Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

FINALMENTE UM BLOG LIGHT !



GUSTAVO GEIB NEHRING

HOJE DIA 19 É ESPECIAL, POIS GUSTAVO GEIB NEHRING, FILHO DA NOSSA FILHA ZÍNGARA E DE DEUSEU ESPOSO MARCOS NEHRING ESTÁ COMPLETANDO SEU PRIMEIRO ANO DE VIDA PARA A FELICIDADE DE SEUS E AVÓS MARCO,CARMEM GEIB E DE ARNO E LUCIA NEHRING !!!





O  ANUNCIO DA BOMBA NA PREFEITURA DE ERECHIM !

Vamos ter que discordar do ilustre Procurador Geral do Município, Dr. Joarez Sandri que afirma se tratar de “uma brincadeira de mau gosto”. Não, é um aviso que não deve ser levado como brincadeira, alguém ou grupos estão descontentes e estão ultrapassando os limites de segurança pessoal e coletiva.

Desta vez foi um “boato”, graças a Deus. Quem pratica este tipo do procedimento, pode levar as coisas as vias de fato. Exemplos: a cada semana “explode-se uma ou duas Agências Bancárias, usando explosivos de alto teor de destruição !!! Quem pode assegurar que de uma outra vez, os “boatos” não se tornem em “verdades catastróficas !?!

Ao analisar os fatos, deve-se levar em conta algumas premissas:
Ter conhecimentos sobre os métodos e técnicas de segurança. Existem três situações a serem consideradas: 1 - A PERSUASÃO, que é induzir, convencer, levar a crer que o que está sendo feito é um erro; 2 - A DISSUAÇÃO, que é desaconselhar, tentar fazer desistir de algo que parece errado e o 3 - ENFRENTAMENTO, quando as situações 1 e 2 falharem, “e as forças dos argumentos não funcionarem, aí são usados os argumentos da força” !!!

Afinal de contas, a condução da nossa política local, democraticamente, se apóia, diverge-se de idéias, existem algumas discussões mais duras, entre pessoas ou políticos que são oposição ao Governo Municipal, coisas do dia a dia.
Ás vezes acontece emissão de “cartas anônimas”, algumas “ameaças por telefone”, que diminuíram por causa do “Bina” mas não existe uma “JIHAD”, (“guerra santa” contra ao Governo Municipal), que chegue ao ponto de ameaçar o Poder Executivo com “Bombas”.

Isto não faz parte de nossa cultura política, histórica, de vida comunitária normal e pacata, mas um pouco mais de cuidado e “canja de galinha” não faz mal a ninguém !!!!
É bom que os Órgãos Públicos do Município tenham mais controle na Segurança do dia a dia,...mas só não nos venham, de novo, querendo criar a “A GUARDA MUNICIPAL ARMADA de Erechim.
Aí a “bomba” não vai ser brincadeira, nem boato,
 vai virar é “GOZAÇÃO” !!!

DIA DO ADMINISTRADOR HOSPITALAR !

Dia 21, foi comemorado o “Dia do Administrador Hospitalar”. Dia, onde aqueles Profissionais se dão um tempo para analisar, pensar, respirar fundo para enfrentar a dura atividade de Coordenar Administrativamente os Serviços de um Hospital, seja qual for seu número de leitos ou suas especialidades.

Adm. RAFEL AYOUB, Adm SIDNEI RUGERI e
Dr. LEONEL LANIUS
De um pequeno Hospital com 75 leitos, a um de 500 ou até 1000 leitos, as dificuldades são as mesmas, só aumentam as responsabilidades dos Administradores, que além de organizar e dirigir, tem que fazer verdadeiras “magias” para manter a sustentabilidade financeira de suas Entidades.

Para comemorar esta data, nós, Marco Antonio Geib, Administrador Hospitalar, aposentado, o Administrador Sidnei Rugeri, Diretor Executivo da FHST, o Administrador Rafael Ayoub, Diretor Administrativo da FHST, acompanhado pelo Dr. Leonel Lanius, Diretor Médico da FHST – Fundação Hospitalar Santa Terezinha, de Erechim, RS:

“ENVIAMOS UM ABRAÇO NO CORAÇÃO DE TODOS NOSSOS COLEGAS CONHECIDOS OU NÃO, ATIVOS OU NÃO, DESEJANDO PARABÉNS E FELICIDADES
NAS SUAS TAREFAS DE SALVAR VIDAS”

FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ADMINISTRADORES HOSPITALARES !

A Federação Brasileira de Administradores Hospitalares, foi fundada em 26 de fevereiro de 1971, com o nome de Colégio Brasileiro de Administradores Hospitalares, da qual fizemos parte com o Registro nº 470.

Esta Entidade tinha a finalidade de congregar os Técnicos em Administração Hospitalar. A iniciativa da fundação da FBAH, coube ao Pe. Niversindo Antônio Cherubin, que iniciava as práticas para a fixação de um currículo mínimo para a formação superior do administrador hospitalar através de cursos regulares de graduação.
As instituições convidadas e que subscreveram a criação da nova entidade, foram: Associação dos Hospitais do Estado de São Paulo, Sociedade Beneficente São Camilo e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Pesquisas Hospitalares.
Mais de 200 profissionais prestigiaram o evento que contou com personalidades expressivas da área, além de diversas autoridades de órgãos públicos e instituições privadas.


Nos primeiros cinco anos de existência, a Federação criou o Código de Ética do Administrador Hospitalar Profissional e publicou o 1.º cadastro Brasileiro de Administradores Hospitalares, além de implantar nas atividades e entidades de saúde do Brasil, o modelo ideal da administração hospitalar.

Pe. NIVERSINDO ANTONIO CHERUBIN
Fundador da FBAH
Logo após sua criação e utilizando a Federação Brasileira de Administradores Hospitalares como bandeira, o Pe. Niversindo Antônio Cherubin iniciou a árdua e longa tarefa de obter do Conselho Federal de Educação e do Ministério da Educação e Cultura, a fixação de um currículo mínimo para a criação das faculdades de administração hospitalar.

O currículo mínimo foi aprovado pelo parecer n.º 18 de 12 de Julho de 1973. No dia 06 de Dezembro de 1973, o Presidente da República, pelo Decreto n.º 73.264, autorizava o funcionamento, para o IPH, da primeira Faculdade de Administração Hospitalar da América do Sul.

Em 1975 a Federação Brasileira de Administradores Hospitalares realizou o I Congresso Brasileiro de Administradores Hospitalares, no anfiteatro do Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo, com a presença de 141 profissionais. Após este, organizou a cada ano um Congresso de Administração Hospitalar em âmbito Nacional até 2001 quando comemorou a realização do seu 25.º Congresso, com absoluto sucesso.

 A Federação Brasileira de Administradores Hospitalares, é uma Entidade preocupada em fomentar a manutenção e recuperação da saúde das pessoas, procura criar um ambiente administrativo dos mais saudáveis dentro dos hospitais com a interação mais intensa possível entre seus numerosos e diversificados profissionais.

PIADINHA SOBRE A “AMEAÇA DE BOMBA" NA PREFEITURA” !

Achamos este tipo de procedimento de “ameaça de bomba é complicado !!! Tanto É e, por via das dúvidas, já adquirimos nossos EPIs – Equipamentos de Proteção Individual básicos para quando tiver a necessidade de ir à Prefeitura. Sabe como é, nunca se sabe o que pode acontecer !!!

AO PREFEITO PAULO POLIS !

Ao finalizar queremos afirmar, que embora possamos ter divergências políticas, neste momento estamos solidários com o Prefeito Pólis, pois este não merecia ter que passar por um ato de algum louco e imbecil, como este “fiasco da bomba” !!!

Tchau...bom fim de semana !!!































Nenhum comentário:

Postar um comentário