Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

BODAS DE CARVALHO, 38 ANOS DE CASAMENTO !

COMEMORAÇÃO DE 38 ANOS DE CASAMENTO,
“BODAS DE CARVALHO” !

Como diz ditado latino: “Tempus Fugit”, que tem um grande fundo de verdade, parece que foi ontem que Carmem e Eu nos casamos...mas já se passaram 38 anos !!!
Esta data será comemorada em “petit comitê”, isto que dizer que só nos dois vamos fazer uma viagem por estes trinta e oito anos de vida em comum !!!

Mas, unilateralmente, sem que a Carmem soubesse, como surpresa, resolvi, dedicar este Blog à esta data tão importante em nossas vidas e que muitas recordações nos traz. Com certeza, fará com que pessoas que nos conhecem e até que estiveram na oportunidade do casamento também ter, também, recordações !!!

DIA 6 DE JULHO DE 1974, SÉCULO PASSADO,
A NOITE DO CASAMENTO !

No lembramos, perfeitamente, deste dia, era um “sábado”...claro as pessoas se casam nos sábados. Era uma noite de lua cheia, um céu estrelado, como se fosse uma benção para nós. Um “frio de rachar”, e lá fomos para o local do casamento !!!

IGREJA NOSSA SENHORA DA SALETE DO BAIRRO TRÊS VENDAS !



CARMEM, ERNESTO ECECILIA
TOZATTI, SEUS PAIS



Na época, a “nova Catedral São José” estava em reformas e adaptações, então resolvemos procurar uma Igreja que marcasse aquela importante noite e, a “Igreja Nossa Senhora da Salete”, da Paróquia Nossa Senhora da Salete, no Bairro Três Vendas, foi a escolhida, e fomos muito bem recebidos.

Houve um “pequeno impasse”, como pertencíamos a Paróquia São José, no centro, e não fizemos o Curso para casamento, havia alguns detalhes “dificultativos”, quanto ao Padre que iria celebrar o casamento. Mas nada que não havia a possibilidade de ser resolvido.

MARCO E SUA MÃE JOVELINA GEIB
Na época, éramos o Administrador do Hospital São Roque de Seara, em Santa Catarina, e o Presidente do Hospital era o “Padre FRANCISCO RELOU”, de saudosa memória, era um Padre Holandês, uma pessoa sensacional.
Não houve dúvidas, nós, Eu e Carmem o convidamos e, prontamente aceitou.

Realizou uma Cerimônia ímpar, única em nossas vidas, foi uma felicidade muito grande por ter sido ele que “sacramentou nossa união” !!!












E lá estávamos nós, Carmem e Eu ao pé do Altar, Padrinhos e Madrinhas ao redor, Igreja cheia, um ambiente de harmonia, de alegria, de contentamento de todos os presentes...e claro também de nós dois, pois não podia ser diferente !
OS PADRINHOS DO CASAMENTO RELIGIOSO !




De parte da Carmem foram Padrinhos: Gladstone Mársico e sua Esposa Ivone; Augusto e Elcemina Ludke, ela Irmã da Carmem; Genésio Bedin e sua esposa Jurema, ela Irmã da Carmem e Hilário e Gelcy Munaretto.




De minha parte foram Padrinhos: Dr. Paulo Fernandes e esposa Ivone, ela Irmã da Carmem; Lídio José Fasolo e esposa Irene; Dr. Ségio Benito Macagnini e esposa Sueli e Dr. Armando Alegretti e esposa Vera.



PADRINHOS DO CASAMENTO CIVIL !




O Casamento Civil foi realizado no Clube do Comércio onde, “nós os casados”, recebemos nossos convidados. Na oportunidade quem assinou o “Livrão do Cartório do Registro Civil”, foi o Dr. Paulo Pecoits e o Gerente do BANRISUL, José Motta, onde a Carmem trabalhava !!!

Naquela noite, no Clube do Comércio, nos lembramos que foi, talvez, a última reunião da Primeira Geração da Família Tozatti, filhos e filhas, genros e noras, de ERNESTO TOZATTI e CECILIA DONIDA TOZATTI, bem como a minha família !!!



 
Isto foi, em rápidas pinceladas, o que aconteceu naquela saudosa noite de “6 DE JULHO DE 1974”, 38 anos atrás !!!


E hoje continuamos, a Carmem sempre bonita, Eu já nem tanto, felizes junto com nossa filha ZÍNGARA e nossos dois netos GUILHERME e GUSTAVO !!!


São “Histórias de nossas vidas, felizmente, de amor respeito e dedicação de um ao outro” !!!


Por hoje é só...bom fim de semana !!!























Nenhum comentário:

Postar um comentário