Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

POVO DE ERECHIM RECUSOU A CONTINUIDADE DO PT NO GOVERNO MUNICIPAL E NA CÂMARA DE VEREADORES DE ERECHIM !

POVO DE ERECHIM RECUSOU A CONTINUIDADE DO PT NO GOVERNO MUNICIPAL E NA CÂMARA DE VEREADORES DE ERECHIM !

Desta vez o povo de Erechim acordou e não mudou sua posição de tirar o “PT/PMDB” da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores, antes de Elegerem o Prefeito, Vice e Vereadores era a “INTENÇÃO CLARA DO POVO ERA MUDAR”, e assim foi feito !!!



A segunda e principal tarefa era VOTAR, mas VOTAR CERTO, evitar eventuais compra de votos, atitude muito comum em períodos eleitorais, sejam quais forem, se houveram não adiantou nada para quem o praticou, a não ser perder dinheiro !!!

Os números não mentem jamais, a não ser que se manipulados fossem, pelos números brotados das “Urnas”, corroboraram a afirmação acima.

Para os cargos majoritários, Prefeito e Vice, foram 62% dos eleitores (Luiz Schmidt 39,82% + Flávio Tirello 20,38%). E mais 10.757 votos brancos e nulos, de eleitores desiludidos com a política, tanto para Cargos Majoritários ou Proporcionais, acabaram com a “HEGEMONIA de Partidos Políticos divergentes, mas coligados” !!!


Na Câmara de Vereadores houve uma RENOVAÇÃO de 60% do Plenário, serão 10 Vereadores que nunca tinham sido eleitos e mais 7 que foram reeleitos, mas desta vez o Prefeito terá a maioria de votos  na Casa.



Com, choros, resmungos, desentendimentos, raivas, ranger de dentes, procura de CULPADOS, até desesperos dos Funcionários Públicos e de pessoas que acreditaram na “Propaganda de um Erechim feliz e desenvolvimentista”, a missão foi cumprida, como de resto no Brasil:



FORA PT E SEUS ALIADOS PARA A RECUPERAÇÃO 
DO BRASIL !


FRANCISCO SCHMIDT – PREFEITO, MARCOS LANDO - VICE PREFEITO PARA O PERÍODO DE 2017/2020 PERÍODO DOS 100 ANOS DE ERECHIM !

Sejam bem vindos aos amigos de muito tempo, na política e na sociedade. Erechim depois de oito anos “aspira e respira” por algo novo no Poder Executivo e no Legislativo.

Prefeito SCHMIDT e Vice LANDO cabem a vocês a tarefa para fazer o NOVO ERECHIM se tornar em realidade. 

Realizar estes “anseios, desejos, uma nova credibilidade e transparência, de mais educação, saúde suficiente, segurança, empregos (não na Prefeitura ou nas Empresas de Economia Mista), mas alavancando e alicerçando as Empresas que existem e estão com problemas e na “medida do possível, sem arroubos trazer novas Empresas” !!!

Mais ainda que trabalhem com a economicidade do dinheiro público, realizando o que pode ser realizado e não iniciar obras que não terminam e são levadas adiante só com Propagandas Institucionais que custam milhões de Reais/ano aos cofres públicos !!!

Redução da máquina pública com cortes de “CCs Cargos em Comissão, FGs Funções Gratificadas a funcionários concursados não necessárias !!!
Secretarias Municipais também podem ser reduzidas sem prejuízos aos serviços públicos prestados a comunidade. Diminuir impostos é uma situação que se chama de “improbidade administrativa”, é uma “Recusa de Receita”. 

Mas pode deixar de aumenta-los no ritmo frenético do Governo que esta passando onde as Taxas de Iptu chegaram até o aumento de 870%, sem comentar os valores aumentados do ITBI, ISS, e Código Tributário, um absurdo !!!

Desenvolver Programas e buscar Entidades do Governo Estadual, como IGP – Instituto Geral de Perícias, para que os corpos de nosso mortos não fiquem estatelados no chão por 8 a 12 horas e tantas outras que já tiveram sede regionais por aqui !!!

Estas e outras atividades de correlação com os Governos Estadual e o Federal devem ser feitas para que não venhamos dentro de algum tempo a ser de novo o “8º Distrito de Passo Fundo” !!!

Aliás, deverão terminar obras inacabadas pela atual Administração Municipal, Castelinho, Transposição do Rio Cravo entre tantas outras, antes de poderem implantar seus métodos de governar, talvez pagar alguns débitos que estejam feitos.

Devem contar com o cumprimento do “TAC – Termo de Ajuste de Conduta, feito junto ao Ministério Público” que determina que a “UPA, Unidade de Pronto Atendimento” venha funcionar nos Termos do Contrato estabelecido com o Ministério da Saúde (o custo disto, se cumprido os Termos do acordado, será de  R$ 800 mil/mês ou mais com a inflação que ai esta). Este procedimento tem prazo de execução de 6 meses após Janeiro de 2017.

Ao diminuir Secretarias Municipais, ficarem atentos para colocar sempre que possível um Técnico na área. Exemplo: Obras Públicas um Engenheiro e assim por diante, não um político pura e simplesmente, sabemos que é tarefa “hercúlea” diante dos atendimentos dos pedidos dos Partidos e pessoas que trabalharam na campanha esperando um cargo público.

IMPORTANTE, COMISSÃO DE TRANSFERÊNCIA DE GOVERNO !

Para não serem pegos com “surpresas ruins” logo no início do Mandato e “acreditando” que o Governo de 8 anos de Polis e Ana tenham sido honesto como é de praxe, insistir que seja criada.

Esta Comissão só pode ser autorizada pelo Prefeito Municipal atual (Polis) e visa dar esclarecimentos a uma Equipe de Técnicos criada pelo governo que vai assumir, para formatar o novo Mandato e conhecer o que ocorre na atual administração.

Como dissemos é uma atitude de “praxe”,(aquilo que habitualmente se faz, costume, prática, rotina), se o Prefeito Polis não autorizar a criação desta Comissão Bipartite, “algo errado pode estar acontecendo”, então é melhor “tomar o susto agora e não depois de assumir !!!

Por enquanto é só semana que vem voltaremos com mais assuntos sobre esta matéria.

BLOG EU ESCREVO ASSIM !

Prezados Prefeito Eleito LUIZ FRANCISCO SCHMIDT e Vice Prefeito Eleito MARCOS LANDO, este BLOG tem 6 anos de existência e é INDEPENDENTE não possuímos patrocínios o que nos dá a liberdade, de respeitados os princípios de cidadania e o Estado Democrático de Direito em que vivemos, de emitir nossas opiniões sem estarmos atrelados a nenhuma ideologia, partidos políticos, etc, etc.
                            
                                    COMUNICAÇÃO !

Queremos colocar este espaço que desfrutamos a vossas disposições, sem ônus, para publicar matérias de interesse público ou de postarmos críticas construtivas com o fim de ajudar a administração fazer nosso Erechim vir a ser o que era algum tempo atrás !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário