PROGRAMA HISTÓRIA E CULTURA !
Ao ser publicado nosso quinto livro de crônicas intitulado “ERECHIM – Fatos e Peculiariedades do Cotidiano”, tivemos a satisfação de sermos convidados para participar do “Programa História e Cultura”, produzido pela “TV CÂMARA” da Câmara de Vereadores de Erechim.
Os Programas da TV CÂMARA, são a forma de levar pela televisão, no Canal 16, as atividades que ocorrem na Câmara de Vereadores de Erechim e fatos que acontecem em nossa cidade e que tenham relevância e interesse de nossa comunidade.
Este livro tem como conteúdo 47 Crônicas que escrevemos em nossa página, no site: CLICERECHIM, O Portal dos Portais, (htt://www.clicerechim.com.br/articulistas-opiniao.ht), no setor de Articulistas durante o ano de 2009.
O LIVRO !
É o resultado da participação de muitas pessoas que contribuíram com fatos e opiniões do cotidiano gerando estas crônicas, algumas das quais ajudaram a mudar o perfil sócio-comunitário de Erechim.
De fácil leitura permite ao leitor escolher uma das crônicas sm que ao fazê-lo tenha que ler todo o conteúdo do livro.
As crônicas são interessantes por seus assuntos refletirem matérias que no ano de 2009 motivaram a formação da opinião da comunidade. ERECHIM – Fatos e Peculiariedades do Cotidiano, demonstra amplos aspectos sociais, políticos, de saúde pública,a religião, administração municipal e comunitários de Erechim.
O livro deve ser lido. Como se não bastasse o rol das idéias, por descortinar um painel desta cidade no que tem de bom, de criticável e, sobretudo de algumas coisas das quais um dia vamos ter saudades !!!
O PROGRAMA !
Com uma hora de duração e um intervalo, teve nossa participação, da Professora Maria Elisa Franceschi e do responsável pelo site CLICERECHIM, Professor Daubi Picoli e claro com o “Anchor Man e Mediador do Programa” o nosso amigo Gleison. Atrás das câmaras e na editoração encontravam-se o demais membros da Equipe da TV CÂMARA, o Vitor e o André trabalhando duro.
A participação da Professora Maria Elisa foi dada sua participação como quem corrigiu o texto e também o prefaciou. Já o Professor Daubi, teve sua participação, pois foi quem, no seu site, permitiu que levássemos aos internautas nossas crônicas.
O Programa “rolou” em um ambiente de ampla descontração, sem que com isto o Mediador deixasse de nos “bombardear” de perguntas de: como, quando e onde !!!
Na oportunidade também foram mostrados e discutidos os outros quatros livros já publicados: “Eu Escrevo Assim” !; “Um Pouco do Meu Pensar” !; “Directory – A história dos 45 anos do Lions Clube Erechim Centro” ! “Coletâneas de Crônicas – 2003 a 2007” ! publicadas no Jornal A Voz Regional.
O Programa foi ao ar nos dias 5 e 6 (hoje) pelo Canal 16, espaço cedido pela Assembléia Legislativa ao Poder Legislativo de Erechim.
“ERECHIM – Fatos e Peculiariedades do Cotidiano” será lançado oficialmente na próxima Feira do Livro que será realizada no final de Agosto e início de Setembro vindouro aqui em Erechim.
Queremos deixar, em nome de todos os participantes do Programa, na pessoa do Vereador Mantovani, Presidente do Legislativo Erechinense, nossos agradecimentos pela oportunidade de participar da “História e Cultura” de nossa comunidade.
FHST – FUNDAÇÃO HOSPITALAR SANTA TEREZINHA – CHEGOU O DIA !
De acordo com o publicado em nosso Blog, de quinta-feira passada, ontem, (5) chegou, em Erechim o Advogado Paulista Dr. Josenir Teixeira, responsável por uma Empresa de Advocacia, de São Paulo, contratado pela FHST para fazer e trazer o “Relatório” que deverá ser encaminhado ao Ministério Público, “explicando” qual é a situação da Personalidade Jurídica que a FHST deverá ter.
Imprensa “mantida longe, reunião fechada no Gabinete do Prefeito”, às 17 horas da tarde, embora tudo tenha sido feito para ser sigilosa surgiram comentários sobre a reunião, partindo de fontes fidedignas, informando que em termos o resultado foi o seguinte: a FHST FUNDAÇÃO HOSPITALAR SANTA TEREZINHA É UMA ENTIDADE PÚBLICA DE DIRETO PRIVADO E ASSIM VAI CONTINUAR SENDO. Queiram uns, ou não queiram outros.
Então continua como “Antes no quartel de Abrantes”, pois a primeira Lei que criou a FHST determina que esta seja uma “Fundação Pública de Direito Privado” e que nunca poderá ser uma “FUNDAÇÃO PRIVADA, DE DIREITO PRIVADO”.É aquilo que dizíamos semana passada: “transformar a FHST em Fundação Privada ou é devaneios de uma noite de verão, ou delírios de uma noite de inverno” !!!
Com certeza, se realmente for esta a decisão jurídica adequada, temos a certeza que o Ministério Público no prazo dos 45 dias, dado à FHST para por fim no ”imbróglio” irá referendar a decisão tomada pela Administração Municipal.
Depois disso resolvido faltam ainda duas coisinhas a serem solucionadas: “O concurso público para Médicos da Fundação e pagamento da dívida de mais de R$ 40 milhões devidos pelo não pagamento de Obrigações Sociais junto ao INSS, o resto é moleza !!!
Só não entendemos porque algo que ocorre há quase uma década, de conhecimento público, agora tem o caráter de “CONFIDENCIAL, RESERVADO PESSOAL”....onde fica a FAMOSA TRANSPARÊNCIA !?! Com a palavra o Presidente da FHST – Fundação Hospitalar Santa Terezinha.
Tchau, bom fim de semana e feliz Dia dos Pais !
Nenhum comentário:
Postar um comentário