Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

IRRESPONSABILIDADE POLÍTICA DE DILMA ROUSSEFF

A CANDIDATA DILMA, ASSINA QUALQUER COISA SEM LER !



A campanha política com vistas à Presidência da República, mal e mal começa e a candidata do PT, Dilma Rousseff já demonstra, clara e insofismavelmente a sua incompetência e irresponsabilidade para gerir os destinos deste país !!! A mídia nacional flagrou um procedimento da candidata e do seu grupo de coordenação de campanha inacreditável.
Vamos reproduzir algumas partes de Reportagem publicada no jornal Folha de São Paulo (grifos nossos):
 
“De acordo com informações do PT e da assessoria da candidata Dilma Rousseff, tanto ela quanto o presidente do partido e coordenador de sua campanha, José Eduardo Dutra, assinaram a versão radical de programa de governo entregue ao TSE na segunda-feira sem ler nem sequer uma linha do que estava escrito. Na versão da campanha, a displicência teria ocorrido por causa da pressa da candidata em assinar "pacotes de papéis" sobre a inscrição da chapa na Justiça Eleitoral antes de embarcar para São Paulo.

Na correria, em vez de fazer cópia do esboço do programa de governo, mostrada ao Estado no domingo, a equipe de Dilma entregou a ela e a Dutra a resolução sobre as diretrizes do 4.º Congresso do PT, realizado em fevereiro. A resolução continha teses radicais, entre elas uma que abria brecha para a interpretação de uma suposta defesa da legalização do aborto, e outra já superada, a que propõe a criação do vale-cultura, aprovado pela Câmara e pelo Senado e dependente apenas de ajustes de texto para virar lei.
Dilma e Dutra rubricaram todas as 19 páginas do programa radical. As propostas incluíam idéias como o controle social da mídia, a taxação de grandes fortunas e a revogação do dispositivo que torna áreas invadidas indisponíveis para a reforma agrária.
"Falha nossa". Quem descobriu foi o secretário de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR). "Por volta de 15h30 recebi uma ligação que indagava sobre algo que eu não sabia responder. Fui à página do TSE verificar o que estava ocorrendo e percebi a troca dos programas. Foi uma terrível falha nossa, que certamente vai nos dar dor de cabeça por uns dias, talvez semanas."

Vargas ligou para o coordenador jurídico da campanha, deputado José Eduardo Martins Cardozo (SP), que orientou o advogado Sidney Sá das Neves a substituir os documentos no TSE. Como Dilma não estava mais em Brasília e Dutra se encontrava hospitalizado, eles não puderam rubricar a segunda versão do programa de governo.
Mesmo tendo rubricado a documentação radical, Dilma quase teve um ataque ao saber o que estava acontecendo. De acordo com informação de petistas, enfurecida, a candidata chegou a afirmar que alguém do partido deveria estar sabotando a campanha, visto que o documento com as propostas polêmicas apresentado ao TSE era exclusivo do PT.

MESMO QUE O PLANO DE GOVERNO SEJA ALTERADO NO TSE, CABE REFLETIR !

Diz o ditado popular: “o diabo faz a panela, mas não faz a tampa”. Sem querer vazou parte do radicalismo que reina nas “entranhas políticas do PT e seus planos para o Brasil”.

Primeiro: “Suposta” legalização do aborto". Isto não é Plano de Governo, mas “atentado doloso”, contra uma que ainda esta se formando, ou seja intenção de matar um ser em geração.
Segundo: “Controle social da mídia”, típico de RegimesTotalitaristas, (leia-se Hugo Chavez, et caterva), amordaçar a imprensa livre é o início da destituição do Estado de Direito que regem as Democracias no mundo.
Terceiro: “A taxação de grandes fortunas e a revogação do dispositivo que torna áreas invadidas indisponíveis para reforma agrária” !!!

Diante destas afirmações, e por aí vai, o que você pode esperar do que poderá vir pela frente !?! Forme seu próprio juízo de opinião para ver onde poderemos parar !?!

CONCLUSÃO: QUE “PLANINHO DE GOVERNO” SEM VERGONHA !



• Deixando estas “estórias de descuido” de lado, será que todos se aperceberam do que foi entregue como Plano de Governo ao TSE - Tribunal Superior Eleitoral !?! Talvez sim, talvez não, mas entendemos que seu conteúdo é muito pior do que se pode pensar.
Vamos ver se isto será modificado...só Deus sabe.

• Pois é, depois de tudo isto, temos que “agüentar alguns intelectualistas de plantão”, que sequer eram nascidos, ou tiveram a oportunidade de participar no que estes chamam e se declinam como autoridades sobre os pretensos “anos de chumbo”(revolução de1964). (fotos fonte Internet).

Mas política é política, plano de governo é plano de governo e campanha política é campanha política. Tchau, bom fim de semana e, bom final da Copa do Mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário