Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A SITUAÇÃO DO TRÂNSITO EM ERECHIM !

CAOS NO SISTEMA DO TRÂNSITO VEICULAR REDUNDA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA !

Depois de quase dois meses de alterações no sistema de trânsito veicular de Erechim, principalmente em torno da Praça da Bandeira e seus arredores, não obedecendo nenhum tipo de projeto, mas sim a “vontade dos TOPS FIVE”, a força tarefa designada pelo Prefeito Polis, composta por cinco Secretários Municipais, a situação começa a mudar.

O fato desta situação que mudou os hábitos dos usuários de veículos em Erechim acabou “ecoando” no Legislativo Erechinese, todos pedindo a intervenção ou providências a respeito do “embróglio” criado por estas “mudanças aleatórias feitas ao bel prazer” do entendimento dos cinco Secretários Municipais.
O Descontentamento generalizado da população foi registrado por pesquisas de opinião pública de Jornais, de Órgãos da RBS/TV e da própria Administração Municipal, os descontentes com o ocorrido, registrado nas pesquisas, é mais de duas por uma das pessoas que opinaram via Internet.

VEREADOR JOSÉ RODOLFO MANTOVANI REQUER AUDIÊNCIA PÚBLICA !

Sensibilizado, por centenas de contatos que teve com pessoas ou grupos da sociedade organizada, por mensagens em seu correio eletrônico (Email), como este afirmou, resolveu tomar providências a respeito.
Utilizando-se de sua prerrogativa constitucional, como Vereador, Mantovani, protocolou sob nº 07/2001, no último dia 11 de Fevereiro, um pedido de AUDIÊNCIA PÚBLICA para tratar do assunto.
Conforme ele mesmo afirma, esta AUDIÊNCIA PÚBLICA é para que Entidades e pessoas interessadas nos problemas possam manifestar suas opiniões, já que a Administração Municipal assim não procedeu e fez o que quis e mal.

Na AUDIÊNCIA PÚBLICA, a Administração Municipal deverá comparecer se entender que sim, para ouvir as opiniões, talvez até para “explicar o que está ocorrendo” e o que vai acontecer !!! Se houverem, poderão ser apresentados Estudos Alternativos, e as Entidades convidadas e os presentes poderão se manifestar suas preocupações.
Esta é uma das prerrogativas de Vereador, entre outras, a de fiscalizar as ações e os atos da Administração Municipal, mesmo que estas sejam de responsabilidade e gestão do Poder Executivo e assim devem ser reconhecidas.

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O TRÂNSITO ENTRA NA PAUTA DE
DELIBERAÇÕES DA CÂMARA !

O Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Marcelo Demoliner, ao receber o Requerimento do Vereador Mantovani, determinou sua inclusão na Pauta da primeira Reunião Ordinária do dia 21 de Fevereiro, segunda-feira passada.
Primeiro foram aprovados os Projetos de Lei do Executivo, como sempre acompanhados do pedido de “Urgência /Urgentíssima” !!!
Começaram, então, as votações dos Requerimentos dos Vereadores, estes foram aprovados em bloco, ficando para Justificativa de Voto, aprovação ou não por parte dos Vereadores presentes (todos estavam presentes), o Requerimento da AUDIÊNCA PÚBLICA, sobre o trânsito para votação em separado !!!

ACIRRADOS DEBATES SE FORMARAM EM TORNO DESTE REQUERIMENTO !

Dado a sua importância perante os Vereadores, Administração Municipal e, principalmente, e a opinião pública houveram “defesas e ataques” no período onde os Vereadores pronunciam a sua Justificativa de Voto.
Cada Vereador Justificou seu voto, porque votaria pela APROVAÇÃO ou NÃO da AUDIÊNCIA PÚBLICA proposta pelo Vereador Mantovani.

VOTOS CONTRÁRIOS À REALIZAÇÃO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA !

Vereador LUCAS FARIN -PT
 
Vereador JAIME BASSO-PT

O Vereador Lucas Farina, PT, Líder do Governo Municipal, na Câmara, solicitou que o Vereador Mantovani retirasse seu Requerimento de Audiência Pública, justificou seu CONTRA a aprovação da solicitação. Afirmou que votava contra “pela forma” com que Mantovani requereu a Audiência.
Assim votaram contra a aprovação da Audiência, pelo mesmo motivo os seguintes Vereadores: Ernani Mello, PDT; Jaime Basso, PT; Sergio Alves Bento, PT, todos da base de sustentação do Governo.
Fizeram os seus papéis !!! Perderam a “rara oportunidade” de abraçar a proposta ficando ao lado do povo.
 
Com justificativas sem muito fundamento, afirmaram que o Governo Municipal quer o diálogo com a população, o que a Audiência proposta quer fazer, mas votaram contra sua realização, utilizando o argumento final que isto faziam “pela forma” que o Vereador Mantovani requereu a Audiência.
Afirmaram que esta Audiência poderia ser postergada !!!  O Prefeito Polis e seus Secretários TOP-FIVE estavam indo à Curitiba para falar com Técnicos de Trânsito sobre o assunto. Informações vindas de dentro do Paço Municipal, salvo melhor juízo, a comitiva que foi a Curitiba esta composta de 9 componenes, se assim for, porque tanta gente !?!

Pergunta-se: porque somente agora irão assim proceder !?! Porque não fizeram antes de começar as mudanças “pontuais no trânsito !?! É o grande questionamento que a Sociedade Organizada e que a população tem !!!

VOTOS FAVORÁVEIS A REALIZAÇÃO DA AUDIÊNCIA !

Os Vereadores de oposição fizeram o “contra ponto” às argumentações da Base Política do Governo Municipal. Com “argumentos fortes”, inclusive citando pesquisas de opinião pública que eram contra o que já tinha sido dito pelos Vereadores que apóiam a Administração Municipal.

Os Vereadores: José Rodolfo Mantovani, PP, proponente; Vânia Miola, PPS; Cezar Caldart, PR; Carlos Antonio Zanini, PTB, votaram a favor da realização da Audiência Pública.

RESULTADO: DEU EMPATE. QUATRO VOTOS CONTRA E QUATRO VOTOS A FAVOR da realização da Audiência.

O Vereador José da Cruz, PMDB, ficou no Plenário, não justificou seu voto e nem votou a favor ou contra a Audiência, absteve-se entendendo os anseios da população teve uma atitude nobre. Sua posição “desestabilizou” os Vereadores Governistas.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES, MARCELO DEMOLINER,
TEVE QUE DESEMPATAR !

O Presidente do Legislativo só vota quando existe empate nos votos do Plenário. Aí, na sua primeira Sessão Ordinária, como Presidente da Casa, Vereador MARCELO DEMOLIONER teve que usar o “VOTO DE MINERVA” para DESEMPATAR A LIDE.

E, sem “pestanejar um minuto”, explicitou seu voto: A FAVOR DA REALIZAÇÃO DA AUDIÊNCIA, porque como político e formado em Engenharia Civil, entende que o que foi feito não está adequado aos hábitos das pessoas que se utilizam do trânsito veicular.
Antes de encerrar a Reunião o Vereador Mantovani propôs que a AUDIENCIA PÚBLICA fosse realizada no dia 1º de Março próximo. Agora este Evento pertence a todos os componentes do Legislativo erechinense, vamos esperar a confirmação da data.

Então, Governo Municipal, Sociedade Organizada, pessoas, enfim todos os interessados na situação do Trânsito Veicular terão um “Fórum”
 para realizarem suas manifestações !!!


"!QUEM ESTÁ SOFRENDO GRANDE DESGASTE POLÍTICO É O PREFEITO POLIS QUE PARECE NÃO ACREDITAR QUE ISTO ESTEJA ACONTECENDO" !??!

Tchau...bom fim de semana. Vamos participar da Audiência Pública sobre o Trânsito...a omissão é um dos piores dos erros do ser humano...”depois não vale chorar sobre o leite derramado” !!!

ATENÇÃO!!!
A AUDIÊNCIA PÚBLICA SERÁ REALIZADA NO DIA 10 DE MARÇO, ÀS 19 HORAS NA CÂMARA DE VEREADORES DE ERECHIM. PARTICIPE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário