Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

GOVERNO SCHMIDT/LANDO PARECE ENGESSADO ! ESTA SITUAÇÃO TEM QUE MUDAR !

GOVERNO SCHMIDT/LANDO PARECE ENGESSADO !

ESTA SITUAÇÃO TEM QUE MUDAR !

Neste mês de Outubro, dia 2, há 10 meses e quatorze dias passados, LUIZ FRANCISCO SCHMIDT e MARCOS LANDO foram legitimados, pelas urnas, como o Prefeito e Vice, correspondendo aquilo que a sociedade de Erechim esperava para acabar com oito anos de “desatinos” de uma Coligação esdrúxula e esquerdopata que se instalou por aqui.
Todos esperavam um novo governo ufanista pela vitória, a nova Administração viria com um primeiro escalão de alto gabarito (Secretários), seriam “varridos do mapa do novo governo a “PTZADA” que infestava os quadros funcionais públicos”, a saúde seria a menina dos olhos do Prefeito, o Erechim de todos nós, voltaria para nós !!!

Erechim chega aos seus 100 anos...em uma situação das não muito desejadas tanto no setor Público como no Privado, que  tem reflexos na /financeira do Setor Público Municipal !!!

É uma situação gerada pelo “efeito cascata da corrupção e roubalheira que grassa no País”, muitos de nossos grandes empresários “confiaram nos governos Lula e Dilma”, e acabaram em dificuldades que estão levando suas Empresas a Bancarrotas, algumas irrecuperáveis !!!

Mas esperançosos, os brasileiros são um povo que acredita muito na esperança, os erechinenses estavam acreditando e querem ainda acreditar, que a nova dupla de Prefeito, LUIZ FRANCISCO SCHMIDT e seu Vice, MARCOS LANDO, são os seus novos Líderes.
Líderes estes, que mesmo com dificuldades financeiras, irão satisfazer se não todas mas boa parte de suas esperanças em um novo porvir para o
“Campo Pequeno”.

Passam os primeiros 100 dias, período para arrumar a casa e começar de fato a governar, e segue-se até a data atual com 314 dias de governança e a “CASA” como está !?!

Entre ações administrativas e públicas o que se ouve são constantes reclamações dos contribuintes em ritmos crescentes vindas de todos os recantos do Município, quanto a problemas no atendimento da saúde pública, ou quanto a mobilidade urbana, estacionamento rotativo, etc, etc.

Talvez sejam efeitos das possíveis frustrações, das esperanças contidas nesta nova mudança de governo, nestes tipos de procedimentos que acabrunham, desapontam, entristecem e o apoio vira em busca de defeitos, por menores que sejam e, o que é feito fica como o “restolho” das obrigações administrativas !!!

Circulando por ai a conversa vai, conversa vem, com gente do povo, com Empresários, Políticos, Ex-Políticos, enfim com os segmentos sociais e econômicos, nos surpreenderam pela semelhança dos comentários em torno de 70% :

TODOS SÃO NEGATIVOS,...SIM NEGATIVOS MAIS, SÃO CRÍTICAS NEGATIVISTAS GENERALIZADAS QUANTO AOS PROCEDIMENTOS DO GOVERNO MUNICIPAL,SEJAM QUAIS FOREM !!!
Está criada:

A SÍNDROME DE RECLAMAÇÕES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO SCHMIDT/LANDO” !

Este fator criou uma “rede de comentários”, uns pessoais outros montados em grupos na sociedade e com certeza, sustentado pelos funcionários e simpatizantes do “PT”, falam que passado um ano e o Governo tão esperado, nada fez !!!

E vão gradativamente convencendo as pessoas que o Governo SCHMIDT/LANDO PARECE “ENGESSADO”, pois por mais que queiram suas ações destinadas ao público ESTAS NÃO APARECEM e se APARECEM SÃO MEIAS RESOLUÇÕES QUE JÁ TRAZEM PROBLEMAS EM SEUS PROCEDIMENTOS (Situação do Hospital Santa Terezinha), no que tange a MOBILIDADE URBANA é um “berredo só, referente a buracos, bocas de lobo calçadas, etc, etc !!!

Ao reclamarem entendem que várias promessas de Campanha poderiam estar  realizadas, mas que estão longe de serem executadas, querem TUDO RESOLVIDO PARA  ONTEM, como se fosse possível.

Problemas de relacionamento com a Câmara de Vereadores também são apontados pelos seus membros.
Audiências Públicas são feitas e quanto mais se tenta explicar, parece que mais pioram as reclamações!!!


O QUE DEVERÁ SER FEITO PARA MODIFICAR ESTA PERMANENTE SITUAÇÃO DE RECLAMAÇÕES !

Prefeito Luiz Francisco Schmidt, o prezado precisa se livrar de algumas coisas que atravancam, engessam, travam e até emperram a sua vontade de transformar e nos devolver Erechim:

- Tenha em mente que és o PREFEITO, de Direito e principalmente de Fato, e só a você cabe à responsabilidade de conduzir os destinos de nossa comunidade.

- Livre-se, dispense “pressões de figuras políticas”, que ao invés de ajuda-lo querem continuar influindo, mandando na Administração Municipal, estes com o devido respeito pertencem ao passado e já fizeram suas partes.
Estes tipos de informações mais confundem que ajudam, pois sempre serão, por origem política, posições antagônicas ou por interesses pessoais.

– Ouça as Lideranças Partidárias e aproveite algo de bom que poderá surgir, mas   de novo, não se submeta a pressões por cargos ou vantagens sejam do      tipo que forem, sempre lembrando de quem é o Prefeito e quem manda e decide.

- Restabeleça uma nova relação pessoal, como Prefeito, com a Câmara de Vereadores, nunca foi tão fácil do Executivo contar com uma Bancada Majoritária.

- Vosso Secretariado tem que agir como uma Equipe e não ficarem produzindo ações isoladas que às vezes não dão tão certo. Faça um “Choque de Gestão”, criando um Planejamento Estratégico global para vossa Administração.

- Já passou quase um ano como Prefeito logo deve ter conhecimento QUEM TEM OU NÃO TEM COMPETÊNCIA em todos os níveis de funcionários, os impostos dos erechinenses não servem para pagar “INCOMPETENTES” !!!  Elimine-os e estará acabando como uma série de problemas que ajudam no engessamento da Administração.

- Embora em menos quantidades vosso governo ainda tem muitos “inimigos dentro das trincheiras, que “agem solertes e sorreiteramente contra o funcionamento da máquina pública” !!!

- Lembre-se do seu Governo anterior, que em um canetaço só foram despedidos em torno de 400 funcionários e dispensado a presença do Vice Prefeito, de um dia para o outro, e as coisas começaram a andar !?! Está na de pensar nisto, ao inimigo não se dá flores.
Desculpe mas desta vez o Vice Lando não tem nada a ver com isto, mas pode ajudar na liquidação !!!

- Providencie urgente um “OMBUDSMAN” competente que saiba MANTER A IMAGEM DO PREFEITO, DO VICE, DOS FATOS ADMINISTRATIVOS E OBRAS QUE ESTÃO ACONTECENDO, perante a comunidade.
- Um de seus “Calcanhares de Aquiles” é o Setor de Comunicação Social, até agora não disseram para que vieram, outra razão para reclamações !!!

ENFIM, QUANDO OS VENTOS INSISTEM SEREM CONTRÁRIOS O BOM NAVEGADOR AJUSTA AS SUAS VELAS !
ESTÁ MAIS QUE NA HORA DE “AJUSTAR VELAS E MANTER O RUMO”.

Tchau boa semana,
Os amigos não são aqueles que lhe dão “tapinhas nas costas”, mas sim aqueles que têm a coragem de mostrar-lhe o viés da realidade.

CONTINUAMOS ACREDITANDO EM LUIZ FRANCISCO SCHMIDT E MARCOS LANDO, É SÓ UMA QUESTÃO 
DE TEMPO !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário