Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

ELEIÇÕES PARA PREFEITO, VICE E VEREADORES, SILÊNCIO TUMULAR !

ELEIÇÕES PARA PREFEITO, VICE E VEREADORES, SILÊNCIO TUMULAR !

A PREPARAÇÃO PARA AS ELEIÇÕES DE 2016 ESGUEIRAM-SE PELAS SENDAS DO SILÊNCIO, DE MURMÚRIOS E DE NOTÍCIAS PLANTADAS !


O Quadro Geral dos que almejam chegar ao Paço Municipal e a Câmara de Vereadores está sobre um SEGREDO DE SETE CHAVES, disfarçados por conversas ao pé de ouvido, murmúrios, definições não oficiais de números e pesquisas de opinião publicadas não oficiais por isto não publicadas, pois seus números são duvidosos e está proibido pela Legislação Eleitoral.
Então tudo o que sabem destas informações algumas sólidas outras nem tantas, mas vamos estabelecer um norte nesta história.


Erechim tem um “efeito complicante”, tem só alguns “palpiteiros” sobre eleições de todos os níveis, plantando informações e que insistem em ser o “ORÁCULO DE DELFOS”, definindo de acordo com suas convicções: “QUEM SERÃO OS CANDIDATOS E QUAIS SERÃO OS ELEITOS !!! Este tipo de procedimento induz a população menos instruída nos processo eleitorais a acreditarem nestas “baboseiras” !!!

A situação da disputa política nas eleições de 2016 está assim hoje, amanhã poderá mudar:
A oposição atual ao Governo POLIS/ANA é formada por 14 Partidos sendo os com maiores expressões são: PSB, PSD, PP, PSDB, PRB, DEM e PDT, e que detém o maior número de candidatos, sem que os demais Partidos não tenham peso político, grande, dentro do sistema de oposição.

POR OUTRO LADO A SITUAÇÃO É A SEGUINTE !

Com o “impeachment da Dilma Roussef” a Coligação PT/PMDB de solidificada para concorrer com ANA DE OLIVEIRA (PMDB), candidata a Prefeita e ANACLETO ZANELA (PT) a Vice Prefeito, está “estremecida” com a 
decisão do Diretório Nacional do PT Nacional e do Diretório do PT Estadual a respeito de coligações.


A Norma do Partido reza que “estão proibidas as Coligações entre o PT e Partidos que votaram a favor do Impeachment da Dilma Rousseff”... leia-se aqui PMDB, então  !?!

Tanto o “PT” e o “PMDB” local “juram que aqui a Coligação será mantida”, esperemos até 20 de Junho, segunda-feira para a definição deste “imbróglio”, mas mesmo assim, também esperam vencer as eleições.

NOMES QUE MAIS SE OUVEM !


Os nomes aqui colocados são por suas citações e não por possíveis números de votos que possam ter.
Aparecem os nomes para Candidatos a Prefeito e Vice os seguintes: MARCOS LANDO, ERNANI MELLO, ANAX ZAMBONATO, LEADRO BASSO, LUIZ FRANCISCOSCHMIDT, JOSÉ RODOLFO MANTOVANI, ADEMAR DORNFELD, EVANDRO COUTO, ADEMAR DORNFELD, CLAUDIONOR MORES e FLÁVIO TIRELLO !!!
Estes são os nomes de maior expressão citadas informalmente por pessoas questionadas pelas ruas

Os nomes de ELÓI ZANELLA e ANTONIO DEXHEIMER são constantemente citados, porém dizem, peremptoriamente, que não SERÃO CANDIDATOS.
A presença de um deles muda todo o Quadro de candidaturas aos cargos de Prefeito e Vice.


QUE VISÃO MUITOS TEM DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO E SUAS SECRETARIAS !

São opiniões espontâneas de onde possam ser tirados alguns percentuais sobre o que está acontecendo, por exemplo, a opinião de muitos a respeito da atual Gestão Municipal:

ÓTIMO 8%, BOM 32%, REGULAR 44% e RUIM 8%

Quanto as Secretarias Municipais mais conhecias pela população:

EDUCAÇÃO 32%, SAÚDE 21%, OBRAS 7% e SEGURANÇA 3%

Outros poderão números diferentes quem sabe !!!


CÂMARA DE VEREADORES !

A Câmara de Vereadores foi um dos três Poderes mais fiscalizados nesta Legislação quer pela mídia e Redes Sociais.
A população pelos fatos de a Câmara, embora com Vereadores (6) de oposição, nada mais passaram que um Sistema de Notários para “aprovar todos os projetos de Leis enviados pelo Executivo”, quer mudanças e mudanças pelo novos !!!
Espera-se, pelas manifestações, uma renovação de pelo mínimo de 40% dos atuais 17 Vereadores mudem de 7 a 8 Vereadores, tanto do lado da situação como a oposição.

ENCERRANDO

Embora o Processo de Impeachment de Dilma Rousseff tenha causado uma enorme confusão e degradação na política nacional, graças a Deus que veremos o fim do destino que o Brasil estava indo.

Nossas informações colhidas durante mais de 15 dias talvez possam não corresponder com a realidade política que existe, porém estão bem próximas da realidade deste momento !!!

Como não somos donos da verdade, mas um Cronista que busca informar a comunidade independente de patrocínios de “A” ou “B”, temos espaço ao final do    BLOG para Comentários onde poderão ser estabelecidos os “contraditórios que houver” nestas linhas.

Tchau e boa semana !


Nenhum comentário:

Postar um comentário