Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

DIA INTERNACIONAL DO BLOG - 31 DE AGOSTO !


DIA INTERNACIONAL DO BLOG !
31 de agosto, o Dia Internacional do “Blog”.
 Dia importante para quem, como nós, há 10 anos mantemos este tipo de contato com a população do mundo, Editando um Blog:
Blog, Eu Escrevo Assim !
Responsável, Marco Antonio Geib, Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Reg. 10.937, Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.


ALGUMAS DAS RAZÕES PARA A CRIAÇÃO DO BLOG !

Tudo isto teve início em razão que aqui, imprensa escrita e televisada era e ainda é “NÃO INDEPENDENTE”, nossos Artigos para os Jornais era de teores críticos e de análises fortes, positiva ou negativa.
Então você pulicava algo as pessoas ou Entidades não gostavam, principalmente o setor Público Municipal, ameaçavam o Editor do Órgão de Imprensa, em cancelar assinaturas, retirar propagandas e perdiam o repasse de verbas públicas de Informação Institucional. Com o medo de isto acontecer, e acontecia, o jornalista era censurado, seu artigo não era publicado !!!

Esta situação continua a mesma até hoje, Erechim sofre, ATÉ HOJE, de uma “AUTO CENSURA PUBLICITÁRIA” incrível, nunca tivemos um Jornal Independente, a não ser “Um que era o mais antigo” quando era Gerenciada pelo Patrono e posteriormente por seu filho e nora , dai por diante se terminou !!!
Aliás, Erechim é um local em que mais foram “abertos Jornais, na mesma ordem, fechavam”...nem os grandes jornais de Passo Fundo conseguiram manter seus Jornais por aqui.
O que fazer ??? Fomos “incentivados” a criar nosso próprio meio de Comunicação... um BLOG !!! O Responsável pela ideia, que sempre chamei e chamo de “PAI DESTE BLOG”, foi o Jornalista DAUBI PICCOLI que já tinha algo assim que me FOI FRANQUEADO, cujos acessos eram em grandes números de pessoas, ai tudo começou em janeiro de 2010
“Daubi Piccoli - ClicErechim - O Portal dos Portais de Erechim ...”
Criou um “Filho”, nosso BLOG, Eu Escrevo Assim !

TIPO DE BLOG: PESSOAL !
Os blogs pessoais são os mais populares, normalmente são usados como um gênero de diário ou com temas definidos, com postagens voltadas para os acontecimentos da vida e as opiniões do usuário. Também são largamente utilizados por celebridades que buscam manter um canal de comunicação com seus fãns.
PRODUÇÃO NESTE PERÍODO DE EXISTÊNCIA (Janeiro de 2010 a agosto de 2018) !
            Nos primeiros cincos anos chegava-se a média de TRÊS BLOGS no MÊS.
            Posteriormente começamos a ser seletivos nas MATÉRIAS E CONTEÚDOS DO BLOG !
            Finalmente chegamos a “filigranar as produções” por que grande partes das matérias serviam  mais para “FACE BOOK” que para um Blog, cuja leitura é um pouco mais extensa !!!

Foram neste período produzidos mais de 400 blogs, alguns com uma vasta repercurssão, alias, nossas matérias por seu conteúdo sempre tiveram amplo acesso muitas vezes ultrapassamos o número de 96.000 acessos/mês o que representa um acesso diário de 3.200 pessoas, 14 por hora. Estas informações não são nossas são enviadas pelo Google.
            
Ultrapassamos, longe, o limite de 1.700.000 acessos e mais de  450 mil respostas e comentários.

IMAGENS DE APRESENTAÇÃO DO BLOG 

Para não se tornar rotineiro a apresentação do BLOG, variava a cada seis meses ou no máximo um ano.Prestamos aqui outra homenagem: TODOS OS CABEÇALHOS DO BLOG (com o passar dos anos mais de 30) foram confeccionados pelo nosso amigo, Jornalista KEISE TERRIBILE, que nunca quis receber “um centavo, pelos seus serviços”, são pessoas com diferenciais morais, éticos, sociais, de amizade, as vezes difíceis de entender !!!
Ao se ir acrescentando-se escritos cria a necessidade de ter um Arquivo ou “Bakc Up do editado, embora o sistema Visual já permite esta atividade, ao editar um  Blog ficava uma Cópia escrita, então tivemos a ideia de encaderna-los em capa dura com identificação do Período de Edição, hoje são “14 volumes” !!!
     Ainda do conteúdo destes Blogs, editamos um Livro exatamente do período dos três primeiros anos a “GESTÃO MUNICIPAL POLIS/ANA, que leva o título: “CRÔNICAS DE UM Blogueiro” !!!

ESTA É NOSSA HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DO BLOG  Bom dia !


Nenhum comentário:

Postar um comentário