Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

FEIRA ERECHIM DIRETO DAS FÁBRICAS ! GOVERNO SCHMIDT/LANDO – UMA PEQUENA AÇÃO BEM ARQUITETADA PODE CRIAR E MUDAR PARADIGMAS !

FEIRA ERECHIM DIRETO DAS FÁBRICAS !

GOVERNO SCHMIDT/LANDO – UMA PEQUENA AÇÃO BEM ARQUITETADA PODE CRIAR E MUDAR PARADIGMAS !

- Mal começou a Gestão Schmidt/Lando e diante de medidas tomadas, entre elas “cortar verbas municipais” para entidades e empresas que passaram anos repoltrando-se com o dinheiro público com poucos resultados conseguido em suas atividades.
- Pronto, foi o que bastou a Gestão Municipal, fazendo cortes, diminuindo gastos tudo para poder conseguir dinheiro para fazer Erechim voltar a funcionar na área pública, inclusive pagando os salários dos funcionários em dia em plena crise, para aparecer os “pessimistas juramentados” e, como tem, para encher o saco da comunidade.

- Frases como: o Schmidt não sabe o que esta fazendo. Este governo do Schmidt está parado. Elegemos um incompetente e por ai foi...chovia que Deus mandava e outros querendo que a Prefeitura fosse tapar os buracos nas ruas, a Prefeitura vai cair !!!

- Schmidt e Lando trabalhando no que era mais urgente, quietos aguentaram o “o fogo dos corneteiros, dos fofoqueiros, dos Esquerdopatas” não contentes com a perda das eleições e dos pessimistas psicológicos, que são pessimistas por serem pessimistas e fim !!!

“A COMENTADA LERDEZA, A FALTA DE AÇÃO OU FALTA DE AGILIDADE NAS AÇÕES PÚBLICAS, OS RANÇOS E FUÇAS INTERNAS E EXTERNAS DE POLÍTICOS”
ACABARAM, ...SIMPLESMENTE ACABARAM, COM O INÍCIO DA
“FEIRA – ERECHIM DIRETO DAS FÁBRICAS” !!!


- SCHMIDT junto com seu Vice LANDO, diante da situação da carência de consumo do dia a dia dos diversos setores existentes, com um nível de desemprego alto, sem recursos para promover festa iguais as Frinapes, determinou a implantação desta “Feira diferente” das que normalmente eram feitas !!!

- “Tiro dado Jacu deitado”. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico em rápido tempo montou os espaços para os Empresários se instalarem nas antigas instalações da EMA, na Avenida 7 de Setembro, com custos muito baratos pelo m² do Estante, e a entrada dos visitantes era de GRAÇA, não havia bilheteria, entrada e saídas livres.

- Cinquenta Empresas de vários setores como: TEXTIL, CALÇADOS SERVIÇOS GERAIS PREDIAS, BRINDES, ARTESANATO DECORATIVO, SISTEMAS HIDRÁULICOS, PAISAGISMO, FLORICULTURA, entre outros e ALIMENTAÇÃO participaram !!!

- O setor de ALIMENTAÇÃO, tinha 15 participantes, com a chamamento “UMA VOLTA NA GASTRONOMIA”, chegou em Erechim como uma novidade os denominados: “FOOD TRUCKS”, sensacionais até para servir como exemplo ao pessoal de Erechim que explora esta área de fornecimento móveis de lanches.

- Mais de 20 mil pessoas participaram da Feira onde houve uma “venda direta ao consumidor” que ultrapassou R$ 600 mil, sem falar nos “negócios fechados” para serem realizados depois da Feira. Vimos uma Empresa que fechou mais de 26 negócios !!!

- Já no setor de alimentação (Food Trucks) as vendas ultrapassaram R$ 180 mil, um Empreendimento de sucesso “inesperado” inclusive para os organizadores que previam a presença de no máximo 10 mil pessoas !!!

- Estivemos todos os dias na Feira falando com dezenas pessoas diversas além dos amigos, o que se sentia os Empresários que apostaram na participação “felizes com o baixo valor do investimento nas instalações e as vendas que iam de vento em popa” !!!

- Os visitantes alegres com uma oportunidade de poder comprar com os preços razoáveis e ofertas superinteressantes, alimentação e divertimento para crianças inclusive com cinema 3D !!!

- É claro que foi um trabalho de Equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de parabéns o Secretário Altemir José Barp, mas sempre existe o que se denomina de “Operacionalizador do Sistema” !!!

- Desta vez foi o “Diretor Desenvolvimento das Relações Institucionais, Sócio – econômicas”, Reinaldo Sartore, Coordenador do Evento. Seu trabalho incansável antes, durante e depois da Feira foram constantes, sem tréguas, recebendo pessoas fossem Autoridades ou não, resolvendo algo aqui ou atendendo interesses dos expositores acolá !!!


- Sem carrancas sempre com um sorriso, uma mão amiga ou abraço fraterno, sem dúvida foi uma das importantes peças do sucesso desta Feira, que parecia dizer: “Esta é a Gestão Schmidt/Lando”.

SERÁ QUE FOI SÓ UMA FEIRA QUE ESGOTOU-SE A SI PRÓPRIA NO SEU TÉRMINO !

- Não esta Feira foi e vai mais além de sua quase efêmera existência, quatro dias. Ela por si só estabeleceu novos paradigmas para promover empresas com resultados positivos em vendas e atrações ao público !!! Não é por nada que mais de 20 mil visitantes e compradores por lá circularam diariamente, fácil acesso, entrada grátis, gastronomia variada, entretenimento para crianças e adultos !!!
- Erechim tem “oligarquias” que dentro de suas megalomanias, só os mesmos sempre são responsáveis por “grandes eventos”, só o que sabem fazer !!! Normalmente pelas mesmices, pelas repetitividades, estas
festividades acabam em “prejuízos financeiros”, para os organizadores, para o público em empresários !!!

- Temos exemplos em casa. “Quantas FRINAPES, se não deram lucros pelo menos os organizadores tiveram que arcar com o déficit”, mas as fotos, anos após anos lá estão, as mesmas com pequenas mudanças !!!
- Assim acontece em várias Entidades em nossa cidade. Não vamos nos deter em citar quais mas pelo menos uma como “exemplo”, existe uma Fundação em nossa cidade que tem o “mesmo Presidente a 13 anos”, maior exemplo que este para ser definido como oligarquias locais !!!

- Esta FEIRA – ERECHIM DAS FÁBRICAS, trás um novo foco para Eventos que sejam rentáveis a todos, mudou o conceito de tempo e simplificou suas estruturas, mostrando que com “POUCO PODE SE FAZER MAIS...MUITO MAIS !!!

- Não que sejamos de todo contra as “Megas Feiras”, mas estas pelos custos altíssimos de realização estão se esvaindo a um segundo plano, a não ser as tradicionais como uma “Oktober Fest”, uma Expo Direto etc, etc !!!

- Mais uma atitude altamente positiva do Prefeito Schmidt “não permitiu a realização da Frinape” que a Direção da ACCIE estava endredando, sem nenhuma visão da nova realidade que o Brasil e Erechim estão passando !!!

- Gente chegamos ao “Centenário de Erechim”...esta quebra de rotina tomara que nos traga novidades, novos planos públicos e privados feitos com os “pés no chão”, que os novos substituam os “já demais usados como nós” !!!

E QUE SEJA REVOGADA DE VEZ A “TEORIA GEOCÊNTRICA”...ERECHIM NÃO É CENTRO DO UNIVERSO, MAS SIM FAZ PARTE DELE !

2 comentários:

  1. Menos Geib !
    Hospital Santa Terezinha uma bagunça, MP interferindo, afinal em 6 meses ele iria resolver a saúde, e até agora piorou.
    " Alguns "setores da prefeitura que tinha um chefe agora tem 3, olhando para as paredes.
    CCs designados num setor no portal de transparência da prefeitura e trabalhando em outros, fato pelo que sei será denunciado ao MP.
    Mídia de nossa cidade quieta.
    Convido o senhor que era um critico ferrenho da administração passada a ver e conferir mais a gestão do atual prefeito, largar a paixão e por a razão.
    Votei nele, mas me arrependo muito.

    ResponderExcluir
  2. ANÔNIMO, BOA NOITE, OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO !!!
    - QUANTO A SITUAÇÃO DO HOSPITAL SANTA TEREZINHA CONCORDAMOS COM A SITUAÇÃO QUE COMEÇOU A SER CRIADA EM JUNHO DE 2013 PELA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR DOS "ESQUERDOPATA E SE ALINHAMENTO DE GOVERNO.
    - O GOVERNO ATUAL "INVESTIU NESTES 6 PRIMEIROS MESES" EM UM PROGRAMA QUE NÃO ESTÁ DANDO MUITO CERTO E DEVERÁ MUDA-LO A PARTIR DE 1º DE JULHO, O PRAZO QUE ELE DEU PARA QUE O SISTEMA ERECHINENSE DE SAÚDE PÚBLICA TIVESSE MELHORES SOLUÇÕES !!!
    - NÃO ME VENHA FALAR EM "CCs OLHANDO PARA AS PAREDES", NO GOVERNO ANTERIOR "HAVIAM 10 CCs NOMEADOS PARA O HST SEM TER NADA O QUE FAZER A NÃO SER OLHAR PARA AS PAREDES !!!
    - QUANTO A MÍDIA "QUIETA" NÃO CONCORDAMOS POIS ALÉM DE PUBLICAR MATÉRIAS TEM SETORES DA "MÍDIA" QUE "SÃO ADMINISTRADORES DE PESSOAL DA PREFEITURA, DIZEM QUAIS OS QUE ESTÃO BEM, QUAIS DEVEM SE MUDADOS, AOS SEUS BEL PRAZERES !!!
    - OUTRA COISA O "DINHEIRO A VONTADE" PARA A MÍDIA ACABOU, ENTÃO É PREFERÍVEL QUE ESTA SE MANIFESTE POR CONTA PRÓPRIA, DO QUE SER PAGA PARA "PUBLICAR NOTÍCIAS INSTITUCIONAIS DE ORIGENS GRAMSCINAS", QUE MOSTRAVAM UM ERECHIM QUE NÃO EXISTIA E NUNCA EXISTIU !!!
    - NÃO PRECISA ME CONVIDAR PARA SER UM "CRÍTICO FERRENHO DESTA ADMINISTRAÇÃO, POIS CONTINUO SENDO", SÓ QUE AGORA CONSEGUIMOS FALAR COM OS RESPONSÁVEIS PELOS DIVERSOS SETORES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL INCLUSIVE COM O PREFEITO E VICE PREFEITO, ALERTANDO-OS SOBRE OS PROBLEMAS EXISTENTES !!!
    - NUNCA USEI A "PAIXÃO PELA RAZÃO", SER CRÍTICO FERRENHO FOI PORQUE ERA PONTA DE UM "GOVERNO ESQUERDEOPATA FANÁTICO E DOENTIO CONTRA TODAS AS EVIDÊNCIAS. VEJA EM QUE ESTADO O BRASIL ESTÁ E PERGUNTE AO SCHMIDT COMO ELE RECEBEU A ADMINISTRAÇÃO DE ERECHIM.
    - SOMOS CONTRA TODO E QUALQUER MOVIMENTO DE ESQUERDA QUE QUEIRA LEVAR NOSSA "PÁTRIA BRASIL" A UM REGIME "COMUNISTA/SOCIALISTA" QUANDO ISTO ESTIVER OCORRENDO SEREMOS UMA VOZ CONTRA COMO SÃO MILHÕES DE BRASILEIROS !!!
    - QUANTO A "VOTEI NELE", ACREDITO QUE TENHA VOTADO NA "CHAPA SCHMIDT/LANDO... SE ASSIM FOI É UMA DAS COISAS "INTELIGENTES QUE FIZESTES", PARABÉNS NÃO VAIS TE ARREPENDER, OUTRAS NÃO AS CONHEÇO PORQUE VOCÊ POSTOU ANÔNIMO !!!
    - MAS ENFIM SEU COMENTÁRIO VALEU E DEMONSTRA QUE NOSSO BLOG DÁ ATENÇÃO A TODOS OS COMENTÁRIOS, MESMO ANÔNIMOS, DESDE QUE TENHAM FUNDAMENTOS E EDUCAÇÃO !!!
    - A PROPÓSITO DE FORMA "DESAPAIXONANTE, BOA NOITE E TENHAS UM EXCELENTE DOMINGO !!!

    ResponderExcluir