Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

sábado, 15 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES – OP – POUCOS DECIDEM POR MUITOS – COISAS DA SEMANA !

Frase da Semana:
 “Sabemos que temos a melhorar, mas, estamos focados nisto. E precisamos da participação das pessoas com opiniões, demandas, críticas e sugestões"
(Prefeito PAULO PÓLIS, no TWITTER).

COPA DAS CONFEDERAÇÕES, O INÍCIO DO MAIOR ESPETÁCULO 
DA TERRA – A COPA DO MUNDO !

Hoje sábado, a partir da 14,20 horas, no Estádio Nacional de Brasília, MANÉ GARRINCHA, é dado a largada para a “alegria do povo e felicidade geral da Nação”, da COPA DAS CONFEDERAÇÕES !!!

SELEÇÃO BRASILEIRA X SELEÇÃO DO JAPÃO 

O primeiro jogo “prá valer” do Time do “FELIPÃO”, a perspectiva, pelo retrocesso deste tipo de enfrentamento, é favorável a Seleção Brasileira, mas não existe “jogo jogado” !!!


 FINAL DO JOGO:   BRASIL 3 X JAPÃO O

Apesar dos problemas que os brasileiros enfrentam na saúde, na educação, saneamento básico, segurança, a um “custo de Bilhões de Reais”, vamos de novo viver a era do “panem et circenses” !!!

Esta foi uma política criada pelos antigos Romanos, que previa o “provimento de comida e diversão” ao povo, com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra os governantes.
Política esta que vem sendo conduzida, “magistralmente pelos Governos do PT”, substituindo o “Panem” (pão), por BOLSAS FAMÍLIA”, etc, !!!


Em tempo:  DILMA "VAIADA" na Abertura da COPA DAS CONFEDERAÇÕES !



Mas como diz o ditado popular: “Mais vale um gosto do que Dez Vinténs”, que a bola corra pelas deslumbrantes Arenas, construídas com o “suor dos brasileiros que ainda trabalham”, neste País !!!
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO !

Termina sábado, as Reuniões do “OP – Orçamento Participativo”, promovido pelo governo “Construindo nossa cidade” !!!
Temos dedicado um bom tempo e acompanhar este tipo de Programa em seus detalhes. Chegamos a uma conclusão, que depois das benesses de “BOLSAS”, distruibuidas pelo Governo Federal, é uma das “maiores estratégias de compra de votos legalmente” !!!

As Reuniões do “OP” começaram em 24 de Abril, no Salão Comunitário Santo Antônio, denominada Região 5, envolvendo a população do “Linho e Sagrado Coração de Jesus” !!!
Estas Reuniões, no total de 22, terminam hoje, sábado, 15 de Junho, na Escola Branca, denominada Região 15, envolvendo população da “Linha Aurora, Rio Verde, São Roque, Escola Branca e Nsa. Aparecida” !!!

OP – ORÇAMENTO PARTICIPATIVO – ONDE POUCOS DECIDEM PELO TODO !

Informações no site da Prefeitura dizem que em 22 Reuniões, participaram em torno de 2.600 pessoas,...por conta aumentamos este número para 2.800 participantes !!!

Faça-se a conta: “2.800 participantes divididos por 22 Reuniões = a 128 participantes por reunião” !!!
Isto representa uma “participação de 2,7% da população”, nas decisões, e daí !!!

Logo: “OP - ONDE POUCOS, MUITO POUCOS, DECIDEM PELO TODO” !!!


Será distribuído algo em torno de R$ 6 milhões, que renderão muitos votos !!!  O que chama a atenção que os números desta rodada do “OP”, tem extrema identidade com os números deste Programa realizado em 2011 !!!
Um exemplo de decisão: Existe, entre dezenas de entrevistas dos participantes deste Programa, uma onde o Presidente da Associação do Bairro diz que foi “conseguido melhorias para o Ginásio de Esportes do Bairro” !!!
As “melhorias conseguidas: dos Banheiros, ampliação da Cozinha e da Churrasqueira”, e por aí vai !?!
COISAS DA SEMANA !

O Prefeito Polis disse na semana passada, “que tinha medo de não saber em quem confiar” !!!
Este “medo” deve ter passado, pois “readmitiu como Coordenador Geral da Secretaria de Segurança” o Ex-Secretário Décio Vicelli.
O então Secretário Municipal de Segurança foi afastado pela Justiça, em Dezembro de 2012, em razão de uma “ação Civil Pública”, promovida pelo MP – Ministério Público !!!
Voltou porque o Prefeito confia nele, com certeza !!!

O Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador José da Cruz, do PMDB, vem “criticando sistematicamente” o trabalho do Secretário Municipal da Saúde, Dr. Plínio da Costa Junior, também do PMDB !!!
Quando os “desentendimentos” ocorrem com Lideranças de um mesmo Partido Político, no caso o PMDB, que faz parte da Coligação com o “PT”, é porque a situação política começa a ficar “periclitante” !!!  Vamos aguardar a “queda de braços”, para ver quem tem ou não tem poder no Partido !!!

De resto, só veículos públicos estacionados em lugares se não “proibidos”, com justificativas estranhas !!!
O Veículo do Gabinete do Prefeito, fazendo “pose” na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, justificativa: Secretário e Diretor, estariam entrando em contato com uma “Empresa de Guinchos e Guindastes” !!!

O Veículo da Secretaria de Segurança, estacionado em um local “permitido para estacionamento de Táxi”, justificativa: “nenhuma até agora” !!!

A sociedade continua “curiosa para saber quanto vai custar" para os cofres de Erechim, o Financiamento de R$ 15 Milhões, destinados à Mobilidade Urbana

Tem mais, as coisas estão tão “aviltantes”, para não usar outra palavra, que nem vale a pena citar para uma população que a “nada reage, acorda Erechim" !!!

Tchau, bom fim de semana !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário