Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

AS ELEIÇÕES E O APOCALIPSE ! OS TRANCA RUAS !

O FINAL DA CAMPANHA POLÍTICA PARA PRESIDENTE !

Assoberbados por notícias e pesquisas eleitorais via emails, jornais, rádios, blogs e televisões sobre o 2º turno das eleições, está difícil de estabelecer um juízo de opinião a respeito desta campanha.
As baixarias, os ataques morais, usando de uma falsa ética, os ataques físicos aos candidatos, em níveis desnecessários, e que quando seus companheiros que estão se “repoltrando em dinheiro público e corrupção”, dizem que é mentira ou que de nada sabem, diante deste “escândalo nacional” temos procurado, sem sucesso, saber a origem e respostas para isto tudo.
Ontem, coisa rara nos aconteceu, tivemos um sonho, corrigimos um “pesadelo”, sonhamos com a chegada dos “Quatro Cavaleiros do Apocalipse”.

Para quem ainda não sabe o Apocalipse é o último dos Livros do Novo Testamento, constante da Bíblia Sagrada dos católicos, Capítulos 1 a 22 e versículos.
Como era um pesadelo e com toda esta preocupação com os resultados das eleições e os destinos do país e dos nossos próprios destinos, o sonho assim discorreu:

“O Primeiro Cavaleiro do Apocalipse era um cavalo branco e quem o montava com um arco, tinha uma coroa e saiu vencendo e para vencer, a quem a autoridade poderá ser-lhe dada e vai dominar a todos a que sejam opositores !!!

“O Segundo Cavaleiro era um cavalo vermelho e a responsabilidade de seu cavaleiro era tirar a paz na terra para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada” !!!

“O Terceiro Cavaleiro era um cavalo preto e seu cavaleiro com uma balança na mão e ouvimos uma voz dizendo: Uma medida de trigo por um denário; três medidas de cevada por um denário; e não danifiqueis o vinho e o azeite” !!!

“O Quarto Cavaleiro, quando o vimos era um cavalo amarelo e o seu cavaleiro chamado de Morte; e o inferno o estava seguindo, símbolo de morte e devastação” !!!

Aí, de repente, sobressaltado, suado, nervoso, nos acordamos no meio da noite, passados alguns segundos voltamos à realidade e aliviados pensamos: “que qualquer semelhança com o possa estar ocorrendo com as eleições de 2 de Outubro é uma mera coincidência”, afinal foi apenas um sonho ou melhor um pesadelo que ninguém, de bom senso ou do bem quer ou precisa vivenciar.

Tire suas conclusões sobre nosso sonho, pense bem sobre o que está ocorrendo, vamos evitar, ordeira e pacificamente, que um “apocalipse” recaia sobre nos País, ainda está em tempo” !!!

OS “TRANCA RUAS” – DIFICULDADES NA MOBILIDADE VEICULAR URBANA !


AV. 7 DE SETEMBRO (CENTRO BAIRRO)
ESQUINA SICRED, PRAÇA JAIME LAGO

Em duas crônicas anteriores comentamos sobre os problemas que a cidade está tendo com o deslocamento de seus 50.931 veículos de diversos tipos e de mais de 5 mil veículos que vem de fora de Erechim e por aqui circulam diariamente.

Temos vários “gargalos de engarrafamentos” diuturnamente e quem tem resolve-los, a Secretaria Municipal de Segurança, só “cria complicações”. Quem não está lembrado do recente “fudunço” que foi o fechamento de parte da Praça da Bandeira para a realização da XIII Feira do Livro !?! Qual o motorista que não sentiu as dificuldades criadas sem necessidade, os atrapalhos que foram “embutidos” em uma circulação veicular já com imensas dificuldades !?!

Informações da Secretaria Municipal de Cultura dizem em cinco dias de Feira do Livro circularam a média de 2.500 pessoas por dia ou seja, um total de 12.500 pessoas, mais os alunos das escolas municipal.
Será que o desgaste público que a Administração Municipal teve com o restante da população valeu fechar a Praça da Bandeira !?!

Mas isto só não bastou para que os responsáveis municipais pelo trânsito de Erechim fizessem uma “práxis sobre suas atividades” e, em não a fazendo, criaram mais dificuldades desnecessárias ao fluxo de tráfego em várias ruas e avenidas da cidade.

AV. 7 SETEMBRO (BAIRRO CENTRO)
ESQUINA PRAÇAJAIME LAGO
Esta semana nos demos o desplante de acompanhar a renovação da pintura da sinalização horizontal de trânsito na Avenida 7 de Setembro e na ruas que cruzam esta Avenida. Fotografamos os trabalhos da Equipe da Prefeitura, que não interessando os horários mais difíceis de circulação, continuavam pintando ou então mantinham metade da avenida, nos cruzamentos interditadas ao tráfego de veículos.
Este é um serviço que precisa ser feito, mas poderia ser feito pela noite.
Ah! não se pode pagar horas extras !?! então, troquem por folgas remuneradas. Solução tem é só saber o que e como se está fazendo.

É dever fazer uma ressalva: os funcionários da Equipe de restauração da sinalização não são responsáveis pelo que está ocorrendo, só cumprem ordens. Aliás, chegamos a presenciar o risco que estas pessoas correram em serem atropeladas mesmo com a sinalização de interdição do local de trabalho.


PERÍMETRO DA PRAÇA DA BANDEIRA A SER
FECHADO  PARA REALIZAR O NATAL LUZ

E a “côsa” vai continuar se não bastasse o problema da Feira do Livro, os “planejadores responsáveis” pela edição do “Natal Luz”, pretendem “fechar a Praça da Bandeira totalmente” para realizarem as festividades.
O Projeto do Sistema viário de Erechim, conforme seu responsável, Engenheiro Torres Gonçalves, previu que “todos os caminhos levam à Praça da Bandeira”... “Praça fechada, total esculhambação veicular urbana será estabelecida”.


E tem mais, se a sociedade organizada, “não se organizar” e manifestar repúdio a este “fechamento temporário” a Praça da Bandeira se tornará definitivamente: “Largo da Praça da Bandeira”, mas que tal índio veio, só em Erechim !?!

Tchau, bom fim de semana...ainda dá tempo...o bem tem que vencer o mal !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário