Em 28 de novembro de 2009, na página do CLICERECHIM, escrevíamos que a “Diplomacia brasileira vai aos “trancos e barrancos”. Nos referíamos que o Presidente Lula estava transformando nosso país em “valhacouto” da bandidagem internacional.
Escrevíamos mais: “Esta semana a “dose foi cavalar – Mahamoud Ahmadinejad no Brasil” !, onde nos referíamos a indesejada visita do Presidente do Irã ao nosso país. Esta visita atraiu comentários desairosos de toda a mídia internacional. Jornais como: “NEW YORK TIMES, EL PAIS, JERUSALEM POST, AL-JAZEERA, FINANCIAL TIMES entre muitos outros,
Mas não adiantou, na ânsia de se projetar como “líder mundial emergente” (eu sou o cara !!!), nosso ilustrado Presidente Lula, do alto da sua “onisciência sobre política internacional”, entendeu que iria resolver o problema do Irã com o resto do mundo.
Juntou-se com o Presidente da Turquia, Abdullh Gull e fizeram um acordo sobre o enriquecimento de urânio iraniano na Turquia o que evitaria as sanções da comunidade internacional contra o Irã. As medidas da ONU, que se iniciaram em 2006 e ano a ano, vem aumentando o seu “arrocho” contra a possibilidade do Irã vir fabricar armas atômicas.
Lula, Abdullh, Ahmadinejad et caterva mal festejaram a “vitória”, e já levaram o troco. Rússia, China, França, Grã-Bretanha deram um “solene não ao Brasil, em conjunto com os Estados Unidos apresentando mais punições a Ahmadinejad, apesar do acordo fechado por Lula.
Para piorar mais ainda o desconforto internacional, principalmente com os Estados Unidos, o Assessor Especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, resolveu “falar sobre o acordo e as novas restrições ao Irã”, selando sua “catilinária”, afirmando, lapidarmente, que os Estado Unidos “estão mordidos e vão ficar isolados !!! Não vamos nos estender mais, pois, isto é matéria que circula nos meios de comunicação circulando mundialmente.
Só estabelecemos o comentário para que tenhamos foco na “MEGALOMANIA DE PODER” que atinge o Presidente Lula que acha que tudo sabe que tudo pode, e está imune a qualquer culpa, a pergunta que não quer calar...”qosque tadem Lula abutere patentia nostra” !!!
Para quem não conhece latim, eis a tradução: “até quando Lula vai abusar da nossa paciência”!!
Tchau, pensem nos assuntos, bom fim de semana, cuide para que ninguém seja diplomado como:
Nenhum comentário:
Postar um comentário