Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

sábado, 16 de setembro de 2017

MÊS DAS FESTAS PATRIÓTICAS...COMEMORAR O QUÊ !

MÊS DAS FESTAS PATRIÓTICAS...COMEMORAR O QUÊ !

O mês de setembro em curso deixa a sociedade como um todo, embevecida, em êxtase, encantada, maravilhada e vive um deslumbramento impar, não se apercebe da “involução social, política, econômica e administrativa pela qual estamos passando”.


No início do mês nos primeiros 10 dias, comemoramos a “Semana da Pátria” que é comemorado a data magna do Brasil, a “Independência do Brasil”, proclamada aos gritos de “Independência ou morte”, por D. Pedro I, as margens do Riacho Ipiranga em 7 de Setembro de 1822 “!!!

A comemoração dos “Laços fora, Independência ou Morte”, já tem seu prazo de “Validade vencida há tempos”, então o que temos a comemorar !?!

Entendemos que nada, absolutamente nada, alguém que prove que o Brasil, de hoje, é um País independente para os brasileiros, que pretensamente querem viver em um Estado Democrático de Direito !?!

A Constituição promulgada em 1988, conhecida pelo codinome de “Constituição Cidadã”, já foi desrespeita, rasgada e só citada quando convém aos corruptos e ladrões que estão assaltando sem pudor os recursos financeiros do País !!!
A sociedade brasileira não mais houve falar em “milhões ou bilhões, mas sim em TRILHÕES” de recursos financeiros (dinheiro público) envolvidos na roubalheira geral que nos últimos 25 anos dos governos esquerdopatas, fanáticos e doentios que, de novo querem tornar o Brasil em uma Nação comunista/bolivariana !!!

Além da roubalheira geral os governos esquerdistas aplicaram e aplicam a “Filosofia Gramsciana” onde buscam controlar as massas do povo através do controle de suas mentes e o pior é que funciona !!!

Os Três Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário estão, salvas raras e honrosas exceções, envolvidas em um “mar de lama” que não se sabe em quem confiar. Tivemos o “Impeachment” da Presidente Dilma Rousseff  !!!

Assume o Vice Presidente Michel Temer, é acusado duas vezes pela “PGR – Procuradoria Geral da República, como Chefe do Quadrilhão dos ladravazes. Produto Interno Bruto com índices negativos, desemprego de 15 milhões de brasileiros, educação, saúde e segurança sem dinheiro.
A Nação a beira de uma “guerra civil fraticida” que só falta muito pouca coisa para estourar. Mas a sociedade não reage, não busca seus direitos, “não sai de suas zonas de conforto” para resgatar a nossa Independência.
O Brasil precisa as duras penas dos erros cometidos por esta “caterva”, declarar uma nova Independência, mas desta vez “não no grito”, mas em bases sólidas que tragam de volta os princípios morais, de cidadania, de justiça, da honestidade, que formem um novo Brasil !!! 
Ou então continuaremos a viver no “valhacouto, refúgio, abrigo, esconderijo de marginais” que por “autofagia”, irá se destruir nos levando junto !!!

Mas o “festerê”, continua no Rio Grande do Sul. Mal e mal encerrada a Semana da Pátria, inicia-se em nosso Estado as comemorações da Revolução Farroupilha, também conhecida como o Dia do Gaúcho, é celebrada em 20 de setembro. Esta data é considerada feriado estadual em Rio Grande do Sul.
O Dia do Gaúcho consiste numa homenagem a um dos episódios históricos mais importantes para a comunidade gaúcha: a Revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos, que teve início em 20 de setembro de 1835 e terminou em 1 de maio de 1845, período este conhecido como o "Decênio Heroico".


Nos mais recônditos rincões do nosso Estado sente-se o cheiro das fumaças dos churrascos, festivais das tradições gaúchas, a pilcha gaudéria se torna a roupa do dia a dia, os CTGs – Centro de Tradições Gaúchas em festas diárias, congraçamento entre as pessoas são cantadas em prosas e versos.
Estas mesmas prosas, versos, poesias, chasques, pajeadores lembram a “Revolução Farroupilha” e suas histórias do decênio heroico.

Tudo acabou, depois de 10 anos de Lutas fraticidas com o Tratado de Paz do Poncho Verde. Ainda em 1844, Bento Gonçalves iniciou conversações de paz, mas retirou-se por discordar de Caxias em pontos fundamentais, assumindo o seu lugar Davi Canabarro.

Os farrapos queriam assinar um Tratado de Paz, mas os imperiais rejeitavam, porque tratados se assinam entre países, e o Império não considerava a República um Estado. Caxias contornou a situação, agradando os interesses dos farroupilhas sem criar constrangimentos para o Império.  Mas no final das contas os farrapos já não tinham outra saída senão aceitar as condições de Caxias que nada mais era que uma rendição incondicional.
Mas enfim as tradições gaúchas continuam sendo comemoradas por nós como o orgulho de nosso Rio Grande do Sul.

Enquanto as festas continuam o que temos para comemorar !?!

Um Estado falido com um Governo inepto e um Governador que nada consegue fazer para recuperar esta situação falimentar porque passamos.
Sequer consegue “pagar os salários do funcionalismo público em dia” depois de dois anos e meio que está no comando do Estado. Esta sua “leniência, seu excesso de lentidão, sua condescendência, complacência e tolerância”, esta causando estragos quase irreparáveis nas condições sócio/econômicas e administrativas dos setores públicos e privados.

Nós, os gaúchos e gauchas, continuamos a festejar como de resto no Brasil não queremos sair de nossas “zonas de conforto” para dar um jeito na situação, continuamos a pensar que de repente tudo vai se resolver em um “passe de mágica”.

Não cabe em nossas mentes a situação caótica que estamos cruzando, efeitos em cascata do que ocorre no Brasil...tudo continua como antes no quartel de Abrantes.

Pouco, estamos nos importando em REFLETIR NO QUE ESTÁ ACONTECENDO e se fizermos uma reflexão nos levará, novamente, a ver que a causa disto tudo foi o “APARELHAMENTO DO ESTADO, ATRELANDO-O A UNIÃO, PELOS GOVERNOS ESQUERDOPATAS QUE TIVEMOS” !!!

Os grandes reflexos destas desordenanças se mostram mais gritantes nos Municípios do País.

Isto tem se MOSTRADO MUITO CLARAMENTE EM ERECHIM.
Depois de oito anos do Governo dos Esquerdopatas, Erechim vem apresentando um QUADRO DE INVOLUÇÃO em sua sociedade.


Os índices Oficiais mostram isto, o desemprego identifica a situação, a quebradeira de grandes Empresas alimentam os fatos. A própria “LDO-LEI DE DIRETERIZES ORÇAMENTÁRIA PARA O ANO DE 2018”, do nosso Município, apresentada em Audiência Pública, na Câmara de Vereadores, mostra o que vem pela frente em números é para uma difícil gestão pública.

Enquanto isto, uma das únicas Entidades que tem a “força e o respeito” para isto realizar esta mudança, são as Forças Armadas, que continuam “aquarteladas” e seus Generais, Almirantes de Esquadra e Brigadeiros do Ar, submissos...submissos demais a estes governos impertinentes.


Algo tem ser feito para que Brasil volte a ser de um sonho intenso, que seja um raio vívido de esperanças que a terra desça, que teu formoso céu, hoje repleto de negras nuvens, volte a ser risonho e límpido, onde a imagem do Cruzeiro volte a resplandecer !!! (parafraseando a letra do Hino Nacional Brasileiro).






Nenhum comentário:

Postar um comentário