AS PEDRAS NO CAMINHO !
De novo esta semana a comunidade se viu abalada com mais um “disparate”, que é o adjetivo mais brando que se pode usar para as novas improbidades administrativas perpetuadas por membros do Primeiro Escalão da Prefeitura Municipal (Secretários), que acham que tudo podem... e que encheram a “trilha” do Prefeito Pólis com uma “montoeira de pedras”, mas vai botando e botando pedras nisto !!!
São tantas as pedras, que foram precisos, dezenas de caminhões de duas Secretarias Municipais da Prefeitura para transportá-las.
O INÍCIO DA HISTÓRIA DAS “PEDRAS” !
Em Dezembro de 2010, o Colégio São José precisando iniciar a obra de seu novo Prédio na confluência da Rua São Paulo São Paulo e Avenida XV de Novembro, necessitava remover uma quantia de terra. Que procedimento tomou a Direção da Escola !?!
Encaminhou ofício ao Prefeito Polis solicitando que a Prefeitura realizasse o serviço de remoção em troca das centenas de pedras de grande porte. A Prefeitura disse que não podia realizar o serviço. Mesmo assim as pedras foram doadas a Prefeitura Municipal com o fim específico de fazer cabeças de Pontes, Pontilhões no interior do Município.
Este “gesto nobre” da Direção do Colégio São José que com certeza pensou que iria ajudar o pessoal do interior virou num “fudunço, num embróglio, numa confusão, num ronca e fuça, que mais uma vez veio “enlamear e lambusar o Governo de Oportunidades” da atual Gestão Municipal.
AS PEDRAS E O VEREADOR JOSÉ RODOLFO MANTOVANI !
Vereador Mantovani na Tribuna da Câmara fazendo a DENÚNCIAsobre as Pedras doadas à Prefeitura, |
De imediato, como de praxe tem feito o Vereador Mantovani, foi verificar as denúncias. Estas foram confirmadas e as pedras lá estavam depositadas em “berço esplêndido” a espera de serem úteis novamente.
Pensando que talvez fosse um equívoco e que estas áreas seriam da Prefeitura Municipal, Mantovani foi verificar de quem eram as propriedades e aí veio a confirmação de propriedade com a surpresa de quem seriam os proprietários, nada mais nada menos, que dois Secretários Municipais.
O terreno na Rua Alberto Parenti, no Distrito Industrial, pertence ao Senhor WILMAR BADALOTTI, “Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico”. A residência, aliás, uma bela residência na volta grande pertence ao Sr. ELOIR GRISELLI, “Secretário Municipal de Agricultura”.
No Espaço Político, na Reunião da Câmara de Vereadores, dia 2, ao denunciar o ocorrido o Vereador Mantovani afirmou que deveria haver uma explicação plausível do Governo de Oportunidades para justificar a ocorrência destes fatos e solicitou ao Poder Executivo (leia-se Prefeito Polis), que explique a situação e até agora nada, nenhuma explicação ou justificativa foi enviada ao Vereador.
Ao fazer a denúncia acompanhada de dezenas de fotos dos locais citados, situação que deixou pasmos e sem ação os Vereadores do PT e aqueles Vereadores de Partidos que apóiam a atual administração. O Vereador Mantovani, mais uma vez cumpriu uma das funções para que eleito, fiscalizar os atos do Poder Executivo o que tem feito com rara competência.
E AS JUSTIFICATIVAS DOS SECRETÁRIOS PARA AS PEDRAS
EM SUAS PROPRIEDADES !
Podem até querer “justificar”, mas assim procedendo estão cometendo no mínimo, o “delito de Improbidade Administrativa com bens públicos” que salvo melhor juízo, será investigado pelo MP Ministério Público, pois os fatos foram de grande repercussão em Erechim, na Região e Estado veiculados pelos meios de comunicação social.
Segunda a tarde o Prefeito Polis interpelado por um repórter afirmou: “Que Pedras...não estou sabendo de nada sobre pedras” !?! Esta afirmação foi veiculada pelo repórter no seu órgão de Imprensa.
O QUE AFIRMA O SECRETÁRIO WILMAR BADALOTTI SOBRE
AS PEDRAS EM SUAS TERRAS !
Secretário Walmir Badalotti |
Com boa intenção ou não o Secretário deveria saber da proibição de seu procedimento estava incorreto pois a quem chega ao cargo de Secretário tem a “obrigação” de conhecer as Leis que regem o Serviço Público.
Para depositar algum bem público em área particular só pode ser feita acompanhado do Documento que torna o dono desta área em “Fiel Depositário” do bem público ali depositado ou seja, este se torna guardião, responsável pelo ali depositado.
Pedras depositadas na propriedade do Secretáro Badalotti |
O Secretário Badalotti pelo menos, nas suas afirmações, agiu corretamente sem subterfúgios ou mentiras a respeito do ocorrido
AS NEGAÇÕES DO SECRETÁRIO ELOIR GRISELLI SOBRE
AS PEDRAS DEPOSITADAS NA SUA CASA !
Residência do Secretário Griselli |
O Secretário Griselli fez como Pedro, Apóstolo de Cristo, que mentiu no mínimo três vezes negando seu conhecimento com Ele.
Na volta grande, caminho para o KM 10 e ao Município de Aratiba, adentrando-se um portão e andando uns quinhentos metros encontra-se uma bela residência, já na entrada da propriedade começa a se encontrar as “famigerdas pedras”, adentrando o local encontram-se mais e mais montes de pedras, iguais as doadas pelo Colégio São José.
Secretário Eloir Griselli |
Para agravar o fato das afirmações de dono das pedras estas foram retiradas da propriedade do Secretário, depositando em local do Município.
Pedras na Residência do Sec. Griselli |
Conforme o Tribunal de Contas do Estado, não é permitido que doações feitas ao município fiquem estocadas em terrenos particulares, o caso deve ser investigado pelo Ministério Público de Erechim.
COMENTÁRIOS QUE SE OUVEM A RESPEITO !
Mais pedras na propriedade do Sec. Griselli |
O pior que todas as “andanças das pedras, para lá e para cá” foi tudo pago com dinheiro público. Realmente Erechim é :
“Uma terra de Oportunidades”, só resta saber
para quem !?!
Por hoje é só...talvez o Rali jogue as “pedras” no esquecimento...bom fim de semana !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário