Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

SEMANA COMEÇA COM MANIFESTAÇÕES NA FRANÇA E TERMINA EM FUZILAMENTO NA INDONÉSIA !

A LIBERDADE DE EXPRESSÃO SOMADA AO TERRORISMO JIHADISTA CAUSAM
17 MORTES NA FRANÇA !

Segunda feira, 11, quase 4 milhões de pessoas saíram as ruas de Paris e em outras cidades importantes para protestar como forma de reação contra o ataque terrorista ao Jornal satírico francês CHARLIE HEBDO, onde 12 pessoas foram mortas pela publicação de sátira contra o Profeta Maomé, líder religioso dos Muçulmanos ! 
        Mais ainda, outras 5 pessoas foram assassinadas em Supermercado de propriedade de Judeus !!!  “SALDO 17 MORTOS” uma completa insanidade.


            Todo o Muçulmano pode vir a ser um “Jihadista” participante da “JIHAD”, mas
nem todos os Muçulmanos são “Jihadistas” !!! O que cria um impasse da Comunidade Muçulmana com a Comunidade Internacional, cada vez que um atentado terroristas acontece !!!

O que seja a “JIHAD”: o termo Jihad é utilizado para descrever o dever dos muçulmanos de realizar “guerras santas” para disseminar a fé e defender as terras islâmicas. É também utilizado para indicar a luta pelo desenvolvimento espiritual.
            Este tipo de terrorismo extrapolou as fronteiras do ISLÃ, atacando em qualquer lugar do mundo quem ousar “critica-los ou promover algo contra os islamitas”, isto veio a criar o “ISLAMOFACISMO” !!!

            ATENÇÃO: CONTINUAM MANIESTAÇÕES PÚBLICAS OU A FAVOR DA NOVA EDIÇÃO DO JORNAL CHARLIE HEBDO (Domingo, 18, as 22,40 hs).

ESTE FATO CHAMA MUITA ATENÇÃO AO QUE SE DENOMINA LIBERDADE
DE EXPRESSÃO !
          
  Somos completamente a favor da “Liberdade de Expressão” tanto para o povo, mas principalmente para os “meios de Comunicação escritos, falados e televisados” !!! Somos completamente contra a todos “atos terrorista que ceifam vidas ou não” !!!

            Quem trabalha na área de comunicação tem que entender que “informamos e formamos a opinião pública”, mas não somos passíveis de sermos “donos da liberdade total” e sair por aí bradar ou escrever o que quisermos sem sejamos passíveis de “RESPONSABILIDADES” !!!
            Existem Leis que regulam estas atividades, porém agora as Leis estão sendo deixadas de lado substituídas por “bombas, balas de grosso calibre e outros métodos abomináveis de crueldades contra o ser humano” !!!

            Temos que nos unir e acharmos novos métodos para coibir estes procedimentos por “convencimento ou pelo uso da Lei de Talião: olho por olho, dente por dente” se assim continuar a 3ª Guerra Mundial será, como no passado já foi: uma nova GUERRA SANTA, cristãos contra muçulmanos !!!

            Para encerrar muito fundo nos calou a frase do Papa Francisco:
“A LIBERDADE DE EXPRESSÃO NÃO DÁ O DIREITO DE INSULTAR O PRÓXIMO”

DILMA A MENTIROSA, NADA DE NOVO, SÓ QUE CONTINUA MENTINDO E MENTINDO !

     Alguma providência tem que ser tomada contra o Governo Federal da Dilma e do PT, urgente, não deixar passar de março pois aí as situações estarão começando a ficarem muito difíceis para a sociedade brasileira !!!
            Escândalo após escândalo, roubo após roubo, falcatrua após falcatrua ainda ganha a eleição com “mentiras e mais mentiras !!!

O BRASIL VEM SENDO ENROLADO E ENGANADO DE NOVO !

PROMETEU:
            NÃO HAVERÁ TARIFAÇO; NÃO AUMENTARIA OS JUROS; NÃO MUDARIA OS DIREITOS TRABALHISTAS e a EDUCAÇÃO SERÁ A PRIORIDADE !!!
           
COMO ESTÁ PROCEDENDO:
AS TARIFAS E IMPOSTOS SERÃO AUMENTADOS EM 30%; OS JUROS SUBIRAM; CRIOU DIFICULDADES NO SEGURO DESEMPREGO; AS VERBAS PARA A EDUCAÇÃO FORAM CORTADAS EM R$ 7 BILHÕES; TIROU OS SUBSÍDIOS DA ELETRICIADE, MUDOU PARA MAIS RIGIDEZ A CONCESSÃO DE APOSENTADORIA e os IMPOSTOS DOS COMBUSTÍVEIS E COSMÉTICOS IRÃO SUBIR !!!

BRASILEIRO EXECUTADO NA INDONÉSIA POR TRÁFICO DE DROGAS !

Para finalizar a semana o Brasil e o mundo ouviram e leram a notícia de um Fuzilamento !!!
Presidente da Indonésia, Joko Widodo, não atendeu pedidos de clemência para o Réu.

Depois de tentar entrar na Indonésia traficando 13 Kg de “Cocaina”, preso, condenado a Morte por Fuzilamento e passar 11 anos preso, sábado as 15,30 hs, horário de Brasília, MARCOS ARCHER CARDOSO MOREIRA enfrentou o Pelotão de Fuzilamento e morreu !!!

Um fato assim causa indignação ainda maisque se trata de um brasileiro.  Mas a realidade que esta pessoa era um “Traficante Internacional de Drogas”, foi preso e condenado pelo menos quatros vezes em outros países, então não foi seu primeiro erro ao pedir uma “segunda chance”  !!!
Portanto “sabia o que estava fazendo e os riscos que corria”, além do mal que estava praticando com outras pessoas que iriam consumir esta Droga naquela parte do mundo !!!

Por isto às vezes é melhor que se “elimine um traficante” como exemplo para pelo menos diminuir o consumo de “Cocaína” que tantas vidas tem acabado !!!
Tem aproximadamente mais 3.900 brasileiros presos, condenados e muitos destesjá no “corredor da morte” na sua maioria maciça por “tráfico de drogas”, inclusive outro brasileiro RODRIGO MUXFELDT BASSO, do Paraná, também na Indonésia !!!

ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016 – BOI LERDO TOMA ÁGUA SUJA !

Este “morticínio pelo mundo” não parece preocupar o universo político de Erechim e Região !!! Mal e mal estão sendo nomeados os cargos Estaduais na Região, pelo Governo Sartori e os políticos locais começam a “DISPUTA PARA AS ELEIÇÕES DE 2016” !!!
CLAUDIONOR MORES

Usando a frase da Vice Prefeita Ana de Oliveira: “Quem não quer ser Prefeito de Erechim”, começam a aparecer os “candidatos à pretensão de serem candidatos ao cargo de Prefeito !!! Gente desde que nos conhecemos por gente nunca vimos candidatos começarem a montar seus esquemas eleitorais com quase dois anos antes das eleições !!!

A candidata nata para disputar o cargo de Prefeito é a Vice Ana de Oliveira, isto se o “PT” manter a Coligação que acaba para as próximas eleições !!!
Só na Câmara de Vereadores pelas conversas, a boca pequena, teria três a quatro possíveis candidatos !!! Existem fora de Órgãos Políticos,, na sociedade no mínimo três possíveis candidatos a candidatos !!! (nomes ? vamos apelar para o sigilo das fontes é cedo ainda).

E agora surge o novel candidato a candidato o Presidente da ACCIE, o liberal Claudionor Mores, sem estar filiado a algum Partido Político, vem com a “cara e coragem”, sabendo que muitas coisas devem ocorrer em curto prazo de tempo, para que sua vontade possa se transformar em candidatura !!!


Tchau, que a semana que está começando seja mais leve que esta foi !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário