Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

sexta-feira, 8 de março de 2013

A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PASSA POR UM INTERREGNO JUDICIAL - NOMEAÇÃO DOS NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS, TROCA DE SEIS POR MEIA DÚZIA !

NO GOVERNO DE OPORTUNIDADES, 2009/12 E A ADMINISTRAÇÃO
 MUNICIPAL DE 2013/16 EXISTE UM INTERREGNO JUDICIAL/ADMINISTRATIVO !

Estamos postando esta situação em razão de dezenas de mensagens e comentários que recebemos, durante os últimos quinze dias, questionando o assunto !!!
Desde a “cassação do registro da Candidatura POLIS/ANA”, até a obtenção de uma “Liminar monocrática”, junto ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral, nosso Município vem passado por um “INTERREGNO”, que mantém a comunidade em “estado de preocupação”, quanto ao cumprimento de seus Direitos de Cidadania a respeito de quem é o Administrador Municipal de Erechim !!!

Algumas das preocupações da comunidade:
Se confirmado a “cassação” do Prefeito reeleito, neste caso haverá “a eleição suplementar”, que era para ocorrer no dia 3 de Março passado e foi suspensa pela Liminar concedida, se tiver qual a data em que vai ocorrer !?!
Outra preocupação de todos, Polis continuará como Prefeito, por “tempo indefinido”, em razão da Liminar, concedida, e “já contestada pelo Ministério Público Federal”, ou haverá um julgamento quanto à “validade da Liminar e do Mérito do Recurso”, feito por Polis e Ana, junto ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral !?!

Continuando vamos trazer a baila um dos comentários que recebemos “sintetizando e explicando as preocupações da comunidade:

Se o Sr. Polis e Ana forem mantidos em suas funções por força de cautelar ou, então, até que o julgamento do mérito da ação seja apreciado e demore 4 anos para ir a julgamento as cortes superiores estarão indo primeiramente contra o princípio da celeridade o qual deve pautar as decisões judiciais, sem adentrar no tema da fundamentação necessária de tal decisum. Porém, se isto ocorrer haverá o descrédito do judiciário eleitoral como um todo, posto que o executivo já está demasiadamente corrompido pela corrupção, pelos desmandos e descréditos, onde procuram agora com a ajuda de alguns militantes do PT catapultados as raias do judiciário corromper tal poder ao ponto de sustentar suas pretensões políticas na defesa dos companheiros. Que este governo de oportunidades seja banido e sofra a consequência de seus atos, evitando assim, a desmoralização do judiciário que pelo menos aqui, nos pagos do rio grande fez sua parte e mostrou a justiça cassando tal coligação tendo o respaldo do tre/rs,
(postado em nosso Blog, dia 7 de março de 2013, as 10,32 hs).

O Prefeito Polis faz de tudo, para que pareça que tudo está em compasso de normalidade e que acredita que a Decisão do TSE será ao seu favor !!! Nomeia novo Secretariado, faz viagens à Brasília em busca de mais recursos para Erechim, visita obras, em andamento que já deveriam estar prontas !!!
Embora seus Advogados, em Brasília, comentam que o julgamento do Recurso do Prefeito só sairá em Maio ou talvez em Junho, “TODOS OS PROCESSOS (3) REFERENTES AO RECURSO IMPETRADO JUNTO AO TSE, ESTÃO CONCLUSOS”, prontos para serem julgados a QUALQUER MOMENTO !!!
 (Para quem interessar possa, nada temos de pessoal contra o Sr. Polis e a Sra. Ana, só relatamos o que ocorre na comunidade.)

NOMEAÇÃO DE NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS – TROCA DE 
SEIS POR MEIA DÚZIA , APENAS 23% DESTES SÃO NOVOS NOMES !

Pressionado pelos acordos políticos, querendo ser fiel aos seus Secretários da gestão 2009,/2012, depois de muitos anúncios, outros tantos recuos destes anúncios, finalmente, dia 4 de Março, passado, o Prefeito anunciou o elenco do seu primeiro escalão !!!
Embora houvesse certa expectativa pelas mudanças esperadas, o Prefeito por suas decisões e razões próprias só fez “ALGUNS RELOCAMENTOS DOS ANTIGOS SECRETÁRIOS E ADMITINDO OUTROS TRÊS NOVOS NOMES”...trocou “seis por meia dúzia”, mas faltam alguns nomes dos Secretários Adjuntos !!!  Dos 13 Cargos de primeiro escalão só 23% são nomes novos !!!

O QUADRO FICOU ASSIM MONTADO !

Vereador ANACLETO ZANELA – Secretário de Planejamento.
É “Amigo do Rei”, poderia pedir a Secretaria a sua escolha, que levaria. Já foi Secretário Municipal de Educação, tem formação e nível superior o que não lhe infere, salvo melhor juízo, a competência para gerir a complexidade da Secretaria de Planejamento. Sindicalista, dos radicais, pelos seus feitos, no passado não goza de certas simpatias na sociedade organizada !!!  Partido “PT”, (seis por meia dúzia).

Vereador EDGAR PAULO MARMENTNI - Secretário de Desenvolvimento Econômico.
Conhecido como o “Coringa”, pois cada vez que havia “problemas” em uma Secretaria, lá estava ele. “Tri agora Tetra Secretário Municipal. Já foi Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo; de Coordenação e Planejamento e de Administração. Foi constante companheiro do Prefeito Polis nas suas andanças e périplos por aí. Tem a vantagem de nunca estar “envolvido em denúncias ou nos processos judiciais conta a Administração Municipal”, pode dar certo !!! Partido “PMDB”, (seis por meia dúzia).

JANDIR SANTOLIN – Secretário da Fazenda.
Tem formação superior e já se deu mal de cara, pretendia indicar a Sra. Libera Bresolin, como Secretária Adjunta.
A Sra. Libera Bresolin, cujos conhecimentos na área são ímpares, seria uma ótima indicação, só que a mesma é vinculada ao “PP-Partido Progressista” de oposição ao “PT”. Sua passagem conhecida na Administração Pública foi a de ser Diretor Executivo do Hospital Santa Terezinha.
Politicamente, não soma nada para a Coligação que apoia Polis. Foi Candidato a Prefeito, em 1969,quando perdeu para Luiz Francisco Schmidt. Concorreu duas vezes à Deputado Estadual, não se elegendo em nenhuma delas em razão da baixa votação em seu nome. Vamos ver o que fará e quanto permanecerá no cargo !!! Partido “PMDB”, (nome novo).

RODRIGO ALVES PEREIRA – Secretário de Cultura, Esporte Turismo.
Vem da Coordenação do Arquivo Histórico Municipal, embora sua formação superior não seja totalmente vinculada ao cargo vai exercer, acreditamos que possa contribuir positivamente com o governo Polis.
Apesar do seu Partido Político com o qual não comungamos os princípios, por uma questão de justiça queremos dizer que cada vez em que ocorremos ao Arquivo Histórico, fomos atendidos com presteza e competência pelo Rodrigo !!! Partido “PCdoB”, (seis por meia dúzia).

Vereador ALDERI OLDRA – Secretário de Educação.

Acreditamos ser o único dos indicados a Secretário que tem o perfil e curriculum para ocupar este Cargo. Deverá realizar o que o Ex-Secretário Anacleto Zanela diz que fez nos quatro anos que ocupou esta Secretaria. Deverá somar para o governo Polis !!! Partido “PT”, (seis por meia dúzia).

RAFAEL TESTA – Secretário de Segurança Pública e Bem Estar Social.
Ex-Vereador, com boa formação superior, serviria melhor pelo seu curriculum, na Procuradoria Geral do Município. Politicamente, tem o hábito de “pular de Partido em Partido Político”. Já esteve “filiado” nos seguintes Partidos Políticos: PFL, PMDB, PDT e agora parece que vai para o PSB.
Até nem precisa entender de segurança, é só não fazer ou deixar fazer as “estrepolias no trânsito veicular” as cidade, feitas pelo secretário anterior, já justificará seus serviços à comunidade.
Dizem que seu Secretário Adjunto poderá ser “Décio Vicelli”, ex-secretário, envolvido em processo judicial por improbidade administrativa !!!  Partido Político, “não conhecido ainda, (nome novo).

Dr. PLÍNIO COSTA JUNIOR – Secretário de Saúde.

Deverá permanecer no cargo de Secretário que ocupou nos últimos quatro anos. Tem muita coisa a ser resolvida nesta Secretária, como falta de Médicos nas UBSs, falta de medicamentos básicos, também nas UBSs, problemas nos agendamentos das consultas especializadas e por aí vai. É uma Secretaria que teve grande número de reclamações pelo tipo de atendimento que presta e que deverão ser resolvidos.
João Dautartas, com vasta experiência em saúde pública, deixa o 
cargo de Secretário Adjunto e assume a Nutricionista Daniele Cola !!! Partido “PMDB”, (seis por meia dúzia).

LUIZ PARISI -  Secretário de Agricultura.
Foi Prefeito por oito anos no Município de Ponte Preta. Sem comentários, faz parte do “PAC”, indicação do Deputado Tortelli do “PT” !!! (nome novo).

JOAREZ SANDRI – Secretário da Administração.
Outro “Tri-Secretário”, agora Tetra, ocupou a Secretaria do Planejamento, da Administração, foi Procurador Geral e volta para a Secretária de Administração. Foi Prefeito de Cruzaltense por oito anos, presidiu a AMAU. Em raras vezes que estivemos com ele, sempre foi prestativol e correto nas nossas reinvindicações !!! Partido “PT”, (seis por meia dúzia).

DOLORES GOLLIN – Secretaria de Ciadania.
Permanece no cargo !!! Partido “PMDB”, (seis por meia dúzia).

DIEGO CANTELLE – Secretário de Obras Públicas.


Tem perfil técnico para o cargo, foi adjunto na gestão 2009/2012, sobe agora para Secretário. Esta Secretaria foi uma das envolvidas em denúncias e processos judiciais que acabaram por excluir o então Secretário Enio Faitão. Polis, está ansioso pela volta de seu Ex-Secretário !!! (seis por meia dúzia).
 


MÁRIO ROSSI – Secretário do Meio Ambiente.
Continua no cargo que nunca deveria ter assumido. Temos história de um “verdadeiro crime ambiental” feito contra Árvores Nativas !!! Sem comentários.

RAFAEL AYUB - Diretor Executivo do Hospital Santa Terezinha.
Foi Diretor Administrativo do Hospital. Talvez seja o mais competente de todo o primeiro escalão do governo Polis. Convivi muito próximo a ele e, como administrador hospitalar, posso atestar seu grande conhecimento na área. Se o deixarem trabalhar poderá produzir muito !!! Partido “PMDB”, (seis por meia dúzia).

DANIEL GROSSI - Procurador Jurídico.
Como Advogado, pelos cargos que ocupou, conhece bem os “meandros” do Governo Polis.Se Polis continuar sua Gestão, vai ter que “suar a camiseta” !!! (seis por meia dúzia).
(crédito das fotos Rodrigo Finardi e Jornal Bom Dia).


CONCLUSÕES !

Se  Polis e Ana tiverem suas eleições confirmadas pelo "TSE" e mantido a Equipe de Secretários que foi anunciada e aqui analisada teremos a "continuidade do Governo de Oportunidades" !!! Voltaremos as meias verdades ou  mentiras inteiras (propaganda institucional), chegadas de Verbas que não existem e nem existiram !!!
Continuando é claro, o "ALINHAMENTO COM O GOVERNO DO ESTADO (em situação falimentar) e com o GOVERNO FEDERAL (Dilma Rousseff), que entre outros problemas tem que resolver uma Dívida Interna de R$ 3 TRILHÕES !!!

Tchau...por hoje já basta, bom fim de semana !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário