Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

sábado, 29 de junho de 2013

O BRASIL ACORDOU E ACORDOU DE VEZ - E AÍ, IMPECHMENT, ESTADO DE SÍTIO, PEBLICISTO, REFERENDO OU REVOLUÇÃO !

ATENÇÃO NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA
SEGUNDO A DATAFOLHA, POPULARIDADE DE DILMA CAI DE 66% PARA 30% !!!

NÃO EXISTE BEM QUE SEMPRE DURE E NEM MAL QUE NÃO SE ACABE !

Estamos assistindo, melhor participando, do que se costuma chamar da “LEI DA CAUSA E EFEITO” ou então daquele ensinamento da Física aplicada: “A UMA TODA AÇÃO, CORRESPONDE, UMA REAÇÃO CONTRÁRIA, DE MESMA FORÇA  E INTENSIDADE”.
O Brasil e seu povo vinham sofrendo o que se chama de “Revolução Branca”, e só agora que se aperceberam do fato !

Sabendo que o “enfrentamento de tomada de poder pelas armas” teria uma resposta firme das Forças Armadas que traria graves problemas sociais e poderia, a exemplo de outros países da América Latina e virar em uma “guerra civil” de efeitos desastrosos.

Então as “esquerdas”, leia-se o “PT – Partido dos Trabalhadores, estabeleceram uma meta que é a "vontade comum de renovar o pensamento de esquerda e o socialismo, de reafirmar seu caráter emancipador, corrigir concepções errôneas, superar toda expressão de burocratismo e toda ausência de uma verdadeira democracia social e de massas." !!!

Isto significava tomar o poder pelo voto, sucatear as Forças Armadas, corromper a dignidade do povo mediante repasses de “benesses”, de merrecas de reais” em forma de “Bolsas ou Auxílios” !!! 


Atrelado a estas ações foi criada uma “Mídia, rósea, insidiosa, persistente e subliminar”, mostrando que o “aparelhamento da União, Estados e Municípios, governados pelo “PT” criaram o “Brasil, a nova Ilha da Fantasia” !!!    Grande maioria dos brasileiros que são lerdos, dolentes e trigueiros, “atiraram-se nas cordas...sombra e água fresca”. Assim vinham deitados no berço esplêndido, enquanto a “maracutaia, roubalheira, bandalheira, corrupção níveis dos poderes Executivo e Legislativo” rolavam grossa sua volta !!!

Mas forçaram demais, pois “se achavam e ainda acham que estão acima do bem e do mal” !!!
E, graças a Deus o “Brasil acordou”, mas de forma forte e dando mostras que não vai parar enquanto uma série de problemas não forem resolvidos !!! Os mais simples, e com mais “eco”, na tentativa de “calar a boca dos brasileiros ” foram resolvidos.

As passagens dos ônibus urbanos foram reduzidas, “PEC 37” foi arquivada, foi rejeitada a ideia de uma “Assembleia Constituinte” para discutir a Reforma Política, a Corrupção Ativa, Passiva e lavagem de dinheiro agora é crime hediondo com penas de 4 a 12 anos de prisão, e mais algumas “perfumarias” estão sendo aprovadas !!!

Estas medidas foram feitas açodadamente com a intensão de “acalmar os ânimos", mas de nada adiantaram, e as manifestações continuam cada, vez mais fortes, cada vez mais intensas, em volumes de participantes, cada vez mais, espraiando-se pelo Brasil inteiro e não querem parar !!!

ESTAS MANIFESTAÇÕES BROTADAS DO POVO, DA SOCIEDADE 
ORGANIZADA ARREBENTARAM AS “ESTRATÉGIAS DO PT !”

Na “redoma de vidro em que vivem” jamais pesavam, e ainda estão trocando “seis por meia dúzia”, que haveria uma resposta, tão forte e firme, da sociedade contra os desmandos de 12 anos de governos do “PT” – Partido dos Trabalhadores !!!

Vendo se mundo desmoronar-se aos seus pés, Dilma, “vestiu a pele de cordeiro” !!! 

Primeiro, estoicamente, veio a público dizer que “entendia as manifestações dos jovens” e que se deveria ouvir as vozes das ruas, melhorando as ações de governo, não colou !!!  
Mandou sua base de oposição, et caterva, aprovarem algumas coisas no Congresso Nacional, não foram suficientes para acabar com as manifestações !!!

Aí vendo que sua “Cabeça e as dos PTs”, começavam a ser pedidas e para não perdê-las, resolveu propor uma “ASSEMBELIA CONSTITUINTE” para a “APROVAÇÃO DA REFORMA POLÍTICA”, que está engavetada há mais de 12 anos, na Câmara dos Deputados !!! 

Outro fiasco, tanto seus aliados e opositores políticos mostraram que seria uma medida Inconstitucional, uma proposta sem finalidade !!!

Então do alto de sua “magistral inteligência”, propôs a convocação de um “PLEBISCITO PÚBLICO”, para que o povo decidisse a “REFORMA POLÍTICA”, tudo isto para ganhar tempo de desviar o foco das manifestações populares !!!
Foi “dose demais”, mais uma vez rachou as opiniões de seus aliados e opositores políticos !!! Agora uns querem o PLEBISCITO e outros o REFERENDO !!!

ESTADO DE SÍTIO, PLEBISCITO, REFERENDO OU REVOLUÇÃO,
 É O QUADRO  QUE TEMOS PELA FRENTE !

São estas a situações reais que a sociedade brasileira, tem pelos desmandos, provocados por este Governo que quer transformar o Brasil em um País comunista !!!

Muitas discussões estabeleceram-se após as “estapafúrdias” propostas pela Presidente Dilma !!! Para quem quiser estabelecer discussão a respeito das matérias, estamos dando as suas “Definições e Competências Legais, de cada uma delas e, salvo melhor juízo, mostrando a melhor ou pior decisão, a serem tomadas neste momento de “estremecimentos” que estamos passando.

As quatro primeiras situações são “CONSTITUCIONAIS e devem ser APROVADAS PELO CONGRESSO NACIONAL, previstas no Artigo  49, Inciso XV, da Constituição Federal  !!!

IMPECHMENT (Impedimento) Processo que se instaura contra as altas Autoridades do Governo com o fim de destituir do cargo, por denúncia de infração grave dos deveres funcionais. (contra Presidente Dilma tirando-a da Presidência da República, é o mais correto em razão do que ocorre no Brasil)

Isto acabaria também com o "PAC - Programa de Acomodação da Companheirada, com o "CUT - Companheiros Unidos no Trambique e com o "MSTT - Movimento só Tramóia e Trambique !!!

ESTADO de SÍTIO é uma situação oposta ao Estado de Direito, decretada pelas autoridades em situações de emergência nacional, como agressão efetiva por forças estrangeiras, grave ameaça à ordem Constitucional democrática ou calamidade pública. É o instrumento através do qual o Chefe de Estado suspende temporariamente os direitos e as garantias dos cidadãos e os poderes Legislativo e Judiciário são submetidos ao executivo, tudo como medida de defesa da ordem pública. (Dilma não o decretará, pois aí as Forças Armadas passam a controlar a ordem pública)

PLEBISCITO é uma manifestação popular expressa através de voto, que ocorre quando há algum assunto de interesse político ou social. No regime democrático, através do plebiscito o povo é convocado para emitir a sua opinião escolhendo "sim" ou "não" à execução de determinada decisão governamental.
Esse instrumento é utilizado numa fase anterior à elaboração de qualquer Lei acerca da proposta do governo. Caso a maioria escolha "Sim", então é dada continuidade ao processo de elaboração de toda a legislação.
(Não é a melhor forma de decisão popular, pois que foi aprovado pelo povo, não tem garantias de ser apovado pelo Congresso Nacional).

REFERENDO é um instrumento de Democracia Direta por meio do qual os cidadãos eleitores são chamados a pronunciar-se por sufrágio direto e secreto, a título vinculativo, sobre determinados assuntos de relevante interesse a soberania nacional.  O Referendo é convocado após a edição da norma, devendo o povo ratificá-la ou não.
(Seria a melhor forma para a participação do povo, as Leis viriam “aprovadas” pelo Congresso Nacional e a sociedade as referendariam ou não)

REVOLUÇÃO à primeira vista, refere-se a toda e qualquer transformação radical que atinja drasticamente os mais variados aspectos da vida de uma sociedade. "É a tentativa, acompanhada do uso da violência, de derrubar as autoridades políticas existentes e de substitui-las afim, de efetuar profundas mudanças nas relações políticas, no ordenamento jurídico-constitucional e na esfera sócio - econômica".
“Não está descartada como solução, para ambos os lados” !!!

E POR ERECHIM COMO REPERCUTIRAM AS
 MANIFESTAÇÕES POPULARES !

Feitas por uma comunidade “civilizada” e não por “bagunceiros e vândalos”, foram pacíficas e ordeiras, todos exercendo seus direitos de cidadania !!!

Apesar da “mídia, rósea, insidiosa, persistente e subliminar”, veiculada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social, que insiste em mostrar uma “Erechim que não existe”, quando da passagem da caravana de manifestantes, pela residência do Prefeito Polis, foram ouvidas palavras de odem contra a permanência deste na Administração Municipal !!! Isto também ocorreu em frente da Prefeitura Municipal, na Praça da Bandeira !!!

Se não escutou talvez esteja sofrendo da “Síndrome do Avestruz !!!

ENCERRANDO !

De novo, na política local, foi a manifestação da Vice – Prefeita, ANA DE OLIVEIRA, na Imprensa, admitindo que não quer mais concorrer a Prefeitura em 2014 !!!

Não seria estranho se ela não tivesse, e está gastando, uma considerável quantia de dinheiro como “Honorários Advogatícios”, para manter Polis como Prefeito e ela como Vice–Prefeita com Recursos junto ao TSE - Tribunal Superior Eleitoral, para evitar a Cassação dos Mandatos de ambos !!!

Sabe lá, cada cabeça uma sentença !!! Mas que não “existe bem que dure, nem mal que nunca se acabe”, é uma verdade !!!

Tchau bom fim de semana... Para “gáudio” de todos nós que a “Seleção do Filipão”, dê um Olé na Espanha !!!
Por favor, “BRASIL CONTINUE ACORDADO” !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário