Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

COMENTÁRIOS GERAIS INTERESSANTES, POLÍTICA ELEITORAL E TRÂNSITO VEICULAR !

A DISPUTA ELEITORAL ENTRE “AME – ALIANÇA MAIS ERECHIM”
 X “SIM VAMOS ADIANTE” !

Como sabemos a “AME” é a Coligação Política, de oposição a atual Administração Municipal, representada pelos Candidatos a Prefeito e Vice Prefeito, “JOSÉ RODOLFO MANTOVANI e WALDEMAR DORNFELD”. Por outro lado, temos a Coligação “SIM VAMOS ADIANTE”, (SVA), representada pelo atual Prefeito e sua Vice, “PAULO POLIS e ANA OLIVEIRA !


Mal começou a disputa eleitoral o “Porta Voz”, da “SVA” (Polis/Ana), “alardeia nos meios de comunicação social”, que a próxima Eleição “está ganha,.vai ser uma barbada” !!! Com certeza afirma isto baseado em quatro anos de “Administração Municipal”, entremeada de “confusões, denúncias, condenações, etc”, mas com o “poder da caneta na mão”, entende que pode desprezar seu oponente, a “AME” !!!
Já a “AME”, tem entre seus filiados e simpatizantes pessoas que Governaram Erechim, por quatro vezes, tem gente nova como Candidatos que são oriundos desta Política Administrativa séria e que já mostraram também suas competências no exercício da Administração Pública !!!

Alguém nos disse que por “maior poder que um Time de Futebol tenha, perante seu oponente, “não existe jogo, jogado (ter vencedor antecipado)”; da mesma forma “NÃO EXISTEM ELEIÇÕES, PREVIAMENTE, GANHAS”. Dizem mais, “da cabeça de um Juiz de Direito e do fundo de uma Urna, ninguém sabe o que tem dentro” !!!

A EMPÁFIA, A ARROGÂNCIA, A PREPOTÊNCIA, O DESPREZO,
 SEMPRE LEVARAM À GRANDES DERROTAS !

Diante deste “arroubo de vitória”, de parte do “Porta Voz da Coligação SIM VAMOS ADIANTE”, nos fez lembrar de três “GRANDES DERROTAS ONDE O MAIS FRACO VENCEU O MAIS FORTE” !!!

A BATALHA DE WATERLOO !

Batalha histórica, travada a 18 de junho de 1815, que pôs termo ao império napoleónico, após vinte e três anos de guerra entre a França e outros países europeus. O teatro da luta foi o lugar de Waterloo (atual Bélgica), onde os exércitos de Wellington (inglês) e de Blücher (prussiano) se agruparam contra as tropas francesas. A derrota destas provocou a queda de Napoleão, Impereador Frances !!!

A BATALHA DE LITTLE BIG HORN !

Outra Batalha histórica travada em 25 de Junho de 1876, no Centenário da Independência, dos Estados Unidos, nas proximidades do Rio Little Big Horn, em Yellowstone. Onde o “7° Regimento de Cavalaria, comandado pelo famoso herói americano GENERAL GEORGE ARMSTRONG CUSTER”, foi “derrotado, pelos Índios Lakotas e Cheyenes. Foi a maior derrota do Exército Americano, na época.


A LUTA DE DAVI E GOLIAS !

Golias foi um personagem do Antigo Testamento, que participou num episódio de batalha entre os Filisteus e o povo de Israel, que foi defrontado e morto por Davi, segundo relatos da Bíblia, principal livro dos cristãos e dos judeus.

Tu vens a mim com espada, e com lança, e com dardo, mas eu chego a ti com o nome de Jeová dos exércitos, o Deus das fileiras combatentes de Israel, de quem escarneceste.” As armas de Davi eram da parte de Jeová (Deus de Israel) e isso dava-lhe confiança da vitória.
Apressando-se, Davi pegou uma pedra e atirou com a funda e ela penetrou a testa de Golias.

 A Bíblia diz que quando Golias caiu com a face por terra, Davi, pegou a espada de Golias e entregou-lhe a morte “definitivamente” cortando sua cabeça.
Assim, desarmado, o pequeno Davi venceu o maior Guerreiro dos Filisteus, só com uma pedra.
 Fazendo um comparativo, diante do alarde da “vitória política eminente”, temos a seguintes situações entre as Coligações Políticas que concorrem às Eleições: A Coligação: SIM VAMOS ADIANTE, pelo seu poder representa a figura de “GOLIAS”, e a Coligação: AME, representa o pequeno, mas vitorioso DAVI !

QUE CADA UM TIRE SUAS CONCLUSÕES E OUTROS,
 QUE MEÇAM SUAS PALAVRAS, POIS NÃO SERÁ
 A PRIMEIRA VEZ QUE PODERÁ DAR UMA “ZEBRA”
 NAS ELEIÇÕES DE ERECHIM”

CRESCIMENTO DA FROTA DE VEÍCULOS CAUSA PROBLEMAS
NO TRÂNSITO VEICULAR EM ERECHIM !

Todo mundo está par da “esculhambação” que foi feita no “Trânsito Veicular” na cidade, mormente, no centro da cidade, Praça da Bandeira e arredores, pelo “Governo de Oportunidades”, fora o que foi entre outros pontos do perímetro urbano !!!

“É sabido, cuspido e lambido”, que os problemas da movimentação da sociedade “NÃO SÃO OS PEDESTRES, MAS SIM O TRÂNSITO VEICULAR” !!!

Hoje publicado no Jornal Boa Vista, está a “estatística” da quantidade de veículos de diversos tipos que representam a “FROTA QUE CIRCULA NA CIDADE, SÃO 57.424 VEÍCULOS”, isto representa um veiculo para cada duas pessoas !!!

PEDESTRES X TRÂNSITO VEICULAR !

As áreas de circulação para pedestres não são problemas, nossas calçadas são grandes, faixas de segurança existem, porém os deficientes físicos sofrem restrições de deslocamentos. As vias de escoamento do trânsito veicular estão entupidas, basta “apreciar” os engarrafamentos, a lentidão nos deslocamentos, a que são submetidos os motoristas que circulam pela cidade !!!

O “Governo de Oportunidades”, sempre na “contramão das necessidades da sociedade”, contratou, com dispensa de licitação pública, um “Estudo de Mobilidade Urbana”, pelo valor de R$ 150 mil. Temos CÓPIA COMPLETA DESTE DOCUMENTO a disposição de quem quiser aprecia-lo.

Na “antítese da arquitetura de mobilidade urbana, necessária”, para Erechim este “Estudo de Mobilidade Urbana”, cria uma série de calçadões, rótulas desnecessárias e implantação de no mínimo mais de 15 Semáforos, complicando o já “complicado trânsito veicular” !!!
Dois absurdos, o Estudo prevê o “Fechamento de circulação na Praça da Bandeira e Jaime Lago !!! Onde fica o respeito ao “Planejamento de Erechim”, feito pelo Engenheiro Carlos Torres Gonçalves !?!

Mas o pior não é isto, mesmo com o Estudo na mão, a primeira implantação de uma Rótula, na Av. Pedro Pinto de Souza, entre o prédio da Justiça do Trabalho e rua Padre Manoel da Nóbrega, feita pela Secretaria Municipal de Segurança, “NÃO RESPEITA O QUE PROJETA O ESTUDO” !!!

SEDES DE PARTIDOS POLÍTICOS E DE COLIGAÇÕES !

Circulando pelas Avenidas Maurício Cardoso, Sete de Setembro e Rua Aratiba, nos chamou a atenção de Sedes de alguns Partidos Políticos, os “QGs”, Quartéis Generais, que tem a finalidade de fornecer a Logística dos candidatos a Prefeito, Vice e Vereadores. Talvez existam outros locais iguais mas até agora desconhecem


 CASA DO PMDB E ESCRITÓRIO POLÍTICO DO
 DEPUTADO ESTADUAL GILBERTO CAPOANI !
Fica nos fins da Avenida Maurício Cardoso, em direção ao Condomínio Estar do Chile.





SEDE DO “PP – PARTIDO PROGRESSISTA” E COLIGAÇÃO “AME” !
Avenida Sete de Setembro, 678.




 SEDE DO “PSD – PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA” !
Avenida Sete de Setembro, 330.


SEDE DA COLIGAÇÃO “SIM VAMOS ADIANTE” !
Avenida Sete de Setembro, S/N, (centro)




SEDE DO “PT – PARTIDO DOS TRABALHADORES” !
Rua ARATIBA, s/n.





Por hoje deu...bom fim de semana...pense bem,
 a eleição é escolha simples: SIM ou NÃO !!!






























































Nenhum comentário:

Postar um comentário