas, que são vistas no dia a dia, aqui, acolá ou alhures.
Dedicada, também, àqueles que por mais que façam, avisem, demonstrem, provem, não conseguem motivar a “indiferença, inércia e acomodação” que ronda nossa sociedade, organizada ou não.
Este termo surgiu, de repente, e todo mundo aguarda ansioso o que realmente seja o significado desta “afirmação” que apareceu espontaneamente. Jogos de “adivinhação” são estabelecidos nas rodas sociais, políticas e públicas...o que virá, o que nos espera !?! Mas “nuvens negras”, rondam nossos céus, assinalando que problemas estão se acumulando em nossa terra, e ninguém toma providências para resolvê-los...vão “empurrando de barriga”, acreditando que “tudo podem e só suas vontades é que tem valor”.
O “AGOSTO NEGRO” EM ERECHIM !
COMEÇOU, com uma longa entrevista do Secretário Municipal de Obras, Enio Faitão, em uma Rádio local, onde “teceu loas” as providências que o Governo vem tomando em relação aos “buracos” no asfalto nas ruas e avenidas da cidade.
Claro que junto com suas “afirmações”, veio, que agora sim, os procedimentos estão corretos, o que não era no Governo Municipal anterior (Zanella/Tirello), tudo que tinha sido feito nesta área estava mal feito...entre suas palavras dizia “que o asfalto era colocado sobre pedra basalto do calçamento”, etc,etc.
Sec. Enio Faitão (foto Jornal DM) |
Que tinha tudo planejado em relação às ruas e avenidas que seriam asfaltadas ou teriam suas coberturas recuperadas.
Quanto a operação “tapa buracos”, reclamação de “meio mundo” da comunidade, estava em pleno andamento, com ou sem chuva, e que todas as dificuldades existentes eram problemas do Governo Municipal anterior ao Polis/Ana.
Esta entrevista aconteceu dia 1º de Agosto, segunda feira.
Dia 3 de Agosto, quarta feira, o Jornal: A Voz Regional publicou reportagem, feita por Marcos Castro, onde aparecem funcionários públicos tapando buracos no asfalto e “COMPACTANDO ESTE ASFALTO COM SEUS PRÓPRIOS PÉS, SEM NENHUM EPI (equipamento de proteção individual). Fato este que não é de agora vem se repetindo há tempos.
Dia 3 de Agosto, quarta feira, o Jornal: A Voz Regional publicou reportagem, feita por Marcos Castro, onde aparecem funcionários públicos tapando buracos no asfalto e “COMPACTANDO ESTE ASFALTO COM SEUS PRÓPRIOS PÉS, SEM NENHUM EPI (equipamento de proteção individual). Fato este que não é de agora vem se repetindo há tempos.
Foi o começo do “Agosto Negro”...negro mesmo, sem dúvidas !
CONTINUOU, com o término da “Parceria” entre o Instituto Barão do Rio Branco e o nosso querido Ypiranga Futebol Clube, cujas repercussões se deram no começo de Agosto. Durante anos a Parceria ia bem, de repente a coisa virou em “ranços ao resolvidos ou mal resolvidos” e a “vaca foi pro brejo” !!!
Os Ypiranguistas, sócios ou torcedores, os erechinenses, estão no aguardo de uma “Prestação de Contas”, de parte a parte, pois como as duas Entidades são altamente conceituas, devem esclarecimentos à comunidade como um todo vamos esperar. Esta Prestação de Contas é necessária, não por qualquer dúvida na condução da Parceria, mas é que muito dinheiro esteve envolvido nesta situação.
MAS FOI ADIANTE, dia 1º de Agosto, quando o Presidente do Conselho Deliberativo da ACCIE...Deoclécio Corradi anunciou no almoço “Prata da Casa”, onde o Presidente, Mário Cavaletti, apresentava o planejamento para 2012, de que quem iria pagar a “dívida” de R$ 300 mil, da FRINAPE, SERIAM OS ASSOCIADOS DA ACCIE !!!
Em conversas com participantes deste Almoço, alguns disseram que “estava difícil de engolir esta decisão”, já que esta “dívida” tinha um responsável por ela e que se fosse o caso, ele pagaria este valor, afirmação esta, que dizem estar publicada nos meios de comunicação social de Erechim.
É, também por isto, que dedicamos esta crônica àqueles que lutam por uma sociedade mais justa, onde a capacidade e Gestão Técnica, do uso dos recursos públicos/privados, adequados, não levem em consideração as relações de amizade.
NUVENS NEGRAS, também rondam a FHST – Fundação Hospitalar Santa Terezinha, está acabando a “paciência” do Ministério Público quanto à definição da Personalidade Jurídica da Entidade. No próximo dia 12 de Agosto, será feita mais uma Reunião da FHST, Prefeito e MP – Ministério Público a respeito, talvez seja a última. Ou se toma uma decisão final ou com certeza, o MP irá representar conta a FHST.
Mas não é só isto que “aflige” a FHST. Há quase dois anos, está depositado a importância de R$ 1,6 milhão para a construção do novo Centro Cirúrgico, e a Entidade não consegue licitar o Projeto.
Da mesma forma está a situação do UNACOM, Unidade de Combate ao Câncer, os Equipamentos já estão entregues, o dinheiro já está depositado da Caixa Econômica Federal e nada da Licitação andar !!!
SE ESTAS PREVISÕES DE UM AGOSTO NEGRO NÃO BASTASSEM, comenta-se que a Reunião da Câmara de Vereadores, na próxima segunda feira, 8 de Agosto, serão reveladas mais partes do “Agosto Negro”.
Isto é o que se vê e se sabe fora o que não se conhece !!!
Dá para chamar o mês de: “AGOSTO NEGRO OU NÃO” !?!
Tchau, bom fim de semana e tire suas próprias conclusões a respeito !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário