Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

sábado, 20 de julho de 2013

A “CIZÂNIA NA POLÍTICA/PARTIDÁRIA” É PREOCUPANTE EM ERECHIM !

Aos incautos...
“O PODER, ATRAI, INEBRIA, DISLUMBRA, CORROMPE E ÀS VEZES MATA”.

Para quem não está preparado para assumir o “PODER”, seja qual for acaba, pela sua pífia vitória sendo alvo da “CIZÂNIA” dos que o cercam e dos seus inimigos, que buscam o aniquilar para obter este seu “PODER” !!!

É a situação que o Prefeito PAULO PÓLIS está passando. Depois que, meteoricamente, foi eleito Prefeito pelo “PT” e uma Coligação liderada pelo “PMDB”, por não conhecer sobre o que o PODER pode oferecer além dos “15 Minutos de Fama”, recentemente, passou de “Líder para Imperador”, tomando decisões pessoais sobre os “rumos políticos partidários locais” !!!

Tal qual o Centurião Romano “PÔNCIO PILATOS”, Prefeito de Jerusalém, região onde Jesus Cristo nasceu, passou a decidir quem seriam “os bandidos ou os que receberiam suas graças” na política Partidária, executada em Erechim e deveria ser seu sucessor, pois a “morte lhe estava próxima”(a eventual confirmação de sua cassação política pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral), se não preparando seu futuro sucessor !!!

COMEÇARAM A RUIR AS MURALHAS DE JERICÓ !

Já a “boca pequena”, quando estava do “auge do Poder”, seus correligionários sentiam-se insatisfeitos por suas “decisões políticas e administrativas unilaterais” tomadas sem a ninguém ouvir ou opinar, causando, um desconforto inclusive nos Partidos Políticos, principalmente, o PMDB, que o apoiavam e apoiam !!!

Veio o episódio de sua “cassação dos Direitos políticos eleitorais” que o enfraqueceram como “Líder” em seus meios “Políticos/Partidários”. As “vozes antes ensurdecidas”, por suas vitórias começaram a “ganhar força” e a serem ouvidas e aí começou a implantação da “CIZÂNIA” entre seus amigos e inimigos políticos !!!
E, começaram a “Ruir as Muralhas de Jericó”, Polis recebeu “recados diretos”, na Mídia, que as diretrizes politicas/eleitorais e Partidárias, não eram um “SAMBA DE UMA NOTA SÓ” !!!

DEFINIÇÃO DE CIZÂNIA !
 
É necessário para quem desconhece saber o que seja a “CIZÂNIA”, ela vem do Latim zizania, do Grego zizanion, “joio”. Esta é uma planta que cresce com o trigo, mas que não serve para consumo e é uma atrapalhação para os cultivadores. Deixa-os incomodados, gera uma briga entre eles e a planta intrusa, então...

CIZÂNIA é sinônimo de: “Intriga, Desavença, Inimizade, Desarmonia e Malquerência”.

PT - PARTIDO DOS TRABALHADORES !

PREFEITO POLIS
Polis, de público, disse que ele queria que o Prefeito de Erechim, na comemoração dos seus “100 Anos” fosse uma mulher !!!
Esta manifestação foi feita no mesmo momento em que sua Vice Prefeita, ANA DE OLIVEIRA, manifestava, na Imprensa que não iria disputar as Eleições para Prefeito em 2014 !!! (se não perder seus Direitos Políticos antes desta data) !!!
CLAUDEMIR MICHELON
PRESIDENTE DO PT

Diante da manifestação de Polis, o Presidente do “PT”, Claudemir Michelon disse que desconhece a  existência de algum acordo político para 2016.
Continuando suas afirmações como Autoridade Máxima do PT local, disse que quem irá representar a atual Coligação Política Partidária, será aquele que, na oportunidade, estiver melhor preparado, avaliado pela população de Erechim e pelo Partido que compõem a Coligação !!!
Não definiu o “sexo” do futuro Candidato !!!

Contra ponto do Perfeito: Desautorizado a tomar decisões pelo PT pelo seu Presidente Polis, ainda afirma que, na sua opinião, entende que a Vice Prefeita ANA OLIVEIRA, tem 90% de chance de vir a ser candidata a Prefeito nas próximas eleições !!!!
Comenta-se que, no “PT – Partido dos Trabalhadores”, existem algumas “correntes de opiniões” intra partidária, são os prós e os contras, todos estes componentes são protagonizados pela “ATRAÇÃO PELO PODER”.

Um campo fértil para o “joio crescer no meio do trigo”, ou seja, para fazer a “CIZÂNIA CRESCER”, inclusive Extra - Muros do “PT”, de agora em diante quanto mais se aproximarem os prazos eleitorais mais a “Intriga, Desavença, Inimizade, Desarmonia e Malquerência”, irá grassar entre os “incautos”, nos meios políticos, em busca do Poder.

PMDB – PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO !
 
Por outro lado, dos altos da Avenida Maurício Cardoso, na “Casa do PMDB”, ecoam vozes de Expoentes Pmdebistas, afirmam que a Coligação com o “PT”, Partido dos Trabalhadores “não tem mais validade” para as Eleições em 2013 !!!
Estes entendem que o PMDB deve concorrer com Candidato próprio para o Cargo de Prefeito, também ainda não definiram o “sexo” do futuro Membro elegível do Partido, mas virão com que tiver de melhor!

Na nossa modesta opinião política, está começando a ser formar uma nova Coligação: “PMDB, ocupando a Cabeça da Chapa, e PP – Partido Progressista” ocupando o Cargo de Vice Prefeito !!!
DR. ANTONIO DEXHEIMER
É de conhecimento público e notório que o PMDB é um Partido fracionado por várias “correntes políticas internas” que chegaram a fazer sua grande Liderança deixar o Partido,  nada mais, nada menos que o Dr. ANTONIO DEXHEIMER  !!!

Na “ânsia de buscar o Poder”, que ATRAI, INEBRIA, DISLUMBRA e até CORROMPE, exemplos estão aos montões por aí, deste lado também é seara fértil para o crescimento da “CIZÂNIA” que já existe entre Dirigentes e Lideranças !!!

A FORTE, INDISSOLÚVEL, IMBATÍVEL COLIGAÇÃO DO PT COM O PMDB, 
TAL QUAL “AS MURALHAS DE JERICÓ” COMEÇARAM A CAIR” !!!
ANA DE OLIVEIRA
VICE PREFEITA

Neste “furacão político”, de idas e vindas e ainda assolada por uma possível cassação de Mandato, pelo Tribunal Superior Eleitoral, ANA DE OLIVEIRA, acostumada aos “afagos de Líder política, começa a sentir o “estalar de chicotes, o ranger de dentes e o abandono de alguns amigos fiéis” !!!

Toda esta “CIZÂNIA” está deixando a Vice Prefeita, ANA DE OLIVEIRA, às “Portas do Purgatório Político”, embora o Prefeito Polis ainda lhe “garanta uma vitrine política”, fazendo-a representa-lo em Eventos públicos e comunitários e só !!!
A certeza da estabilidade política, que a alimentava como “Candidata única à Prefeito”, começou a sofrer contestações fortes, não só dos seus opositores políticos, mas de seus próprios correligionários e apoiadores, fazendo-a viver um clima de instabilidade política !!!
Quem deve, embora lamente estes tipos de procedimentos políticos, estar “dando boas gargalhadas” com o que está acontecendo é o Dr. ANTONIO DEXHEIMER !!!

MEIAS VERDADES !

Anunciado com “bandas e fanfarras e com magnum gaudio”, o CONVÊNIO DO ESTADO COM O HOSPITAL SANTA TEREZINHA, NÃO FOI ASSINADO, dia 15, passado, “iludindo 
os presentes no Centro Cultural 25 de Julho” que foram prestigiar o Evento !!!
Começou mal, e nos faz lembrar a Lei de Murphy: “Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível!!!
CENA TRISTE !

Na abertura da Rótula da Praça da Bandeira, Autoridades Públicas Municipais, começaram a “pegar os cones de trânsito” que fechavam a Rótula, como se fosse uma “recompensa” pelo feito, entre outros lá estavam os Secretários Municipais RAFAEL TESTA, ANACLETO ZANELLA e o Vereador JOSÉ DA CUZ.

COMENTÁRIO DEIXADOS NO AR, POR PREFEITOS, NA ENTREGA
 DAS RETROESCAVADEIRAS !





Nenhum comentário:

Postar um comentário