Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

ANO DE 2014 QUE NA REALIDADE TEVE SOMENTE TRÊS MESES ÚTEIS !




ANO DE 2014, BASTANTE FESTA, MUITOS ESCÂNDALOS, POLÍTICA A VONTADE E TRABALHO POUCO !

            No começo do ano de 2014 coletamos algumas charges sobre o que seria o andamento da força de trabalho por cada mês do ano e o resultado do ocorrido com a “charge guardada” é de uma identidade impressionante.

            Como é que um País como o nosso, quer ter um “PIB” Produto Interno Bruto positivo, uma Balança Comercial favorável, quer um índice mínimo de “inflação”, desejar pleno emprego, quer uma Educação de nível de primeiro mundo, tentar oferecer uma Segurança Pública pelo menos razoável, e por ai vai se só trabalha “TRÊS MESES POR ANO” !?!
            Só para pagar impostos cada brasileiro empregado, precisa de quatro meses de serviço e salários.
            Além da “ajuda deste Governo Federal”, incompetente em sua Gestão, iníquo com o trato do dinheiro público com roubalheira e fraudes por todo o lado, analisando mais amiúde, tivemos o seguinte quadro, que se parece com a previsão feita:

            Janeiro, Fevereiro e Março: CARNAVAL E FÉRIAS, Abril: FERIADOS INFINITOS, Maio: PREPARAÇÃO PARA A COPA DO MUNDO.  Junho: COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, Julho: COMEMORAÇÃO OU LUTO PELO RESULTADO DA COPA, Agosto: MÊS ÚTIL, Setembro: MÊS MEIO ÚTIL, COMEÇA A CAMPANHA POLÍTICA, Outubro: ELEIÇÕES EM DOIS TURNOS TANTO PARA PRESIDENTE COMO EM ALGUNS MUNICÍPIOS, Novembro: MÊS ÚTIL, Dezembro: FÉRIAS, FESTAS DE NATAL E ANO NOVO.
            Só para lembrar, misturado nesse complexo ainda se tem em torno de 40 feriados no ano!!!  Você sentiu isto passar !?! Com certeza que não, a velocidade do tempo tem aumentado com o passar dos anos, ou nós que estamos ficando mais lerdos em nossos reflexos !?!
FINAL DO ANO FELIZ OU TRISTE !

            Embora “fazendo de conta” que vamos entrar em período de festas estamos enfrentando uma “INSTABILIDADE POLÍTICA MUITO PERIGOSA”, a transição de Governos, principalmente o “repeteco” de Dilma Roussef “et caterva”.
Esta gente (PT), não se conforma só com a vitória nas eleições, querem tornar o Brasil em uma “REPÚBLICA COMUNISTA BOLIVARIANA” !!!

O clima político, social agravado pela crise econômica fazem surgir aqui e acolá pedidos de “IMPEACHMENT” de Dilma Rousseff, cada dia mais escândalos e roubos se descobrem e Dilma e Lula continuam a afirmar “que não é com eles, que eles nada sabem a respeito” !!!

Do jeito que está a situação é preciso que Deus intervenha senão o ano pode acabar mal...tomara que não !!!

O QUE ESTÁ OCORRENDO POR AQUI NO “CAMPO PEQUENO”...ERECHIM !

Fora a “rotina habitual” de “promessas de obras” que estão atrasadas ou são empurradas com a barriga, entre tantas outras como a UPA–Unidade Pronto Atendimento, a Transposição do Rio Cravo, a UNACOM – Unidade para tratamento de Câncer, a sociedade foi alvo de dois fatos importantes !!!

ENCERRAMENTO DO PROCESSO DE CASSAÇÃO DOS MANDATOS DE POLIS/ANA !

Este Blog acompanhou de perto, em Dezembro de 2012, os procedimentos Jurídicos do MP – Ministério Público e da Justiça Eleitoral de Erechim quanto a validade dos Mandatos do Prefeito Polis e da Vice Ana de Oliveira, até o resultado de opção de Cassação dos Mandatos, conseguido nas Urnas !!!
MINISTRA LUCIANA LÓSSIO
Inclusive esta matéria está em nosso último livro publicado cujo título é: Crônicas de um Blogueiro”! Logo não podíamos nos furtar de publicar o resultado final deste acontecimento.

O Processo: Recurso Especial Eleitoral RESPE 56153 – Ministra Luciana Lóssio – Decisão Monocrática em 24 de novembro de 2014.
Depois de um ano e meio nas mãos da Ministra Luciana Lóssio, no TSE Tribunal Superior Eleitoral, quando ninguém mais esperava, a não ser os interessados a RESPE 56153, foi resolvida em DECISÃO MONOCRÁTICA !!!

O que seja uma Decisão Monocrática: “Decisão monocrática consiste em decisão proferida por um único magistrado, de qualquer instância ou tribunal. Contrapõe-se às decisões colegiadas, típicas de casos em que o pedido jurisdicional esteja em fase de recurso”.
“A decisão monocrática, em primeira instância, é a regra. Em segunda instância, é a exceç
ão, admitida apenas em hipóteses descritas no código de processo civil, tais como julgamentos em face de decisões com jurisprudência pacífica, ou mesmo casos de análise de pedido de liminares”.

Para encurtar a história a Ministra “decidiu” que a Pena imposta de Cassação dos Mandatos e Multas impostas por Juízo de 1ª Instância e pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral seria penalizar demais o Prefeito e a Vice.

Sua Decisão Monocrática devolveu os Cargos de Prefeito e Vice a Polis e Ana, os tornado novamente elegíveis, penalizando-os somente com multa pecuniária !!!
Existem ainda alguns Recursos Jurídicos que podem ser tomados, mas salvo melhor juízo, não terão poder de modificar esta decisão da Ministra Luciana Lóssio, o Processo após ter “transitado em julgado” vai terminar em definitivo esta situação constrangedora para o Prefeito e Vice, bem como para a comunidade de Erechim.

FESTA DE NATAL EM ERECHIM !

Na Sexta Feira passada (28) foi dado início as comemorações do Natal 2014, evento promovido pela Prefeitura Municipal, por alguns momentos Erechim teve dois Prefeitos: Polis e o Papai Noel que recebeu a “Chave da Cidade” !!!
Não se pode negar que os enfeites de Natal são bastante criativos e o centro da cidade está no clima de Natal !!!
Mas tem uma classe que não deve estar exultante com o Natal, são os Lojistas conversamos com alguns amigos nossos e muitos estão preocupados com os baixos índices de venda, mas com a liberação do 13º salário a situação deverá melhorar !!!

Tchau, boa semana que tudo venha a dar certo para todos !


Nenhum comentário:

Postar um comentário