Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

UMA PEDRA NO RIM DÓI - CAMINHÕES PÚBLICOS CHEIOS DE PEDRAS DOEM MUITO MAIS !

AS PEDRAS NO CAMINHO !

De novo esta semana a comunidade se viu abalada com mais um “disparate”, que é o adjetivo mais brando que se pode usar para as novas improbidades administrativas perpetuadas por membros do Primeiro Escalão da Prefeitura Municipal (Secretários), que acham que tudo podem... e que encheram a “trilha” do Prefeito Pólis com uma “montoeira de pedras”, mas vai botando e botando pedras nisto !!!
São tantas as pedras, que foram precisos, dezenas de caminhões de duas  Secretarias Municipais  da Prefeitura para transportá-las.

O INÍCIO DA HISTÓRIA DAS “PEDRAS” !

Em Dezembro de 2010, o Colégio São José precisando iniciar a obra de seu novo Prédio na confluência da Rua São Paulo São Paulo e Avenida XV de Novembro, necessitava remover uma quantia de terra. Que procedimento tomou a Direção da Escola !?!
Encaminhou ofício ao Prefeito Polis solicitando que a Prefeitura realizasse o serviço de remoção em troca das centenas de pedras de grande porte. A Prefeitura disse que não podia realizar o serviço. Mesmo assim as pedras foram doadas a Prefeitura Municipal com o fim específico de fazer cabeças de Pontes, Pontilhões no interior do Município.

Este “gesto nobre” da Direção do Colégio São José que com certeza pensou que iria ajudar o pessoal do interior virou num “fudunço, num embróglio, numa confusão, num ronca e fuça, que mais uma vez veio “enlamear e lambusar o Governo de Oportunidades” da atual Gestão Municipal.

AS PEDRAS E O VEREADOR JOSÉ RODOLFO MANTOVANI !

Vereador Mantovani na Tribuna da Câmara fazendo
 a DENÚNCIAsobre as Pedras doadas à Prefeitura,
 No fim da semana passada o Vereador Mantovani recebeu informações que as pedras doadas pelo Colégio São José à Prefeitura Municipal estavam sendo transportadas pelos “caminhões da Prefeitura para um terreno particular no Distrito Industrial, na Rua Alberto Parenti, e para uma residência particular localizada na volta grande, saída para o KM 10.
De imediato, como de praxe tem feito o Vereador Mantovani, foi verificar as denúncias. Estas foram confirmadas e as pedras lá estavam depositadas em “berço esplêndido” a espera de serem úteis novamente.

Pensando que talvez fosse um equívoco e que estas áreas seriam da Prefeitura Municipal, Mantovani foi verificar de quem eram as propriedades e aí veio a confirmação de propriedade com a surpresa de quem seriam os proprietários, nada mais nada menos, que dois Secretários Municipais.
O terreno na Rua Alberto Parenti, no Distrito Industrial, pertence ao Senhor WILMAR BADALOTTI, “Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico”. A residência, aliás, uma bela residência na volta grande pertence ao Sr. ELOIR GRISELLI, “Secretário Municipal de Agricultura”.

No Espaço Político, na Reunião da Câmara de Vereadores, dia 2, ao denunciar o ocorrido o Vereador Mantovani afirmou que deveria haver uma explicação plausível do Governo de Oportunidades para justificar a ocorrência destes fatos e solicitou ao Poder Executivo (leia-se Prefeito Polis), que explique a situação e até agora nada, nenhuma explicação ou justificativa foi enviada ao Vereador.
Ao fazer a denúncia acompanhada de dezenas de fotos dos locais citados, situação que deixou pasmos e sem ação os Vereadores do PT e aqueles Vereadores de Partidos que apóiam a atual administração. O Vereador Mantovani, mais uma vez cumpriu uma das funções para que eleito, fiscalizar os atos do Poder Executivo o que tem feito com rara competência.

E AS JUSTIFICATIVAS DOS SECRETÁRIOS PARA AS PEDRAS
 EM SUAS PROPRIEDADES !

Podem até querer “justificar”, mas assim procedendo estão cometendo no mínimo, o “delito de Improbidade Administrativa com bens públicos” que salvo melhor juízo, será investigado pelo MP Ministério Público, pois os fatos foram de grande repercussão em Erechim, na Região e Estado veiculados pelos meios de comunicação social.
Segunda a tarde o Prefeito Polis interpelado por um repórter afirmou: “Que Pedras...não estou sabendo de nada sobre pedras” !?! Esta afirmação foi veiculada pelo repórter no seu órgão de Imprensa.

