Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

sábado, 21 de junho de 2014

ERECHIM, OS MEIOS POLÍTICOS E SOCIAIS SOFRERAM UM GRANDE SUSTO MAS SÓ !

O GRANDE SUSTO, QUE PREVIAM DECISÕES JUDICIAIS MODIFICATÓRIAS
 NO EXECUTIVO MUNICIPAL!

Chegou na Quinta Feira (19), em pleno feriado de “Corpus Christi”, que iria para a Pauta de Julgamento o “RECURSO ESPECIAL ELEITORAL N° 561-53.2012.6.21.0020”,  com origem de Erechim, RS, 20° Zona Eleitoral.

Primeiro, a “boca pequena”, depois via “Redes Sociais”, a notícia espalhou-se qual “fogo em rastilho de pólvora”  !!!

Começou a “inquietude nos meios políticos”, foi seguida por “descrédito” afinal tanto tempo havia se passado, grande parte dos interessados a favor ou contra a absolvição de Polis/Ana, silentes buscavam “informações da procedência” da situação anunciada !!!

O “ardor intrínseco” aos meios políticos/partidários, permeou à sociedade em geral, só não havendo maiores movimentações em razão do feriado de “Corpus Christi”, que abrandou qualquer tipo de manifestação nos meios de Comunicação Social !!!

ENFIM ACABAVA-SE O BUSCA E PROCURA !

“Idas e Fridas” passadas e, finalmente a “informação correta” encontrava-se publicado, no “Diário Eletrônico da Justiça”, dia 17 de Junho:
  
Então o “RECURSO ESPECIAL” deveria ser Julgado na Sessão Plenária, do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, dia 19 de Junho passado !!!

AS COINCIDÊNCIAS DE DATAS !

O que deveria ser um “TSUNAMI DE GRANDE PODER”, não passou de uma “MAROLINHA DE BEIRA DE PRAIA” !!!

Dia 19 de Junho que deveria ocorrer a Sessão Plenária com a Pauta de Julgamento N°60/2014, não ocorreu por ser Feriado em Brasília !!! Sexta-Feira, 20 de Junho, não houve Sessão do TSE, Segunda Feira 23 de Junho é outro Feriado em Brasília: Jogo das Seleções BRASIL e CAMARÕES !!!

Então se esperava que o RECURSO tivesse se Julgamento na primeira Sessão do Plenário do Tribunal, que vai ocorrer em: 24 de Junho, “61ª Sessão”...mas o “RECURSO NÃO SE ECONTRA EM PAUTA PARA JULGAMENTO” !!!

Na próxima Sessão do Plenário do TSE, a “63ª”, que vai se realizar dia 25 de Junho, também o “RECURSO NÃO SE ENCONTRA EM PAUTA PARA JULGAMENTO” !!!

PARA ONDE VOLTOU O RECURSO QUE IRIA A JULGAMENTO !

Para o Gabinete da Relatora Ministra LUCIANA CHRISTINA GUIMARÃES LÓSSIO, Relatora do Recurso, a mesma Ministra que vem mantendo este Recurso sem encaminha-lo a julgamento desde 2013 !!!

QUEM IRÁ JULGAR ESTE RECURSO !

Quando for Julgado, até 2015 este Recurso, os Ministros que compõem a Corte do Plenário do TSE serão outros, diferentes de quando houve a apelação, e são:


Tchau, boa semana e "guenta tanta ansiedade"...Copa do Mundo + Recursos ...tá difícil !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário