Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

sexta-feira, 23 de março de 2012

TÍTULO DE CIDADÃO ERECHINENSE - PAC - PROGRAMA DE ACOMODAÇÃO DA COMPANHEIRADA - CANOS "AOS TUBOS" - ESSAS CONVERSAS !

CONCESSÃO DE TÍTULO DE CIDADÃO ERECHINENSE !

A propósito, diante da concessão de mais um “Título de Cidadão Erechinense”, pela Câmara de Vereadores, vamos mostrar quanto é importante este título e a parcimônia com que deve ser concedido, evitando sua banalização.

A Resolução n° 246, que regulamenta a concessão de Títulos de Cidadão Erechinense e Cidadão Benemértio, determina, no Art. 1°, Inciso I, que para receber um destes títulos, o cidadão ou a cidadã: “DEVERÁ TER CONTRIBUIDO COM SEU TRABALHO PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL, POLÍTICO, CULTURAL E ARTÍSTICO DA SOCIEDADE ERECHINENSE, POR TER PRESTADO RELEVANTES SERVIÇOS” !!!

Reza, ainda, no § quinto que “...SERÁ ABERTO REGISTRO EM LIVRO ESPECIAL, NO QUAL CONSTE DETALHADAMENTE AS CAUSAS QUE DERAM ORIGEM A HOMENAGEM...” !

CONCESSÃO DO TÍTULO DE CIDADÃO ERECHINENSE AO
 DEPUTADO FEDERAL MARCO AURÉLIO SPALL MAIA (PT).
 DECRETO LEGISLATIVO 271/2012 !


Dep. Federal MARCO MAIA

Nascido em 1965 em Canoas, RS, tem como formação torneiro mecânico e atuou como Industriário. Chegou por aqui pelas mãos do Deputado Ivar Pavan, ocupa o cargo de Presidente da Câmara dos Deputados. Nas últimas eleições fez 6421 votos, em Erechim acabando, na época, com as pretensões eleitorais, do então Deputado Estadual Ivar Pavan.

Nas justificativas da concessão do título diz que: “O DEPUTADO FEDERAL MARCO MAIA, ATRAVÉS DE SUAS AÇÕES PARLAMENTARES, CONSEGUIU INÚMEROS BENEFÍCIOS, ESPECIALMENTE NA ÁREA SOCIAL E DE INFRAESTUTURA PARA ERECHIM E REGIÃO, DESTINANDO RECURSOS FINANCEIROS DA UNIÃO PARA SUPRIR DEMANDAS DE NOSSO MUNICÍPIO, QUE BENEFICIARAM TODA NOSSA SOCIEDADE” !!!

“CONCEDIDO FOI E CONCEDIDO ESTÁ”. Entendemos, e muita gente, também entende que o Deputado Marco Maia não fez nada mais nada menos, de que sua obrigação como parlamentar, honrando os votos aqui recebidos e deu !!! A concessão não foi por UNANIMIDADE, só votaram 9 dos 10 Vereadores.
Se assim foi feito, não estão sendo reconhecidos os trabalhos de outros Deputados, como o Dr. OSMAR GASPARIN TERRA, Deputado Federal e Ex-Secretário Estadual da Saúde e o Deputado Estadual GILBERTO CAPOANI !!!


Dep. Federal OSMAR TERRA

O Deputado OSMAR TERRA quando Secretário Estadual da Saúde trouxe, para Erechim, entre outros Projetos e Recursos, o “PIM” – Programa da Infância Melhor; trouxe a UPA-UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO; trouxe o "SAMU SALVAR 192”; uma de suas Emendas Parlamentares destinou Recursos para comprar de Equipamento e Mobiliários para todas UBSs – Unidades Básicas de Saúde; trouxe Recursos Orçamentários do PPV – Programa de Prevenção a Violência para construção da nova UBS do Bairro São Vicente de Paula; conseguiu a Fundo Perdido Recursos para o Setor do Câncer da FHST junto com a liberação de um Acelerador Linear para Rádioterapia !!!

Dep. Estadual CAPOANI
O que dizer então, dos incessantes trabalhos, repasses de recursos e outras atividades feitas pelo Deputado GILBERTO CAPOANI em prol dos Municípios da AMAU e principalmente de Erechim, reconhecidos por todos, inclusive por seus adversários políticos !?!

Nenhum dos dois sequer foi lembrado para receber o “Título de Cidadão Erechinense” ou o “Título de Cidadão Benemérito”, por que !?! Isto sem falar em muitas pessoas de nossa comunidade que mereceriam ser homenageadas e não o são !!!

Diante dos fatos que cada um tire suas próprias conclusões a respeito desta concessão do “Título de Cidadão Erechinense” !!!

PAC – PROGRAMA DE ACOMODAÇÃO DA COMPANHEIRADA !

Estão de parabéns o Vereador Jaime Basso (PT), Ademir da Rosa, a Professora Tainete Perin e Tales Magnabosco, entre outros que estavam “rangendo dentes ou andavam rebeldes” com o Governo Polis, todos estão colocados e felizes na Administração Municipal. Polis, conseguiu acalmar “as tempestades internas do Partido dos Trabalhadores”, planeando mais um pouco seu caminho na pretensa reeleição à Prefeito de Erechim !!!

CANOS “AOS TUBOS” !

Finalmente começou a chegar a TUBULAÇÃO para a transposição da água do Rio do Cravo. São 112 Jamantas que trarão este material, 16 km de tubos. Chegaram as primeiras cinco Jamantas, faltam ainda 107, se virem cinco Jamantas por semana, deverá levar cinco meses para todo o material estar aqui.
Pelo menos a comunidade terá a “certeza” que no próximo verão e alhures, não vamos mais ter problemas de abastecimento de água potável. Porque, agora só a “chuva ou o racionamento resolve o problema” e não adianta conversar ou espernear !!!

ESTAS CONVERSAS... !

REFORMA DO CASTELINHO:

Uma iniciativa necessária, mais do que urgente para preservar este símbolo da nossa cidade. Só cuidado, muito cuidado, pois o último Prefeito que “tentou recuperar o Castelinho”, Antonio Dexheimer, já faz mais de 15 anos que está tendo problemas com a Justiça !!!

ESCOLA MUNICIPAL “RUTHER ALBERTO VON MÜLHEN” !

Sucessivos adiamentos no término da obra desta escola, tem deixado os alunos sem aula até hoje. A última promessa foi que o funcionamento se dará dia 26 de março, próxima segunda feira. Pelo menos as fotos do dia 22 não são nada alentadoras para o cumprimento deste último prazo...vamos torcer para dar certo pelo bem dos alunos, pais e professores !!!

CAPACITAÇÃO EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA !

Com a presença do Secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni e do Deputado Gilmar Sossella, foi aberta solenemente a PPV – Parceria Público Privada entre a Secretaria Estadual da Saúde, via 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, com a Escola Dom.

Esta Parceria é para a “Capacitação em Vigilância Sanitária para Fiscais Sanitários”, dos 31 Municípios da AMAU. O Curso compreende 13 Módulos, no total de 432 horas aulas. Custo por Município: R$ 3 mil !!!
O fato ocorreu no restaurante DEL PRETE, do Clube Atlântico, hoje, 23.

Por hoje é só...bom fim de semana !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário