Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A SAGA DE POLIS E ANA DE OLIVEIRA - O REI ESTÁ MORTO, VIVA O REI !

O Rei está morto, Viva ao Rei ! Em francês: “Le Roi Est Mort, Vive Le Roi” ! é uma proclamação tradicional feita na sequência da subida ao trono de um novo monarca, em vários países, tais como o Reino Unido, Canadá e outros. A frase original foi traduzida a partir do francês Le Roi est mort. Vive le Roi!, que foi pela primeira vez declarada a partir da coroação de Carlos VII da França após a morte do seu pai Carlos VI da França, em 1422.
Diante da situação política/eleitoral teremos que pluralizar a frase !!!
 O REI ESTÁ MORTO VIVAM “OS REIS” !

Mal e mal foi pronunciada a Sentença do TRE–Tribunal Regional Eleitoral, mantendo a decisão de “Cassação da eleição para Prefeito e Vice e a manutenção de inegibilidade de Polis e Ana”, que ainda tem um “remotíssimo recurso”, junto ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral, começou o “Velório Político” !!!

Prova disto é que nem o amigo, Governador TARSO GENRO e comitiva, que estiveram peregrinando em Passo Fundo e arredores, veio a Erechim, apoiar o seu Prefeito Polis !!!
 Mas diferente do que acontecia na França, por aqui, embora que nem “Pedro que negou Cristo três vezes, a boca pequena, apareceram às indicações de vários pretendentes à “Coroa Real” (Prefeitura Municipal) !!!
Esta semana saiu a primeira Lista de Prefeituráveis composta por: ERNANI MELO, ANTONIO DEXHEIMER, DEPUTADO TORTELLI, LUIZ TIRELLO, JOSÉ RODOLFO MANTOVANI, ANACLETO ZANELLA, LUIZ SCHIMIDT, ANGELO GIARETTON E ELOI ZANELLA !!!

Desta Lista dois certamente não irão disputar as novas Eleições. Eloi Zanella, por que “não tem interesse” e o Dr. Antonio Dexheimer que está “inelegível até 2015”, a ebulição está tão grande a respeito, que a cada dia novos nomes, novas duplas de candidatos estão aparecendo !!!

 Comentam que uma dupla imbatível é “Anacleto Zanela para Prefeito, (PT), e Edgar Marmentini para Vice (PMDB)”. Um “entrave”, fortes correntes políticas do PMDB, querem que o Partido seja “Cabeça de Chapa”...como vai ficar !?!
Só achamos que nesta nesta Eleição haverá três Candidatos a Prefeito e Vice !!!

 ACABOU A ERA POLIS E ANA, NA POLÍTICA LOCAL !

 Tal qual um “Meteoro reluzente”, (estrela cadente), durante quase quatro anos o “GOVERNO DE OPORTUNIDADES” ! Percorria os “céus, célere a seu bel prazer, pintando e bordando” até que no primeiro atrito com uma “atmosfera mais densa daquelas que estavam acostumados a enfrentar”, se terminaram, tal qual um “palito de fósforo aceso” que não resiste a um simples sopro de vento !!!

 
Fatores que contribuíram para esta realidade:

1° - O comentado “alinhamento” com os Governos Estadual e Federal, ambos do PT !
 
2° - Este propalado alinhamento deu uma “falsa sensação de impunidade”, ou seja, posso tudo fazer que estou “protegido”, o PT tem pleno domínio das esferas Administrativas, Econômicas e Judiciais !

3° - Ao produzir obras e serviços em Erechim, raras destas não vieram trazer dificuldades à população ou então eram acompanhadas de denúncias, que viraram Processos Judiciais, muitos deles ainda em andamento !

- Um maciço esquema de “propaganda” que continham “meias verdades ou mentiras inteiras”, conseguiu o intento de “iludir a comunidade”, como se tudo o que Erechim tem eram “obras construídas pelo Governo de Oportunidades”, (propaganda com efeitos subliminares) !

