Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

AGRADECIMENTOS - PROMOVER O BEM DE TODOS !

AGRADECIMENTOS !


Dia 27 de setembro, fui acometido de uma “ISQUEMIA TEMPORÁRIA LACUNAR” e fiquei internado até dia 24 de outubro, portanto 27 dias, internado no Apto 814, da Clínica “F”, do Hospital de Caridade. Pela maneira como que fui atendido, a única forma de retribuir é este agradecimento público.


Nossos primeiros reconhecimentos e agradecimentos são para Médicos, Dr. PAULO LAGO, Neurologista e Dr. PAULO JASKULSKI, Cardiologista, pelos eficientes e competentes tratamentos empregados desde os primeiros momentos da ocorrência que fomos acometidos.


Também, qualidade de paciente e de Administrador Hospitalar, e até por obrigação, venho testemunhar e agradecer o excelente atendimento que fui alvo na Clínica “F”, por parte de suas Equipes diuturnamente.
Ao ter Alta da Internação, não preenchi o “Formulário de Pesquisa de Opinião”, pela simples razão que não apresentaria meu grau de satisfação com os serviços que a mim foram prestados.
Não posso deixar de expressar minha gratidão pessoal pelo atendimento eficiente, cordial e educado que recebi dos seguintes Profissionais:


Enfermeira NELI LESSA, Coordenadora da Unidade “F”, das TÉCNICAS(O) DE ENFERMAGEM, GILSON, ALINE, CLARICE, LUANA, SINDIA, RUBIA, MARLEI, SANDRA, SOLANGE, MARIVONE, CAMILA, VERA, RAFAIELI, CRISTINA e LILIANE, bem como da Secretaria da Unidade TACIANA; dos FISIOTERAPEUTAS, DANIEL, DIOGO e ÉDERSON e as funcionárias da Copa da Unidade, a SALETE, CHARLINE, NADIA, JUCIMARA, JULIANA e LOURDES. Muito obrigado a todos !!!


COMO FAÇO PARA VIVER NO BRASIL NOS DIAS ATUAIS !


Sempre tivemos preocupação com os rumos e destinos de nosso País e em qual Brasil, estamos e vamos viver, se alguém não tomar providências não sabemos onde vamos parar. Pesquisando, encontrei em matéria publicada pelo Eminente Jurista Dr. YVES GANDRA, que espelha as nossas preocupações a respeito da situação que estamos vivendo, e dele vamos nos utilizar !!!


QUEM É O DR. YVES GANDRA DA SILVA MARTINS !


Renomado Professor Emérito das Universidades Mackenzie e UNIFMU e da Escola de Comando e Estado Maior do Exército Brasileiro e Presidente do Conselho de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, um dos mais renomados Jurista deste País !!!


O QUE REZA NO ARTIGO 3°, INCISO IV, DA CONSTITUÇÃO FEDERAL !


"Promover O Bem De Todos, Sem Preconceito De Origem, Raça, Sexo, Cor, Idade E Quaisquer Outras Formas De Discriminação."


O QUE ESCREVEU O DR. IVES GANDRA !


Não Sou, Nem Negro, Nem Índio, Nem Homossexual, Nem Assaltante, Nem Guerrilheiro, Nem Invasor De Terras. Como Faço Para Viver No Brasil Nos Dias Atuais ? Na Verdade, Eu Sou Branco, Honesto, Professor, Advogado, Contribuinte, Eleitor, Hétero... E Tudo Isso Para quê ?


Hoje, tenho eu a impressão de que no Brasil o "cidadão comum e branco" é agressivamente discriminado pelas autoridades governamentais constituídas e pela legislação infraconstitucional, a favor de outros cidadãos, desde que eles sejam índios, afro descendentes, sem terra, homossexuais ou se autodeclarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos.


EXEMPLOS SE SEGUEM !


VESTIBULAR ! Assim é que, se um branco, um índio e um afro descendente tiverem a mesma nota em um vestibular, ou seja, um pouco acima da linha de corte para ingresso nas Universidades e as vagas forem limitadas, o branco será excluído, de imediato, a favor de um deles! Em igualdade de condições, o branco hoje é um cidadão inferior e deve ser discriminado, apesar da Lei Maior (Carta Magna).


ÍNDIOS ! Os índios, que, pela Constituição (art. 231), só deveriam ter direito às terras que eles ocupassem em 05 de outubro de 1988, por lei infraconstitucional passaram a ter direito a terras que ocuparam no passado, e ponham passado nisso. Assim, menos de 450 mil índios brasileiros - não contando os argentinos, bolivianos, paraguaios, uruguaios que pretendem ser beneficiados também por tabela - passaram a serem donos de mais de 15% de todo o território nacional, enquanto os outros 195 milhões de habitantes dispõem apenas de 85% do restante dele. Nessa exegese equivocada da Lei Suprema, todos os brasileiros não índios foram discriminados.


AS QUILOMBOLAS ! Que deveriam ser apenas daqueles descendentes dos participantes de quilombos, e não todos os afros descendentes, em geral, que vivem em torno daquelas antigas comunidades, tem sido destinadas, também, parcela de território consideravelmente maior do que a Constituição Federal permite (art. 68 ADCT), em clara discriminação ao cidadão que não se enquadra nesse conceito.


OS HOMOSSEXUAIS ! Obtiveram do Presidente Lula e da Ministra Dilma Roussef o direito de ter um Congresso e Seminários financiados por dinheiro público, para realçar as suas tendências, algo que um cidadão comum jamais conseguiria do governo!


OS INVASORES DE TERRAS, que matam, destroem e violentam, diariamente, a Constituição, vão passar a ter aposentadoria, num reconhecimento explícito de que este governo considera, mais que legítima, digamos justa e meritória a conduta consistente em agredir o direito. Trata-se de clara discriminação em relação ao cidadão comum, desempregado, que não tem esse 'privilégio', simplesmente porque esse cumpre a lei.


DESERTORES, TERRORISTAS, ASSALTANTES DE BANCOS, e ASSASSINOS, que, no passado, participaram da guerrilha, garantem a seus descendentes, polpudas indenizações, pagas pelos contribuintes brasileiros. Está, hoje, em torno de R$ 4 bilhões de reais o que é retirado dos pagadores de tributos para 'ressarcir' aqueles que resolveram pegar em armas contra o governo militar ou se disseram perseguidos.

Então no fez pensar que:
Não Sou, Nem Negro, Nem Índio, Nem Homossexual, Nem Assaltante, Nem Guerrilheiro, Nem Invasor De Terras. Na Verdade, Eu Sou Branco, Honesto, Aposentado, Contribuinte, Eleitor e Hétero... Como Faço Para Viver No Brasil Nos Dias Atuais?
E Tudo Isso Para quê !?! Pare um pouco, e reflita sobre esta matéria, ela tem uma profundidade maior que possamos pensar, ainda mais redigida por quem a redigiu !!!


E EM ERECHIM O QUE ESTÁ OCORRENDO PÓS ELEIÇÃO !


Fora outras “cositas mas”, por aqui ainda anda fervendo, a situação dos “dos novos apoiadores que querem participar do novo Governo Municipal e o choro daqueles que estão dentro e não querem sair”.


Multiplicam-se as reuniões políticas, e todo mundo quer “meter o bedelho” na formação do novo governo. As luzes do Salão Nobre da Prefeitura têm ficado acessas até altas horas da noite, indicativo destas mobilizações !!!

Tchau...bom fim de semana a todos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário