PROBLEMAS
NA EXECUÇÃO AS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO
DO RIO CRAVO LEI DA CAUSA E EFEITO !
É a “Lei
da Causa e Efeito”. Em Abril de 2012, ano eleitoral, o “Governo de
Oportunidades junto com a CORSAN”, deu início
as pressas as “Obras de Transposição do Rio Cravo” !!!
Com base em uma concorrência pública, somente com a “LP – Licença de Projeto e sem
as demais Licenças exigidas pela FEPAM,
sem o Financiamento assinado com a CEF-Caixa
Econômica Federal e sem sequer ter “nenhum
processo de desapropriação” de áreas privadas, por onde a rede passará, se
“tracaram ao trabalho”.
Resultado de todos estes descuidos, que
estão culminando com a possibilidade da “obra ser interrompida” pelas Empresas
contratadas para executa-las: Esta obra “progrediu
somente em 1.500” metros de canalização colocada no solo em 11 meses, “faltam ainda mais 10.500 metros de rede a serem executadas”, fora
as estações de bombeamento, etc. !!!
Então o cálculo
para o final da obra é fácil: “se
não houver” dias parados por intemperismos, falta de material, falta de
pagamento, impedimento em áreas privadas, a “Transposição do Rio Cravo” ficará
pronta em meados de Setembro ou Outubro de 2014 !!!
A memória do cálculo é simples: A obra em 11
meses realizou 1.500 metros de canalização, ou a obra andou 6,2 metros/dia !!!! (considera-se 22 dias úteis de
trabalho no mês), falta a colocação de mais 10.500 metros de rede...termine
o cálculo !!!
O novo Terminal
de ônibus urbano, quinze dias após a inauguração teve problemas com o
pavimento !!! A obra UPA-Unidade de Pronto Atendimento, deve
ficar pronta em meados de novembro deste
ano, era para o começo do ano de 2012 !!!
As novas instalações do “Centro Cirúrgico e Central de Esterilização do Hospital Santa
Terezinha” eram para ficar prontas em “Setembro
de 2012”, estima-se seu acabamento por meados de Agosto ou Setembro deste
Ano !!!
O Prédio
da UNACOM, para implantar o Equipamento
de Radioterapia de combate ao câncer era para estar pronto há dois anos !!!
Alardeou-se que existem R$ 32 milhões para começar as obras de
saneamento básico...e nada !!!
E por aí vaí...e o “problema não é falta de dinheiro”, todas estas obras estão provisionadas por recursos financeiros !!!
O que está havendo, falta de Planejamento,
sistema de Gestão precária, falta de competência na execução do contratado...o
que é que está havendo !?!
O
CASTELINHO ESTÁ RUINDO, DESTA VEZ PARA VALER !
Não vamos repisar no que já foi dito a respeito
da importância do maior Símbolo de
Erechim, o “Castelinho”, porque
as fotos aqui falam por si só !!!
Esta movimentação atual, nos faz lembrar a decisão do Prefeito Antonio Dexheimer, de em 1993 em “recuperar este
Prédio Histórico” e o fez !!!.
Acabou por causa de uma contratação emergencial de funcionários especializados, mal feita por seu Procurador Geral, com problemas na Justiça que se arrastam até hoje, mas recuperou o prédio e lá se vão 20 anos !!! E, foi a última recuperação, depois disto houveram algumas manutenções emergenciais, e só !!!
Acabou por causa de uma contratação emergencial de funcionários especializados, mal feita por seu Procurador Geral, com problemas na Justiça que se arrastam até hoje, mas recuperou o prédio e lá se vão 20 anos !!! E, foi a última recuperação, depois disto houveram algumas manutenções emergenciais, e só !!!
Do outro lado da Praça da Bandeira, podendo ser visto das janelas do Gabinete do Prefeito e da Vice Prefeita, será que o “Burgomeister” não se tocou com problema por que passava este Prédio !?!
De repente, o Prefeito nos meios de
comunicação vem dizer que está lançando
uma licitação para recuperar o “Castelinho”, e afirmar que: “É uma obra que deve ser realizada com
atenção e responsabilidade, pois se trata de um patrimônio público que é também
um legado histórico de nossa cidade !!! (fonte JDM).
A licitação, se tudo ocorrer bem, sem
problemas entre os participantes e prazos de recursos administrativos ou
judiciais, deverá permitir que a restauração comece daqui uns 150 dias, meados
de Agosto, tomara que com a vinda do inverno não aumente os prejuízos ou até
perdas parciais deste monumento.
Vale a pena ler na fan page do Jornal Boa
Vista o comentário de Matheus Ringon intitulado: “Castelinho: reflexo e ação” !!!
A
REALIDADE SOBRE O ANDAMENTO DO RECURSO DO PREFEITO POLIS
JUNTO AO STE SUPERIOR
TRIBUNAL ELEITORAL !
Os dados que aqui vamos expor são públicos, pois
o Processo não está em “Segredo de Justiça”, e não temos nenhuma outra intenção,
do que esclarecer a opinião pública
não afeita a estes tipos de procedimentos.
Estamos tentando mostrar os caminhos de acesso a estas informações, em razão de
várias consultas a respeito nas Redes Sociais que participamos, exercendo
nossos direitos de cidadania.
Maiores detalhes a respeito de assuntos
jurídicos entendemos que devam ser consultados Advogados, profissionais nesta
área !!!
COMO
SE CHEGA NESTE TIPO DE INFORMAÇÕES !
Se os seguintes passos forem seguidos você
poderá chegar às informações que quiser, os procedimentos começam assim:
1 - Acesse o site: www.tse.jus.gov.br -
vai aparecer o site do TS –Tribunal Superior Eleitoral.
2 – Olhando a página, a direta desta diz: “SERVIÇOS JUDICIAIS”.
3 – Em seguida você pode escolher e acessar
um dos itens: “Acompanhamento processual” ou “Sessões de Julgamento”.
4 – Mas acessar estes itens você precisa
saber o número do processo que neste caso N° 56153.2012.621.0020, coloque este
número nos locais indicados e obtenha as informações, simples não !?!
ESTA
É A POSIÇÃO DO PROCESSO ATÉ O DIA 21 DE MARÇO :
21/03/2013 - 18:13 - Entrega em carga/vista ao Advogado do Processo GLAUIA ALVES CORREA, Advogada de Paulo Alfredo Polis.
21/03/2013 - 10:24 - Publicação em 21/03/2013, Diário de Justiça Eletrônico, página 58. Abertura de Vista em 18/03/2013.
21/03/2013 - 10:24 - Disponibilização no Diário da Justiça Eletrônico em 20/03/20113.Diário da Justiça Eletrônico página 58. Abertura de vista de 18/03/2013.
11/03/2013 - 15:47 Juntada de requerimento (protocolon.3.064/2013 )interessado COLIGAÇÃO UNIÃO DEMOCRÁTICA POPULAR - UDP - FABRÍCIO MENDES MEDEIROS
.
11/03/2013 - 15:47 - Juntada de requerimento (protocolo n. 4.607/2013) interessado:
PAULO ALFREDO POLIS; SIDNEY SÁ NEVES.
21/03/2013 - 18:13 - Entrega em carga/vista ao Advogado do Processo GLAUIA ALVES CORREA, Advogada de Paulo Alfredo Polis.
21/03/2013 - 10:24 - Publicação em 21/03/2013, Diário de Justiça Eletrônico, página 58. Abertura de Vista em 18/03/2013.
21/03/2013 - 10:24 - Disponibilização no Diário da Justiça Eletrônico em 20/03/20113.Diário da Justiça Eletrônico página 58. Abertura de vista de 18/03/2013.
11/03/2013 - 15:47 Juntada de requerimento (protocolon.3.064/2013 )interessado COLIGAÇÃO UNIÃO DEMOCRÁTICA POPULAR - UDP - FABRÍCIO MENDES MEDEIROS
.
11/03/2013 - 15:47 - Juntada de requerimento (protocolo n. 4.607/2013) interessado:
PAULO ALFREDO POLIS; SIDNEY SÁ NEVES.
Distribuição/Redistribuição
Data: 20/02/2013 - Tipo: Distribuição por prevenção - Relator: LUCIANA LÓSSIO - Justificativa: Art.16,§ 8° do RISTE.
Novos
Julgamentos de Processos no STE – Superior Tribunal Eleitoral, só em Abril
próximo. Os Julgamentos de Processos são feitos todas as Terças e Quintas
Feiras, do Mês !!!
ENCERRANDO
– ERECHIM CAI 30 POSIÇÕES NO RANKING DE EMPREGOS !
O MTE
- Ministério do Trabalho e Emprego comunica que Erechim “despencou do 15° para o 45° lugar” no ranking da geração de
empregos”. Estes dados fazem parte do levantamento mensal do Cadastro Geral de Empregados e
Desempregados !!!
“Números
para lá ou para cá”, mostram
que no acumulado dos últimos 12 meses o saldo é negativo em 138 postos de
trabalho, foram contratados 22.198
empregos contra 23.336 desempregos !!!
Para quem é católico é bom lembrar que o
Domingo é o dia dos Ramos, quando Jesus entrou em Jerusalém !!!
Tchau...bom
fim de semana !!!
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