Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

quarta-feira, 13 de junho de 2018

MUDANÇAS ADMINISTRATIVAS NO GOVERNO SCHMIDT/LANDO !

- O governo SCHMIDT/LANDO parece que começou a se movimentar em suas entranhas administrativas, promovendo modificações “tão temidas pelo Prefeito Schmidt” nos primeiros escalões de sua Gestão.

- Desde o início de sua atuação a primeira “BRONCA” da comunidade foi a escolha de seu Secretariado considerado fraco para os esforços prometidos na campanha política. E ai foram-se 500 dias de governo para que o Prefeito tivesse a convicção pessoal que era preciso alterar sua Equipe de primeiro e segundo escalão.

- O estopim para iniciar as reformas foi a saída, a pedido, do Dr. Dércio Nonemacher, Secretário Municipal da Saúde, para tratar de seus interesses pessoais. Qual a medida natural para sua substituição !?!

DR. DÉRCIO NONEMACHER                 
JACKSON ARPINI
- Sem dúvida, o Dr. Jackson Arpini, Secretário Adjunto da Secretaria, Técnico altamente qualificado na Área, isto levou quase dois meses para se concretizarFeito a nomeação o Prefeito recebeu as melhores congratulações de toda a comunidade pelo acerto.
- Mas Equipe da Saúde ainda não está completa... porém Schmidt já tem os melhores nomes para ser o Secretário Adjunto (médico(a)...só nomear.

- Mesmo assim a Saúde Pública tem mais um “enclave que custa milhões de reais ano desnecessariamente” e se chama “Fundação Hospitalar Santa Terezinha”, mas que tem solução é só querer e ter vontade política de mudar !!!
- Conforme a promessa eleitoral o Prefeito Schmidt, fora outros recursos aplicou mais R$ 4,6 milhões de reais na Entidade, em  2017 e que continua com  problemas financeiros !!!
- É um problema que dispensa cuidados imediatos pois daqui há dois anos deverá ser Hospital Escola da Faculdade de Medicina da “URI”, e não possui “Estrutura Física e nem de Gestão” para assim proceder !!!


Parece que aquele temor de ter que dispensar ou trocar amigos e companheiros do primeiro escalão, repentinamente, passou.

- Seguiu-se com a transferência do Chefe de Gabinete Luiz Acorsi como Diretor Administrativo da AGER, cujo Presidente é Joarez Sandri !!!

- Abriu-se espaço para “sangue novo” no alto escalão do Paço Municipal, assume a Secretaria Municipal da Fazenda, o Ex Auditor aposentado do Tribunal de Contas do Estado, Waldir Tomazoni, no lugar de Roberto Fabiani, “Valete e braço direito forte do Schmidt” !!!
     
WALDIR LUIZ TOMAZONI - SECRETÁRIO MUNICIPAL DA FAZENDA
- Por sua vez Roberto Fabiani assume a função de “CHEFE DE GABINETE” com a determinação de pôr uma “IMAGEM POSITIVA DAS AÇÕES DO GOVERNO NAS RUAS” e de Coordenar o “Gabinete de Governança” que irá funcionar como uma “GERÊNCIA GERAL” do primeiro escalão desta Gestão !!!
ROBERTO FABIANI - Chefe de Gabinete do Preeito
- Pouco fará sem ter ao seu lado um “SETOR DE COMUNICAÇÕES SOCIAS COMPETENTE”, o novo Chefe de Gabinete terá que melhorar a “imagem política do Prefeito”.

- As mudanças internas já fizeram que o Prefeito Schmidt voltasse seu “foco para os primordiais pedidos da população que era a melhoria das vias públicas” (asfalto e tapa buracos), deixando de ser controverso com estes interesses e sem abandonar seus projetos de governo !!!
Prefeito assistindo o início do recapeamento das ruas de Erechim - serão 11 ruas inicialmente !
Com um investimento de R$ 6,5 milhões, de imediato, estão sendo asfaltadas as seguintes ruas:  SERGIPE, a maior obra deste Projeto, mas antes serão entregues as ruas PASSO FUNDO, POLÔNIA, PAULA DE MIRANDA E SILVA e Comandante KRAMER, para que finalmente se realize a Obras de asfaltamento da Rua SERGIPE !!!
Em seguida outras seis ruas e avenidas entrarão no plano de recuperação do calçamento.
Desta vez não haverá “empirismos”, houve uma Licitação e a Empresa vencedora, além de ser Erechinense, tem competência técnica para a execução das obras !!!

- Existe a necessidade destas mudanças continuarem. 
- A SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS PÚBLICAS E HABITAÇÃO, também tem que passar por sérias modificações em sua Gestão !!!
- A Secretária de Obras, responde por 80% das “reclamações e xingamentos populares” direcionadas ao Prefeito Schmidt ou a sua administração, e tem na sua competência a execução das obras de infra estrutura em todo o Município (urbano ou rural), sem comentar a “Gerência da execução de Contratos terceirizados por Licitações !!!
RESUMINDO O PAPO !

- Ainda é preciso que a Administração Municipal continue algumas modificações pontuais e se liberte de funcionários da oposição que estão no governo com cargos de “CCs” e “FGs” e que atrasam as ações governamentais.

- Para por o “BLOCO NA RUA”, tarefa do novo Chefe de Gabinete Roberto Fabiane, haverá a necessidade de investir em “Propagandas Institucionais” com informações sérias e não com ”FAKES” como no passado.
- COMUNICAÇÃO SOCIAL INTERATIVA COM A COMUNIDADE é um dos “Nós Górdios” desta administração, parece que vai se resolver.
         
- Embora tendo cumprido a maioria das “promessas eleitorais”, está difícil estabelecer uma “EMPATIA MAIS FORTE COM PARTE DA COMUNIDADE” isto tem que mudar, e só mudará quando o povo souber o que foi feito, está sendo feito e quais os Planos para o futuro !!!

        - A comunidade queria calçamento ele está chegando, com atraso mas está !!!
         - O Prefeito gostaria de reformar Praças Públicas, em uma delas houveram demonstrações de excessos no Projeto Schmidt, atendeu aos reclamos e recuou !!!
        - Na Saúde além de ter “ganhado A UPA de graça”, tem feito das tripas o coração para repassar recursos financeiros para este setor !!!
        - As reclamações contra o IPTU foram reconhecidas e os índices mudados por Lei para 2019, assim por diante os fatos vão acontecendo  !!!

Prefeito LUIZ FRANCISCO SCHMIDT
                             Esta é a opinião do Blog !

EM QUALQUER GOVERNO SEMPRE HAVERÁ RECLAMAÇÕES SOCIAIS OU PONTUAIS. MAS QUE TAL DEIXAR AS MEDIOCRIDADES DE LADO E AJUDAR ERECHIM A CRESCER OU ENTÃO VAMOS MORRER ABRAÇADOS !?!

Tchau,  bom fim de semana !

Nenhum comentário:

Postar um comentário