Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

ELEIÇÕES MUNICIPAIS, TIPIFICAÇÃO DA CAMPANHA ELEITORAL E POLÍTICA DE VOTAR 1

FINALMENTE, O TEMPO ACABOU E A SORTE ESTÁ LANÇADA  !

No dia 30 de Junho foi o prazo final para que os Candidatos a Prefeito, Vice e Vereadores, apresentasem seus Registros junto a Justiça Eleitoral. Os Candidatos a Prefeito e Vice tinham que apresentar junto com suas documentações, um “PLANO DE GOVERNO”. Este “Plano de Governo” mesmo que incipiente, serve para mostrar à Justiça Eleitoral qual será a “linha de procedimentos” dos Candidatos.
 Claro que este Projeto inicial, vai sofrer modificações no decorrer da Campanha Eleitoral quando forem ouvidas as “necessidades e interesses da população quanto a investimentos e serviços urbanos como um todo” !!! Serão tantas as opiniões, interesses, necessidades da população e dos candidatos a Vereadores, que durante a campanha eleitoral, os candidatos à Prefeito terão em suas mãos uma “verdadeira colcha de retalhos”, que deverão compor ou não o “PLANO FINAL DE GOVERNABILIDADE” !!!
Como diz o ditado latino: “AGORA, PARA QUALQUER CANDIDATO, TANTO DA ELEIÇÃO MAJORITÁRIA ou PROPORCIONAL, SÓ “RESTA ATRAVESSAR O RUBICÃO”, em busca de seus objetivos, sejam quais forem !!!
TIPIFICAÇÃO DA CAMPANHA ELEITORAL !

 Esta Campanha Eleitoral será uma “Campanha Atípica” para os padrões de Erechim. Os eleitores terão só “duas alternativas” para as eleições de Prefeito e Vice .
Atípica, também, é a eleição para Vereadores. As vagas disputadas passarão de 10, para 17 Cadeiras no Legislativo erechinense, um aumento de 42% nas vagas à disposição !!!
A oferta de votação para Prefeito e Vice será “SIM ou NÃO”, costuma-se chamar de “escolha simples” !!! Já a oferta para votar em Vereadores “complicou”, principalmente, para os Vereadores Eleitos, cujo esforço e dispêndio de recursos vão ser maiores !!!
Por outro lado, o aumento de Candidatos à Vereadores, trará muitas decepções pessoais aos candidatos que pensam “já estarem eleitos”.
Só para informação: para se conquistar uma cadeira, na Câmara de Vereadores, o Partido do candidato deverá fazer 3.500 votos/por candidato...alguns poderão ser eleitos pela “sobras de votos” !!!
 Então, nós eleitores deveremos “prestar muita atenção em quem votar”. É uma “decisão que vamos curtir ou urdir” nos próximos quatro anos !!!

 POLÍTICA DE OPÇÕES PARA VOTAR !

É uma opção de cada um. O uso do TÍTULO ELEITORAL é uma “PODEROSA ARMA DEMOCRÁTICA” para definirmos nossos destinos. Ao ser “mau usado”, permite-se que a “CORRUPÇÃO, A ROUBALHEIRA, OS PROGRAMAS DE ACOMODAÇÃO DA COMPANHEIRADA, A BANDALHEIRA,vinguem e que SERÃO PAGAS COM O DINHEIRO  de NOSSOS IMPOSTOS !!!
O QUE TEMOS PELA FRENTE !!!
Em uma eleição para Prefeito e Vice, cuja “alternâncias de votos”, ´”É SIM OU NÃO”, temos as seguintes situação:
AME – ALIANÇA MAIS ERECHIM !

Uma “PROPOSTA POR GENTE NOVA E COMPETENTE”.  É formada pela Coligação dos Partidos Políticos: PP, PTB, DEM, PHS, PV, PSDB e PSD.
Tem como Candidatos a eleição, para Prefeito e Vice, o Vereador JOSÉ RODOLFO MATOVANI e WALDEMAR DORNFELD, ambos com grande experiência na Administração PÚBLICA.
A Coligação, AME, deverá também ser intransigente na condenação e denúncia pública da corrupção e dos malfeitos. Deverá estar ao lado da sociedade, do trabalhador, dos jovens, da família erechinense, que exige respeito ao dinheiro público comportamento ético, coerência e honestidade, de seus governantes, e da classe política” !!!
 O “PLANO DE GOVERNO”, da Coligação “AME”, não deverá trazer “PROMESSAS VAZIAS DE CAMPANHA, mas tão somente compromissos com os erechinenses e com Erechim. “A AME – Aliança Mais Erechim”, deverá firmar compromissos sustentados na realidade comprovada que possam ser cumpridos, e que sejam novos avanços para a sociedade, como um todo !!!
SIM, VAMOS ADIANTE, O GOVERNO DE OPORTUNIDADES !

É a “PROPOSTA, formada pela  Coligação dos Partidos Políticos: PT, PRB,PDT, PMDB, PSC, PSB e PC do B, que estão no Governo de Erechim, sob o rótulo: “GOVERNO DE OPORTUNIDADES”, para sua continuação no Poder, Líderes são PAULO ALFREDO POLIS, Prefeito, (PT) e ANA OLIVEIRA, Vice Prefeita,(PMDB) !!!
 O Prefeito PAULO ALFREDO POLIS, entendeu que deveria ser um “POLÍTICO POPULISTA”, a exemplo do Presidente Luis Inácio da Silva, e saiu por aí “abraçando todo o mundo” !!! Começou a “pecar por aí” !!! Temos o exemplo de Zanella, que, raramente, assim procedeu e foi “eleito quatro Mandatos para Prefeito !!!
O Prefeito Polis adotou um sistema de Administração, realizando “OBRAS PONTUAIS e NÃO COLETIVAS”, tanto é verdade que vai terminar seu Mandato sem que “ALGUMAS OBRAS DE PORTE, DE SUA ADMINISTRAÇÃO, EM ANDAMENTO, ESTEJAM PRONTAS ANTES DE ABRIL DE 2013 !!!
 Apesar de seu esforço e de muitas coisas realizadas, isto deve ser reconhecido, a Administração do “GOVERNO DE OPORTUNIDADES” foi “maculada” por “inúmeras denúncias comprovadas, junto ao MP – MINISTÉRIO PÚBLICO e ao PODER JUDICIÁRIO, o que prejudicou sua imagem política.
Não nos cabe julgar a ninguém, e nem queremos ser julgados, mas reza um antigo ditado latino: “Para a Mulher de Cesar não basta ser honesta, tem que parecer honesta” !!!
 São estas as alternativas que temos que, eleitoralmente, decidir... !!!
ENCERRANDO !


QUEREMOS ALERTAR QUE “ADVERSÁRIOS POLÍTICOS, NÃO SÃO INIMIGOS” E OS DEBATES E DISCUSSÕES, EM BUSCA DOS OBJETIVOS DE CADA CANDIDATO, POSSAM SER FORTES, MAS NUNCA APELAR “PARA AS BAIXARIAS E OFENSAS PESSOAIS E MORAIS” !!!
A SOCIEDADE ESTÁ CANSADA DESTES TIPOS DE
 PROCEDIMENTOS...BAIXARIA NÃO !!!
Bom fim de semana...e de agora em diante a “política eleitoral municipal está bombeando”...Tchau !

Nenhum comentário:

Postar um comentário