O QUE AFIRMA O SECRETÁRIO WILMAR BADALOTTI SOBRE
 AS PEDRAS EM SUAS TERRAS !

Secretário Walmir Badalotti
Ele afirma que, com boa intenção, ofereceu o terreno para que as pedras ali depositadas tivessem o acesso para seu uso mais fácil, não negando em momento algum que as pedras pertenciam à Prefeitura e que para lá foram transportadas pelos caminhões da Prefeitura.
Com boa intenção ou não o Secretário deveria saber da proibição de seu procedimento estava incorreto pois a quem chega ao cargo de Secretário tem a “obrigação” de conhecer as Leis que regem o Serviço Público.

Para depositar algum bem público em área particular só pode ser feita acompanhado do Documento que torna o dono desta área em “Fiel Depositário” do bem público ali depositado ou seja, este se torna guardião, responsável pelo ali depositado.
                                                                                       
Pedras depositadas na propriedade
 do Secretáro Badalotti
Esta documentação não foi feita, portanto o ato, embora “eivado” de boa vontade se tornou uma improbidade administrativa com um bem público. Além da situação que Erechim tem muitos lugares de propriedade do Município onde estas pedras poderiam ser depositadas.
O Secretário Badalotti pelo menos, nas suas afirmações, agiu corretamente sem subterfúgios ou mentiras a respeito do ocorrido


AS NEGAÇÕES DO SECRETÁRIO ELOIR GRISELLI SOBRE
AS PEDRAS DEPOSITADAS NA SUA CASA !


Residência do Secretário Griselli

O Secretário Griselli fez como Pedro, Apóstolo de Cristo, que mentiu no mínimo três vezes negando seu conhecimento com Ele.
Na volta grande, caminho para o KM 10 e ao Município de Aratiba, adentrando-se um portão e andando uns quinhentos metros encontra-se uma bela residência, já na entrada da propriedade começa a se encontrar as “famigerdas pedras”, adentrando o local encontram-se mais e mais montes de pedras, iguais as doadas pelo Colégio São José.

Secretário Eloir Griselli
 Entrevistado, pelos meios de comunicação, afirmou que ele havia ganhado as pedras e que estas não eram da Prefeitura. Disse também que as pedras tinham sido transportadas por caminhões da Secretariada Agricultura e da Secretaria de Desenvolvimento, mas que tinha pago pelo serviço. Logo depois, nega a um Jornal da cidade que tinha recebido a doação. A Direção do Colégio São José desmentiu o Secretário afirmando que “todas as pedras foram doadas para a Prefeitura Municipal e por aí vai.

Para agravar o fato das afirmações de dono das pedras estas foram retiradas  da propriedade do Secretário, depositando em local do Município.


Pedras na Residência do
Sec. Griselli
 Diferentemente do Secretário Badalotti, os procedimentos do Secretário ultrapassam da “improbidade administrativa” com bens público pois afirmava que estas pedras “eram suas”, e passa para a esfera mais séria de “apropriação ilegal de bens públicos”. Isto é grave...muito grave !!!
Conforme o Tribunal de Contas do Estado, não é permitido que doações feitas ao município fiquem estocadas em terrenos particulares, o caso deve ser investigado pelo Ministério Público de Erechim.


COMENTÁRIOS QUE SE OUVEM A RESPEITO !


Mais pedras na propriedade
 do Sec. Griselli
  Teriam os Secretários colocados os seus Cargos à disposição do Prefeito e que este ainda não aceitou ???. Esta posição serve para o Secretário Badalotti, mas o Secretário Griselli deveria se demitir em caráter irrevogável, diante da vergonheira que está sendo submetida a Coligação que Governa este Município.

O pior que todas as “andanças das pedras, para lá e para cá” foi tudo pago com dinheiro público. Realmente Erechim é :


                 “Uma terra de Oportunidades”, só resta saber
                                 para quem !?!


Por hoje é só...talvez o Rali jogue as “pedras” no esquecimento...bom fim de semana !!!























































Nenhum comentário:

Postar um comentário