Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

sábado, 4 de maio de 2013

DIA DA ARMA DAS COMUNICAÇÕES DO EXÉRCITO – MUSEU MILITAR BRASILEIRO - ALINHAMENTO POLÍTICO – MUNICÍPIO, ESTADO E UNIÃO – OPERAÇÃO CONCUTARE !

ARMA DAS COMUNICAÇÕES DO EXÉRCITO – PATRONO 
MARECHAL CÂNDIDO RONDON !

Sexta Feira, 3, é o dia dedicado a “ARMA DE COMUNICAÇÕES”, lembrado nas respectivas Unidades Militares desta Arma.
Recebemos convite do Comando do “1° BATALHÃO DE COMUNICAÇÕES”, com sede no Município de Santo Ângelo. Também receberam convites o DR. RICARDO MENEGOLA, ELIAS DE MARCO, FERNANDO BEVILÁQUA e fomos acompanhados pelo TENENTE DORGIVAL MIRANDA SILVA, Delegado da 17ª Delegacia do Serviço Militar, para as Solenidades do  dia dedicado a “Arma das Comunicações” !!!

A ARMA !

COMUNICAÇÕES, Arma do Comando – proporcionam as ligações necessárias aos escalões mais altos que exercerão a coordenação e o controle de seus elementos subordinados antes, durante e após as operações. Além disso, atua no controle do espectro eletromagnético, por meio das atividades de Guerra Eletrônica, para impedir ou dificultar as comunicações do inimigo, facilitar as próprias comunicações e obter informações.

O ciclo básico da tomada de decisão é deflagrado a partir dos estímulos recebidos do ambiente. O centro decisório, após detectar, comparar, analisar, decidir e agir, reage ao ambiente, para restabelecer a situação desejada.

 AS SOLENIDADES DO DIA !

Lá chegando fomos recepcionados pelo Tenente-Coronel LUIZ CARLOS AMARO DAMASCENO, Comandante do 1° B Com e seus Oficiais.

ELIAS DEMARCO, CEL LUIZ CARLOS,MARCO GEIB,
DR. MENEGOLA, TENT. DORGIVAL E
FERNANDO BEVILAQUA
 Em seguida foram chegando os demais convidados, entre eles o TENENTE CEL. FERNADO MONTEIRO CHEFE DA 10ª CSN, TENENTE CEL. RANGEL – CHEFE DO DEP. DE SUBSISTÊNCIA, CAPITÃO CLAUDINO DE LUCCA, TENENTE JACKSON – 4ª DELEGACIA DO SERVIÇO MILITAR CRUZ ALTA, TENENTE 2° TENENTE MOACIR MONTEIRO MADRI, MAJOR CHAVES – CMT CORPO DE BOMBEIROS DE SANTO ÂNGELO, CAPITÃO SPAGNOLE  e TENENTE COPETTI – BRIGADA MILITAR ROBERTO PICARELLI e MAURO VENTURINI CAVEDON – ADVOGACIA GERAL DA UNIAO, NARA DAMIÃO – VICE PREFEITA e outras Autoridades  Institucionais.

HOMENAGENS AO PATRONO DA ARMA, MARECHAL CÂNDIDO RANDON !

No pátio interno do Quartel, com a presença de mais de 400 Soldados do efetivo do Batalhão, em formatura, perante as Autoridades Civis e Militares fizeram Guarda na oportunidade da colocação de coroa de flores e a Espada, junto ao Busto do Marechal Cândido Rondon, pelo Comandante da Unidade.

Ao som da “BANDA DO 1° B Com”, o Hino da Arma foi cantado por todos e aconteceu o Desfile da Tropa perante os presentes ao Evento. Foi um
a bela Solenidade que nos emocionou e trouxe grandes recordações ocorridas no passado.
Assim foi que passamos uma bela Sexta Feira, em Santo Ângelo, nas dependências do 1° B Com.

ASSOCIAÇÃO CULTURAL – MUSEU MILITAR BRASILEIRO !

Na ida à Santo Ângelo, paramos no Município de Panambi, para fazermos uma visita ao Museu Militar Brasileiro, pertencente ao Senhor SEFFERSON STEINDORF, amigo pessoal do Dr. Menegola.
Este acervo está entre as maiores coleções de Viaturas Militares do Brasil,contando com exemplares raros, todos restaurados, mantendo as características originais.

A coleção STEINDORF cedida ao museu conta com mais de 100 viaturas entre carros de combate, veículos de transporte de tropas, viaturas de socorro, jeeps e aeronaves. A mais recente aquisição do museu trata-se de uma aeronave BOEING 737-300 de uso civil, onde funciona uma sala de cinema, museu e biblioteca.

O objetivo maior desta Associação “ACMMB” é preservar a memória da história militar mundial, principalmente das Forças Armadas Brasileiras. Por lá ficamos mais de duas horas conhecendo ou relembrando os Equipamentos Militares com os quais um dia lidamos.

Esta visita, no momento em que as “Esquerdas Políticas”, vem tentando COMUNIZAR O BRASIL, aos moldes de “Republiquetas, da América Latina, pseudo Comunistas” como Bolívia e Peru, nos veio dois PENSAMENTOS, como RECADOS e a quem interessar possa:

“OS QUE NÃO CONHECEM O PASSADO ESTÃO CONDENADOS A REPETIR-LO”
e ”SI VIS PACEM, PARA BELLUM” !

Se queres a paz, prepare-se para a guerra", geralmente interpretado como querendo dizer paz através da força,  uma sociedade forte sendo menos apta a ser atacada por inimigos internos ou externos !!!
Ainda bem que nem tudo “está podre no Reino da Dinamarca”, temos sim, gente ainda disposta a defender, a qualquer custo a frase colocada em nossa Bandeira Nacional: “ORDEM E PROGRESSO” !!! “Acordem gente, enquanto é tempo” !!!

ALINHAMENTO POLÍTICO – MUNICÍPIO, ESTADO E UNIÃO !

Pois é, nos últimos 4 anos, temos ouvido, lido e visto de parte do Governo Municipal de Erechim, que o “ALINHAMENTO ENTRE O GOVERNO MUNICIPAI, ESTADUAL E FEDERAL, PELO MESMO PARTIDO POLÍTICO,(PT), É MUITO IMPORTANTE” !!!

Com forte “Propaganda Institucional”, a Administração Municipal “afirma aos quatro ventos” que esta relação política, integrada fez um “VEDADEIRO DINHEIRODUTO”, (não confundir com propinoduto), vir do Governo Federal e Estadual para o “desenvolvimento de Erechim” !!!

Expressão do Governador TARSO GENRO, em Israel
qunado soube da OPEAÇÃO CONCUTARE
Esta semana, o “ALINHAMENTO DOS GOVERNOS, MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL”, para não fugir a regra, foi complementado com a “OPERAÇÃO CONCUTARE, DA POLÍCIA FEDERAL, NO ESTADO” !!! Ou seja “PROPINA NA FEPAM -  Fundação Estadual de Proteção Ambiental.
 Esta “OPERAÇÃO CONCUTARE” prendeu dois Secretários, um do Estado e um do Município de Porto Alegre, a cúpula do Meio Ambiente do Estado e da
Capital.  Mais 16 pessoas também foram presas, por “FRAUDE AMBIENTAL”, que era um Esquema de pagamento de propinas, em troca de licenças ambientais. A Polícia Federal, vai convocar mais 100 pessoas para depor, sendo que mais de 50 pessoas podem ser indiciadas por envolvimento em fraudes !!!

Então fica claro como o “ALINHAMENTO FUNCIONA”!!!  Em Brasília temos os “CONDENADOS POR CAUSA DO MENSALÃO”, no Estado, dezenas de pessoas presas ou indiciadas por “FRAUDE AMBIENTAL e, em Erechim nós da Aldeia “conhecemos os caboclos” !!!

Tchau, por esta semana chega,...que a semana que vem seja melhor...duvido !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário