Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MEIAS VERDADES - NOMEAÇÕES DE SECRETÁRIOS - AMNÉSIA INSTANTÂNEA - UPA !

Sem nenhuma intenção de criar um “libelo acusatório”, mas sim de estabelecer um contraponto aos fatos políticos/administrativos que ocorreram nesta semana, é o moto desta crônica. Isto precisa ser feito, para que a opinião pública possa tirar suas próprias conclusões, que podem inclusive divergirem de nossa posição.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ERECHIM ESCLARECE !

A cidade amanheceu encontrando “estampado, em todos os jornais locais”, um “ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL”, em razão desta ter um Processo Crime de n° 00030.00097/2011, arquivado pelo Tribunal de Justiça. O arquivamento foi feito segundo o TJ, por não ter sido verificado qualquer direcionamento, no PROCESSO LICITATÓRIO, para aquisição das LOMBADAS ELETRÔNICAS, PARDAIS E SINALEIRAS COM FURÕES”, da Empresa KOPP, de Santa Cruz do Sul.

Encerra o Esclarecimento com a frase:

“Por fim, o Município de Erechim reitera seu compromisso com a
lisura e a transparência da Gestão da coisa Pública,
 levando em conta os interesses da coletividade!”

Houve também entrevistas da Vice Prefeita, Ana Oliveira, em exercício do Cargo de Prefeito, nas Rádios locais sobre o mesmo assunto.
Só para lembrar, na época dos fatos o Vereador José Rodolfo Mantovani não contestou o Processo Licitatório, mas sim a “QUANTIDADE DE EQUIPAMENTOS e o CUSTO DE  R$ 18 MILHÕES do CONTRATO ASSINADO pela Prefeitura com a Empresa KOPP.

AS MEIAS VERDADES !

Só podemos “creditar este pronunciamento” à nossa estimada Vice Prefeita Ana, por falta de informação. Alguém lhe “repassou somente meias verdades sobre o assunto”. A “côsa” não acabou por aí, mas continua sob Júdíce. Palavras do Dr. CASSIANO CORLETTA, Promotor de Justiça, do Ministério Público de Erechim, nos mesmos meios de comunicação social:
“Mesmo extinto na área penal, o Ministério Público seguirá investigando o caso sob a ótica de uma possível IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, na Licitação citada”. Caso isto se confirme haverá uma imputação de responsabilidade à Prefeitura Municipal de Erechim, (leia-se Prefeito Polis).

Talvez seja cedo para comemorar a “Vitória”, entendemos que foi aproveitada a oportunidade para se criar uma “Agenda Positiva” em relação à imagem político/administrativa da atual Gestão Municipal, que “anda meio arranhada” pelos fatos negativos que são de conhecimento da opinião pública.

NOMEAÇÃO DE “NOVOS”! SECRETÁRIOS MUNICIPAIS !?!

Coerente com a ânsia de criar uma “Agenda Positiva” para a Administração Municipal, com o mesmo alarde foi anunciado a futura posse de “dois novos Secretários Municipais”, um deles, o Senhor Walmir Badalotti que já foi Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Este foi um dos dois Secretários que foram demitidos em razão do “caso das PEDRAS DOADAS, pelo Colégio São José à Prefeitura.

Dizem as manchetes, na mídia local, “Badalotti se livra de ação criminal” !!! Mas continua respondendo Processo Cível “IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA” sobre o assunto na 2ª Vara Cível, da Comarca de Erechim,( n° 013/1.11.0005764-0).

De novo as “MEIAS VERDADES”, neste Processo ainda CABE RECURSO por parte do Ministério Público, portanto até que o MP desista do Recurso o Processo não está extinto !!!

Embora se tenha certeza que este Senhor é uma pessoa ilibada, responsável, Empresário. Entendemos que o que está passando deva ser creditado, a sua talvez inexperiência na Administração Pública, pois não se consegue enxergar qualquer outro motivo para este fato ter ocorrido.

 Muitas pessoas que ouvimos a respeito desta próxima posse, acham que seria “prudente para o Prefeito Polis postergar” para mais adiante, quando tudo estivesse resolvido, evitando surpresas futuras !!!

O Segundo Secretário Municipal que deverá tomar posse é o Dr. MOACIR TORMEM, que já foi Secretário Municipal de Coordenação e Planejamento, nesta Gestão. Isto feito o “Multi - Secretário” EDGAR MARMENTINI, volta para a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo onde terá mais espaço na mídia que deverá ajudar na sua pretensão de vir a ser Vereador.



AMNÉSIA MOMENTÂNEA DA VICE PREFEITA ANA OLIVEIRA !


Já afirmamos que temos grande estima por Ana e João Elmar, seu esposo, muito tempo antes desta se tornar política. Com base nesta relação temos que fazer um reparo a um de seus pronunciamentos referentes aos Ex-Prefeitos, principalmente em relação ao Prefeito Zanella.
Houve um pronunciamento da Vice Prefeita em uma Reunião, onde afirmou, que os dois prefeitos anteriores deixaram uma caracterização, Dexheimer, pela aquisição do Hospital, Luis Francisco Schmidt pela construção de casas e que “Zanella, em oito anos, não tem como ser caracterizado” !?!
Poderíamos desfilar um rosário e não somente um terço, de obras realizadas pelos sucessivos governos Zanella, todavia, mais do que as obras, queremos salientar duas características de suas passagens na condução dos destinos de Erechim.

A Primeira: Foi uma série de mudanças estruturais, que culminaram em mudar o perfil do desenvolvimento sócio/econômico do Município, passando-se, de uma economia embasada no segmento agropecuário, para a preponderância, sem descuidar-se daquele, dos setores, industrial, do comércio e de prestação de serviços. Esta visão de futuro desencadeou resultados que geraram a modernidade e desenvolvimento que hoje desfrutamos e é utilizada pelo Governo Polis/Ana.

A segunda característica: cabe salientar-se, é marca indelével e inapagável, que se concretiza em seriedade e competência, fator primordial da recondução de Zanella para quatro mandatos.
Sempre Administrou o Município de Erechim com base nos “Princípios da LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA” !!!

UPA – UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO DE ERECHIM !

No “rastro de criar uma Agenda Positiva” para o Governo Municipal foi anunciado a assinatura da SD Solicitação de Despesa” para Implantação da UPA – UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO que deverá atender até 300 pessoas por dia. A obra deve começar perto do 2° Semestre deste Ano.

Se ficar pronta e equipada, ainda este ano, da onde sairá as seguintes quantidades de funcionários: 28 MÉDICOS, Pediatras e Clínicos Gerais; 28 ENFERMEIRAS; 56 TÉCNICOS DE ENFERMAGEM; 28 AGENTES ADMINISTRATIVOS e 16 HIGIENIZADORAS, Total: 156 FUNCIONÁRIOS, para a UPA funcionar em Regime de 6 Horas/ dia !?!

Isto não é “invenção nossa”, mas sim exigência do Ministério da Saúde para a UPA funcionar.

O QUE UM ANO ELEITORAL NÃO FAZ COM
QUER CONTINUAR NO PODER !?!

Tchau,...bom fim de semana !!!







































Nenhum comentário:

Postar um comentário