Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

sábado, 22 de junho de 2013

UM FOCO SOBRE O ACORDA BRASIL – MANIFESTOS PELO BRASIL INTEIRO – A SÍNDROME DO AVESTRUZ – MOBILIDADE URBANA – ABERTURA DA RÓTULA DA PRAÇA DA BANDEIRA !

ACORDA BRASIL !

Havendo passado em torno de vinte anos, hibernando, adormecido e acalentado, nos últimos doze anos, por uma “falácia de uma estabilidade, social/econômica, bancada pelo dinheiro público” !!!

Embalado por uma “doce, rósea, insidiosa, subliminar e persistente propaganda governamental”, o povo brasileiro acreditava que a pobreza havia acabado, e que viviam em um feliz “Estado Democrático de Direito” !!!
“Sopraram os ventos, rugiram as tempestades, os céus eram bordados por raios e, estridentes eram os barulhos dos trovões, mas o Brasil continuava “deitado eternamente, em berço esplêndido, ao som a do mar e a luz do céu profundo” !!!

Os brasileiros viviam “a tripa forra”, aquela vida de “grande ilha da fantasia” que era o Brasil, mas eles não conheciam a realidade “pérfida” em que estavam passando e, que logo os faria acordar e ver o “pesadelo, em vez de sonho” em que viviam !!!

A “SÍNDROME DO AVESTRUZ” IMPEDIA UMA REAÇÃO DA 
SOCIEDADE CONTRA OS PROBLEMAS DO BRASIL !

Diante da “ilusória e ótimas condições de vida” pela qual passava a sociedade brasileira...ninguém “queria mais nada com o basquete” !!!
Para não ver a realidade do que se passava, onde existiam duas sociedades: “uma que trabalhava e pagava impostos para sustentar a outra sociedade que vivia das benesses
do Governo Federal” um grande segmento de brasileiros, procedeu como os Avestruzes !!!

Diz a lenda, que o Avestruz quando quer se esconder ou não tomar conhecimento do que ocorre a sua volta, enfia a sua “pequena cabeça em buraco qualquer”, deixando a maior parte do corpo, inclusive o “rabo” para quem quisesse ver ou usar !!!

FINALMENTE O GIGANTE ACORDOU !

Mas apesar de tudo, não “existe quem durma com um barulho destes” !!!

Um País com uma “Divida Externa marcada no índice de U$ 75 Bilhões”, com uma “Dívida Interna Fundada de R$ 3 Trilhões, com um PIB – Produto Interno Bruto, de 2,5%, com a volta de índices inflacionários preocupantes !!! 

Um País que estava e está, se não houver uma reação rápida, vivendo uma “Revolução Branca”, com vistas de transformar o Brasil em “Estado Comunista” !!! Uma “corrupção galopante”, a nível do Governo Federal, que consome em torno de  R$ 80 Bilhões/ano !!!

Um País onde existe a Corrupção Eleitoral e Política, com a compra de votos eleitorais e de votos de Deputados para aprovarem os Projetos do Governo (Mensalão) !!!

As tentativas de “esvaziar e restringir os poderes do Judiciário, do Ministério Público” e da liberdade de expressão do povo !!! A verdadeira “farra do boi” investindo recursos públicos, superfaturados em obras monumentais, sem maiores serventias que jogar futebol !!!
Estes procedimentos consumiram recursos destinados à Saúde, Educação, Segurança e para a melhoria do índice de vida dos brasileiros, que grassam no país, estremeceram o “berço esplêndido” e o “GIGANTE ACORDOU” !!!

MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS, FORTES, EM TODO O BRASIL !


Vindo do povo, movimento apolítico e contra os políticos, ainda “estonteados pelo súbito despertar”, as manifestações surgiram de todos os tipos e focos !!!
De “passeatas” contra o aumento do preço de passagens dos ônibus urbanos, a “marolinha, se transformou em um Tsunami” !!!

Não são mais, centenas, nem milhares, mas está chegando ao número de “milhões de participantes”, fora alguns imbecis, marginas e desordeiros as “Manifestações são ordeiras e pacíficas” !!!
Não vai ter “promessas e conversas fiadas” do Governo Dilma que vá “estancar estas legítimas aspirações”, do povo brasileiro !!!

ONDE ESTAS MANIFESTAÇÕES PODEM LEVAR A 
GOVERNABILIDADE DO BRASIL !

O “foco das manifestações” está se voltando contra a capacidade do “PT”, Partido dos
Trabalhadores  e de “Dilma Rousseff” manter um Governo que volte a trilhar os padrões

de: LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE  e EFICIÊNCIA, previstos no Artigo 37, da Constituição Federal !!!
Não mais, diante de manifestações contra seu Partido Político e Governo, mas de real “comoção grave de repercussão nacional”, estas manifestações só poderão levar a três situações:

Primeira: A Presidente Dilma “declarar Estado de Sítio”, ficando no governo, mas passando o controle do País às “Forças Armadas” !!!  
Medida extrema que, no Brasil, pode ser decretada nos seguintes casos: Comoção grave de repercussão nacional; Ineficácia de Estado de Defesa decretado anteriormente; Declaração de estado de guerra; Resposta a agressão armada estrangeira. (Artigo 137, da Constituição Federal) !!!

Segunda: O Congresso Nacional pedir, a exemplo do que aconteceu com Presidente Collor, sua “perda de Mandato” (Impechment) !!!

Terceira: Não funcionando nenhuma das duas, poderá haver nova “revolução, civil ou militar”, com graves consequências sociais e econômicas a sociedade brasileira !!!

PRONUNCIAMENTO OFICIAL DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEF,
 MOMENTOS ATRÁS, A RESPEITO DESTAS MANIFESTAÇÕE POPULARES !!!

DILMA ROUSSEFF NO MOMENTO DO PRONUNCIAMENTO 
             OFICIAL"NÃO VOU TOLERAR VIOLÊNCIAS"
Deveria ter ficado quieta, o pronunciamento feito agora a pouco, só acirraram os “ânimos” contra seu “Desgoverno”, leia só um dos comentários postados:
“Pelas contas do Rosário, essa Dilma é muito Cara de Pau, chega de mentiras...chega de lavagem cerebral...chega de papos megalomaníacos...chega de conversa fiada...chega de lorota...fora PT” !

ERECHIM MOSTRA MAIS UMA VEZ SUA FORMA CORRETA DE EXECER 
SEUS DIREITOS DE CIDADANIA !

A primeira manifestação do povo, feita em Erechim foi “ordeira, pacífica e apolítica”, sem vândalos perturbando o movimento, com manda o “figurino” !!!

Entendemos, que como a nível nacional, o governo do PT em Erechim, trouxe problemas quase idênticos, aos  das manifestações que ocorrem pelo País.

A hora é agora, não é possível que estes passem em “branco novamente”. Todos sabem quais são estes problemas daqui, não precisamos elenca-los de novo, ou precisamos !?!

MOBILIDADE URBANA, SISTEMA BINÁRIO E ABERTURA DA 
RÓTULA DA PRAÇA DA BANDEIRA !

Embora publiquem nos meios decomunicação social, a Rótula da Praça da Bandeira não será “aberta, mais será mais fechada ainda” !!!

O  “Sistema Binário” para desafogar o Trânsito Veicular, no centro da cidade e seus arredores, “implica” na implantação de mais 11 Semáforos, além dos 13 Semáforos existentes !!!

Mais ainda, implica na “eliminação de 4 Rótulas, a saber:
Rótula da rua Aratiba com a Avenida Presidente Vargas; Rótula da Rua Silveira Martins com a Avenida Pedro Pinto de Souza; Rótula da Rua São Paulo com Avenida 15 de Novembro e Rótula da Avenida Tiradentes com  Rua Valentim Zambonato !!!

Após o encerramento deste Blog, vamos postar novamente as Plantas destas modificações, absurdas e caras no centro da cidade !!!

A “RÓSEA, DOCE, INSIDIOSA, SUBLIMINAR E PERSISTENTE PROPAGANDA 
INSTITUCIONAL, DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL !

Vamos nos dar o trabalho de acompanhar, como já temos feito, a publicação a Propaganda Institucional da Administração Municipal, com postagens de comentários positivos ou não a respeito do ali publicado !!!

Tchau, bom fim de semana !!! Domingo, todo o mundo na Praça da Bandeira, as 17 horas, para manifestações, atendendo os convites feitos por seus Organizaores no site: “# Vem prá rua, Erechim” !!!

ANEXOS:
PROJETO DE MODIFICAÇÕES NA RÓTULA DA PRAÇA DA BANDEIRA:



      PROJETO DO SISTEMA DE TRÂNSITO BINÁRIO COM ELIMINAÇÃO DE RÓTULAS:




Nenhum comentário:

Postar um comentário