DIREITO DE RESPOSTA À JUÍZA ADRIA ATZ COLOCA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL EM “PALPOS DE ARANHA” PERANTE A SOCIEDADE !
A Prefeitura Municipal anunciou com “magnum gaudio” (grande alegria), a “EXTINÇÃO” do Processo Judicial contra o Ex-Secretário de Desenvolvimento Econômico Walmir Badalotti e do Diretor de Máquinas e Equipamentos da Secretaria Municipal da Agricultura, Gilberto Luiz Campagna, em razão da denúncia do Vereador José Rodolfo Mantovani, sobre apropriação de Pedras doadas à Prefeitura Municipal.
Alardeado o fato, também foi a mesma coisa com a determinação de nomear, novamente, Walmir Badalotti, como Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, acompanhado por comentários de Assessores do Alto Escalão, do governo Polis/Ana, entre outros, como o seguinte:
“Caso das Pedras, Walmir Badalotti e Gilberto Campanha são absolvidos do Processo Crime, EXTINTA a PUNIBILIDADE, OS FATOS, UM DE CADA VEZ VÃO SENDO ESCLARECIDOS” !
Na Sexta Fira , dia 3, em neste mesmo BLOG, alertávamos que a situação não “era bem assim que o Processo “NÃO ESTAVA EXINTO” e a insistência de divulgar esta notícia, nada mais era que “MEIAS VERDADES ou MENTIRAS INTEIRAS” !!!
“NÃO DEU OUTRA” !!!
MINHA CULPA, MINHA CULPA, MINHA MÁXIMA CULPA !
O que aconteceu nos próximos dias não precisava acontecer com o Prefeito Polis. Na ânsia de usar o fato relatado como uma “AGENDA POSITIVA”, utilizou-se, indevidamente, nas matérias veiculadas, do nome da Juíza de Direito, Dra. Adria Josiane Muller Gonçalves Atz.
Qual foi a reação !?! UM FATO INÉDITO OCORREU !!!
A sociedade de Erechim, região e alhures, deparou-se, dia 8 passado, com um pedido de “DIREITO DE RESPOSTA”, fato mais ou menos corriqueiro, na mídia e nas redes sociais, se não fosse de parte de uma Juíza de Direito, Dra. Adria Atz, contra o Prefeito Paulo Polis, determinando sua retratação das notícias veiculadas, afirmando:
"Não condiz com a verdade retratada nos autos do processo crime nº 2.11.0006434-2", motivo pelo qual requereiro o Direito de Resposta, a ser veiculado nos meios de comunicação, inclusive redes sociais, a fim de esclarecer a população Erechinense”. Retratação esta, que se não feita de imediato, poderia caracterizar o delito previsto no artigo 299, Código Penal.
Prefeito Polis, não precisava submeter-se a esta situação, pelo menos, “vexatória”, que trouxe conseqüências negativas à sua imagem política. Resultado, o Prefeito fez a RETRATAÇÃO perante a sociedade...precisava passar por isto !?!...”NÃO”, passou por quis.
Para tentar “ajeitar o desajeitado”, a maioria das pessoas que ouvimos acham, que o Prefeito deveria voltar atrás na nomeação feita !!!
Ou então por um PRINCÍPIO DE ISONOMIA POLÍTICA, deveria trazer de volta ao Cargo de Secretário Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, ELOIR JOSÉ GRISELI, já que HERMES KAMANSKI, também envolvidos no mesmo Processo continua a ocupar um cargo de CC – Cargo de Confiança. Justiça é Justiça, pois o único que ficou “defenestrado” foi o Griseli !!!
PREFEITURA MUNICIPAL E ENTE POLÍTICO !
Não sabemos por que “cargas d´água”, a atual Administração Municipal quando divulga uma “NOTA OFICIAL, sobre qualquer fato público, utiliza-se como PREÂMBULO a frase: “A Prefeitura Municipal....”, sem nenhuma assinatura, como se esta fosse o ENTE POLÍTICO GESTOR DO MUNICÍPIO.
Comenta-se, que seria uma forma de “blindar” o Prefeito Polis, procedimento este muito usado pela Presidenta Dilma Rousseff, quando quer proteger seus Ministros.
Ora, a Prefeitura Municipal é um simplesmente um PRÉDIO, que abriga o Gabinete do Prefeito, muitas vezes do Vice Prefeito, algumas ou todas as Secretárias Municipais, bem como serviços de apoio ao Gabinete do Prefeito e Vice, somente isto.
Este prédio não gera fatos, ações ou tem qualquer responsabilidade, é somente a “Sede da Administração Municipal”.
Quem gera as ações administrativas na Prefeitura é o ENTE POLÍTICO que está investido do Poder Executivo nas municipalidades, o PREFEITO MUNICIPAL e que é responsável por todos os Atos gerados pelas ações de governo. Isto é o “B a BA” da administração pública !!!
Então, esta na hora de modificar este tipo de atitude, pois estes tipos de documentos são “APÓCRIFOS” sem autenticidade, pois não existe alguém responsável pela sua emissão, vamos aguardar para ver no que vai acontecer sobre este alerta !!!
POR FALAR EM MEIAS VERDADES OU VERDADES INTEIRAS,
E AS PRIVATIZAÇÕES DA PRESIDENTE DILMA !
Quem ainda não se lembra da candidata à Presidência da República, realmente vociferando, em seus discursos de campanha contra o “NEO LIBERALISMO E PRIVATIZAÇÕES”, pelos quatros cantos do Brasil. Suas afirmações, conhecimentos políticos e econômicos, pintavam um quadro de que “PRIVATIZAR BENS PÚBLICOS SERIA UM CAOS PARA A ECONOMIA !!!
Eleita Presidenta, restabeleceu em parte a política econômica NEO LIBERALISTA e começaram as “PRIVATIZAÇÕES”. PRIVATIZAÇÃO, além de passar um bem público à iniciativa privada, é uma “CONCESSÃO DA EXPLORAÇÃO DE SERVIÇOS OU BENS PÚBLICOS” mediante pagamento de ágios ao Governo.
Do mar ao ar, “rasgando suas “promessas eleitoreiras”, já foram privatizados o PRÉ SAL e agora mais três Aeroportos: GUARULHOS, SP; CAMPINAS, SP e BRASILIA, DF, pelo valor de R$ 24,5 bilhões.
Seguem-se mais privatizações nos Aeroportos do País. Agora será a vez de: GALEÃO, RJ; CONFINS. MG; MANAUS, AM e GUARARAPES, PE e por aí vai e está “tudo certo” !!!
Antes PRIVATIZAR ERA RUIM...AGORA É A BOLA DA VEZ..é, são as MEIAS VERDADES OU MENTIRAS INTEIRAS !!!
Tchau...que semaninha pesada...bom fim de semana !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário