Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

sábado, 31 de janeiro de 2015

ELEIÇÕES NO CONGRESSO NACIONAL, ÚLTIMA OPORTUNIDADE DE SE RETIRAR DILMA ROUSSEFF DO GOVERNO SEM SE UTILIZAR AS FORÇAS ARMADAS !


ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE DO SENADO E PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS !

       Como manda a Lei Eleitoral, amanhã, 1º de Fevereiro, pela manhã haverá a Posse dos Senadores Eleitos e a tarde, na Câmara dos Deputados tomarão posse os novos e os Deputados reeleitos. Imediatamente, nos mesmos horários e solenidades, as duas Casas do Congresso Nacional deverão, pelo voto, eleger as Mesas Diretoras e seus respectivos Presidentes !!! Se não houver maioria poderá  ter um Segundo Turno, domingo mesmo.

   A permanência de Dilma como Presidente do País depende diretamente de quais os Presidentes do Senado e da Câmara serão eleitos, amanhã, domingo, pois poderá acontecer mais adiante um "Impeachment" !!!

              Dilma está fazendo das “tripas o coração” para que seja eleito o atual Presidente do Senado Federal, Senador RENAN CALHEIROS (PMDB) que faz parte da sua base de apoio, mas também do PMDB surgiu como candidato de oposição o Senador LUIZ HENRIQUE !!!

            Na Câmara dos Deputados existem quatro candidatos à Presidência: Deputado EDUARDO CUNHA, PMDB/RJ; ARLINDO CHINAGLIA Jº, PT/SP; CHICO ALENCAR, PSOL/RJ e JULIO DELGADO, PSB/MG.


Na Câmara dos Deputados é onde “rola” a eleição mais importante entre os candidatos Eduardo Cunha e Fernando Chinaglia os outros, têm pouca chance de se elegerem.

QUEM SÃO EDUARDO CUNHA E ARLINDO CHINAGLIA Jº !


EDUARDO CUNHA:
Nascido no Rio de Janeiro em 1958 é filho do casal Elcy Teixeira da Cunha e Elza Cosentino da Cunha. Começou a trabalhar aos 14 anos como corretor de seguros. Trabalhou como auditor na empresa Arthur Andersen de 1978 a 1980, ano em que se graduou em economia pela Universidade Candido Mendes, e atuou como economista na Xerox do Brasil entre 1980 e 1982.  Cunha é pai de quatro filhos e é casado com a jornalista Cláudia Cruz !!!
Eduardo Cunha vai para o quarto mandato consecutivo, todos pelo PMDB. Na Casa já ocupou a presidência da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e é conhecido por ser um dos parlamentares que mais conhecem o Regimento Interno da Câmara.

O seu plano de ação está lastreado em:

- “Nós temos que discutir o Brasil como um todo”, afirmou em visita a Belém.
- “Não tenho nada a oferecer além da independência do parlamento”. É uma coisa simples, uma receita que qualquer um pode preparar, basta a atitude de ter independência.
- Se o PT está oferecendo isso ou aquilo, está querendo aviltar a independência, achando que os parlamentares podem ser compráveis com cargos temporários.

- A minha candidatura não é uma dissidência. Eu a coloquei primeiro, com amplo apoio. E a Casa, de uma certa forma, se ressente e não quer votar no PT. O PT saiu desse processo com uma vitória eleitoral, mas não com uma hegemonia eleitoral.

- E você não consegue ter hegemonia política sem hegemonia eleitoral.
- Consequentemente, o PT, que tem 13% da Casa, não vai impor sua vontade de comandar ao mesmo tempo o poder Executivo e o poder Legislativo.

- Então, não vejo minha candidatura como de oposição. Coloquei com muita transparência que não serei de oposição, mas não serei submisso ao governo no governo.

- Carioca de nascimento, 56 anos, Eduardo Cunha vai para o quarto mandato consecutivo, todos pelo PMDB. Na Casa já ocupou a presidência da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e é conhecido por ser um dos parlamentares que mais conhecem o Regimento Interno da Câmara.


ARLINDO CHINAGLIA Jº:
Filho de Arlindo Chignalia e Maria Amélia Felício Chignalia. Médico formado pela Universidade de Brasília em 1975, destacou-se durante o governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Ficou conhecido como proponente de Comissões Parlamentares de Inquérito, que geralmente não conseguiam emplacar.

Foi fundador do PT e presidiu a CUT de São Paulo na década de 1980. Costuma dizer que iniciou o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci na política. No interior do PT, é visto como um conciliador. Externamente, ganhou fama de explosivo ao trocar empurrões com Inocêncio Oliveira (PR-PE).
Foi eleito deputado estadual em 1990 e, pela quarta legislatura consecutiva, é deputado federal. Entre 2001 e 2002, exerceu o cargo de Secretário de Implementação das Subprefeituras, na prefeitura de São Paulo.
Na legislatura 2007-2009 foi eleito Presidente da Câmara dos Deputados, prometendo combater os "detratores" do Congresso Nacional. Disse à revista britânica The Economist: "quem quer que ataque o Parlamento, também ataca a democracia". Ao deixar o mandato, pediu desculpas aos deputados pelo excesso de rigor no comando da casa.

O petista tem a difícil tarefa de vencer o favorito Eduardo Cunha !!!
Alguns parlamentares descrevem Chinaglia como cordial, mas a avaliação não é unânime.

Parlamentares que pediram para não ter seus nomes revelados afirmaram que Chinaglia foi "intransigente" durante a gestão como presidente da Câmara.
Segundo os deputados, o petista negou algumas viagens a parlamentares que solicitaram sua aprovação. "Ele não recebia os deputados que pediam para falar com ele. Recebia os deputados de pé, o que é uma grosseria", disse um deles.

SITUAÇÃO QUE VIRIA DE ENCONTRO AOS INTERESSES DE DILMA ROUSSEF, COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA 

          NENHUM RISCO: PRESIDENTE DO SENADO: RENAN CALHEIROS (PMDB, APOIA A DILMA) !
                         PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS: ARLINDO CHINAGLIA Jº

SITUAÇÕES QUE PODERÃO POR A RISCA A PERMANÊNCIA DE DILMA NA PRESIDÊNCIA DA REPÚPLICA !

            ALTO RISCO: PRESIDENTE DO SENADO: RENAM CALHEIROS
                                   PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS: EDUARDO CUNHA

            ALTÍSSIMO RISCO: PRESIDENTE DO SENADO: LUIZ HENRIQUE
                                   PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS: EDUARDO CUNHA

O conjunto e sistema de corrupção que medra nos governos Lula e Dilma acrescentando mais o “furo de “R$ 86,6 Bilhões” na PETROBRAS, fora o que virá pelo BNDES, este governo “não pode e nem deve continuar” !!!

            Estas são as duas últimas opções para Presidentes do Senado e Câmara dos Deputados que ainda podem evitar que seja preciso o uso da FORÇA para tirar o poder de Dilma !!!

         Pois quando se perde a força dos argumentos, são usados os argumentos da força”.

         Se assim não for feito, viveremos em um Regime Comunista ou enfrentaremos uma Guerra Civil Fraticida entre os brasileiros e brasileiras com alto custo em vidas humanas !
           Tchau, começa o “Gauchão de Futebol”, boa semana !

Nenhum comentário:

Postar um comentário