- A sensação de “tudo posso”, fez com o Prefeito se descuidasse, ou não desse bola, aos avisos da sua Assessoria Jurídica e Setor de Controle Interno da Prefeitura !
Entre outros estes pontos elencados fez com que seu poder se esvaísse, caindo na “esparrela” da simples publicação de um “Anuário” produzido por uma Empresa local, considerado pela Justiça: “uso abusivo de Meio de Comunicação Social”:
“ERECHIM Polo do Alto Uruguai Gaúcho. Anuário 2012 Bom Dia o jornal de Erechim e região” !!! (razão da cassação dos mandatos dos reeleitos).

MANIFESTAÇÕES DOS PROMOTORES E JUIZ, DE ERECHIM,
 RESPONSÁVEIS PELO PROCESSO EM 1ª INSTÂNCIA !

DR LUIS GUSTAVO ZANELLA PICCININ:

Manifestou-se, quando perguntado se a decisão do TRE, o teria deixado com a sensação do dever cumprido, afirmou que sempre cumpre seu dever como Juiz, e aguardou com serenidade de Magistrado a decisão da Instância Superior.
Um comentário, ter uma Sentença ser “confirmada por 7 votos a 0”, em Instância Superior, deverá ser uma marca altamente positiva no seu “Curriculum como Juiz”, pois é vista como uma votação ímpar nos meios jurídicos !!!

 DR MAURÍCIO SANCHOTENE DE AGUIAR:

Promotor de Justiça, quando perguntado sobre o Processo de Cassação de Polis/Ana, afirmou que quando as provas são suficientes, consistentes, as consequências são as determinadas pela Lei, não havendo pressão do Poder Econômico ou do Poder Político. Defendeu a independência do MP - Ministério Público e do Poder Judiciário.
O Dr. Maurício teve seu pedido de remoção para Sapucaia do Sul aprovado e deverá deixar Erechim, esperamos que esta remoção não seja tão breve, que permita o esquema de “meias verdades ou mentiras inteiras”, digam que o Promotor foi removido por solicitação do “PT” !!!

DR.LUCIANO VACARO:
Como de praxe mantém sua discrição e não se manifesta a respeito deste Processo. Mas cumpre seu dever com competência que lhe é peculiar.

MANIFESTO DE APOIO AO PREFEITO PAULO POLIS E À VICE ANA OLIVEIRA !

Recebemos, na nossa caixa de correspondência, um “convite para participarmos de um MANIFESTO DE APOIO ao Prefeito Polis e a Vice Ana de Oliveira, neste sábado, dia 8, às 9 horas, começando na Praça Jaime Lago. Depois, notamos que além de convite impresso, carros de som percorriam a cidade convidando para o Evento. Mais ainda o mesmo convite está sendo veiculado em Rádios locais.
 
Entendemos que cada uma ou todas as pessoas tem o direito de se manifestar, individualmente ou em grupo, de forma pacífica, em busca de seus direitos ou resolução de problemas.
Agora por mais que queiramos “entender esta manifestação”, não conseguimos achar “fulcro para uma manifestação a favor da “IMPUNIDADE”, é isto que vai ocorrer neste sábado: “Manifesto contra uma Decisão Judicial, apostando numa impunidade, já condenada” !?!

Existem Poderes Públicos  que não gostam de ser enfrentados com este tipo de manifestação, um deles é o “Poder Judiciário”, alvo deste “Manifesto de Apoio”, mas tem gente que não acredita nisto, depois quando “ferro pega, ficam se lamuriando pelos cantos” !!!

Uma pergunta, toda esta manifestação, é cara, custa dinheiro de onde “vem esta grana” !?!  Se o manifesto de cunho político/partidário, foi bancado pelos sete Partidos da Coligação “Sim, vamos adiante”, o convite não deveria ter o CGCMF e o nome da Gráfica que o imprimiu !?!

 ENCERRANDO !
 
Infelizmente, após 94 anos de existência pacífica, ordeira e trabalhadora, Erechim teve que “passar por este tipo situação” que no mínimo servirá para a comunidade rever seus conceitos de “ÉTICA, MORALIDADE E HONESTIDADE, princípios estes que andavam “meio esquecidos pela sociedade” !!!

 Tchau, bom fim de semana !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário