AS CARTAS ANÔNIMAS !
Ultimamente o expediente do envio de “cartas anônimas” ressaltando problemas, ameaçando, instigando pessoas e Entidades, parece ter-se intensificado novamente. Desta vez existe uma peculiaridade diferente, as “cartas anônimas” partem de e contra Órgãos Públicos Municipais ou Estaduais.
Entre outros estes “documentos” começaram a circular contra a Avenida Dom João Hoffmann, que separa a URI – Universidade Regional Integrada da área do Seminário de Fátima com todas aquelas “xurumelas de sempre”.
Depois veio o Projeto de implantação da Guarda Municipal de Erechim. Um Projeto tão absurdo que recebeu o repúdio da sociedade organizada e dos Órgãos de Segurança, obrigando o Prefeito fazer uma re-análise sobre o assunto.
Pronto, em seguida, em um domingo, surge uma destas “cartas anônimas” execrando, denegrindo, ameaçando pessoas, Autoridades da Administração Municipal, de Órgãos de Segurança e Políticos da Câmara de Vereadores que estiveram envolvidos com a matéria sendo esta “esparramada via correio eletrônico” para Erechim, região e alhures. O que será que passa nas cabeças destas pessoas !?!
Quando se pensava que a “côsa” ia parar aparece, de dentro da FHST – Fundação Hospitalar Santa Terezinha, outra “carta anônima”. Pelo seu texto e linguajar pode se concluir que foi elaborada por alguém, mulher ou homem, talvez ambos do meio hospitalar. Comentam fatos na maioria inverídicos que são de conhecimento somente de funcionários de segundo escalão ou de grau mais alto na hierarquia funcional. Assim sendo se configura uma gravidade extra ao assunto cujos responsáveis devem ser localizados.
Lendo a cópia enviada ao meu Email, chamou-me a atenção entre tantas baboseiras, a seguinte frase: “A ética e valores estão sendo questionados diariamente". Quem redige e envia cartas anônimas tem o direito de falar em “ética” !?! A emitente ou o emitente ou ambos, continuam suas “catilinárias” contra a Direção do Hospital, contra Diretores, enfim nada presta nada funciona, como diz o ditado popular: “Tudo está podre no Reino da Dinamarca”!!!
Só para esclarecimento, o Hospital Santa Terezinha tem 180 e 490 funcionários e não pode ser, pura e simplesmente, achincalhado por alguém que tenha “torpes motivos para assim proceder”.
O VALHACOUTO DOS ANONIMATOS !
Por onde andam os integrantes do MST – Movimento dos Sem Terra !?! Será que a Reforma Agrária foi completada ou esta ausência é uma retirada estratégica de política eleitoral, como houve em 2006 em que para não prejudicar a reeleição de Lula, o MST “tirou o pé do acelerador das invasões” !!! Quem não está lembrado do “Abril Vermelho” propiciado pelas invasões de terras pelo MST !?!
Erechim que tem como Lema: “A Capital da Amizade”, está se tornando o “valhacouto”, o local de encobrimento de defeitos pessoais e sociais. O local de refúgio e esconderijo para estes “carcamanos, sacripantas, filibusteiros et caterva”. Local, principalmente, para estes indivíduos “mentalmente doentes” perpetuarem suas artimanhas que fazem sem “nenhum remorso” porque fazem isto !?!
Formando um quadro paranóico, este tipo de gente se acha imune e acima da Lei querendo ressaltar suas próprias virtudes (normalmente inexistentes), utilizando a técnica de denegrir pessoas ou Entidades, pois não consegue se projetar por suas próprias qualidades !!! E assim, sucessivamente, em nossa sociedade, entidades de classes, instituições, órgãos de governo seja do executivo, do legislativo e quem sabe chegará o dia do poder judiciário ser alvo deste tipo de procedimento, pois:
“O anonimato é o escudo dos covardes, dos incompetentes e dos frustrados”
CONCLUSÕES:
É bom saber que por mais que se ache que a emissão destas cartas via informática garanta o anonimato, que a “côsa” não é bem assim, se vão continuar...cuidado redobrado.
Também é bom lembrar que as Autoridades competentes já estão atrás dos responsáveis, dizem até que alguns já foram identificados, sabe lá quem !!!
Impreterivelmente este tipo de procedimento deve ser coibido. Se não pode ser coibido que se ache, um apenas um ou todos os responsáveis que estes tenham uma punição exemplar !
Não temos nada a ver com este tipo de procedimento, não aceitamos este tipo pérfido de agressão. É lamentável ter que perder tempo escrevendo sobre um assunto tão sórdido. Mas diante de tanta ignomínia não dá para agüentar.
LEMBRETES
Aguardem, já está saindo do “prelo” nosso quinto livro que leva o título: ERECHIM – Fatos e Peculiaridades do Cotidiano ! São 47 Crônicas publicadas no site CLICERECHIM, no ano 2009, versando sobre SAÚDE, RELIGIÃO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, POLÍTICA e outros assuntos do cotidiano erechinense.
Tchau bom fim de semana !
Por onde andam os integrantes do MST – Movimento dos Sem Terra !?! Será que a Reforma Agrária foi completada ou esta ausência é uma retirada estratégica de política eleitoral, como houve em 2006 em que para não prejudicar a reeleição de Lula, o MST “tirou o pé do acelerador das invasões” !!! Quem não está lembrado do “Abril Vermelho” propiciado pelas invasões de terras pelo MST !?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário