Quem sou eu

Consultor em Projetos e Sistemas de Saúde Pública e Privada. Administrador Hospitalar. Jornalista Profissional. Escritor. A experiência nestas atividades técnicas na área de saúde e como escritor, remontam a uma época de mais de trinta anos de vida.

sexta-feira, 27 de março de 2015

FATOS E SITUAÇÕES QUE NOS DEIXAM ENGASGADOS !

ESTAMOS MANTENDO A MESMA MATÉRIA EM RAZÃO DE INTERNAÇÃO HOSPITALAR LOGO VOLTAREMOS


DESEJAMOS A TODOS QUE NOS ACESSAM UMA..



FATOS E SITUAÇÕES  QUE NOS DEIXAM ENGASGADOS  !

AS CRÍTICAS POSITIVAS NÃO OUVIDAS, ENTÃO VAMOS RECORDAR QUE É VIVER !

Existem fatos persistentes na Administração Pública Municipal que não adianta “reclamar demonstrar o que está acontecendo,...ou pior o “que vai acontecer”.  
São situações que envolvem dinheiro público que é utilizado sem “parcimônia e planejamento”, sempre visando os “ganhos e projeções de ordem política” nada mais.
 Não interessa o custo/benefício ao cidadão, mas sim benefícios eleitorais, votos.
E não somos nós, que temos esta “visão distorcida”, sobre a
situação de degradação do Patrimônio Público, muitas outras pessoas que trabalham nos meios de comunicação estão começando a enxergar reclamar e apontar erros existentes. Esta “leniência, a imunidade e impunidade de fazer o que quer, quando quer e onde quer, apoiado por uma “maioria de base na Câmara de Vereadores” que tudo aprova, muitas vezes deixam muitas pessoas “engasgadas” com o que esta ocorrendo

NO TEMA RECORDAR É VIVER ESTÁ A “URA” UNIDADE DE REFERÊNCIA ANIMAL !

         Dia 21 de Fevereiro de 2014, atendendo reclamos das
pessoas que cuidam de cachorros com seus recursos próprios e, para livrar-se deste “incômodo reclamativo”, assinou com “as honras e pompas de praxe, no meio do mato” contrato para construção da URA – Unidade de Referência Animal !!!

 A obra, com 190 metros quadrados, investimento do governo na construção da Unidade será de R$ 166.546,46, e teria o prazo de quatro meses para ficar pronta.
     
    A URA servirá como uma espécie de “hospital” para os animais em situação de vulnerabilidade, que serão, após tratados, destinados à adoção, irá cuidar do tratamento e realizar a castração de cães e gatos maltratados ou de rua !!!
     E conseguiu, não se falou mais na “cachorrada”, a não ser quando uma das ONGs pede ajuda de alimentação nas Redes Sociais ou existem adoções e doações !!!
O que mudou de 21/02/2014 para hoje 28/03/2015 ???   Nada !!!

SÓ QUE HOJE, DIA 28 DE FEVEREIRO DE 2015, O EPISÓDIO COMPLETA 400 DIAS E ESTÁ PRONTA SEM USO, SEM EQUIPAMENTOS, E DAI NÃO É PARA ENGASGAR !?!
Estiveram presentes na assinatura do contrato as seguintes Autoridades: Prefeito Paulo Polis, Vice-prefeita Ana Oliveira; Secretários Plínio Costa Jr., Mario Rossi, Anacleto Zanella, Jorge Psidonik e Salus Loch; Vereadores Vânia Miola, Valdemar Loch, Clarice Moraes, Leandro Basso, Fernando Barp, Sargento Fávero, Zé da Cruz, Claudemir de Araújo, Luiz de Brito e Eni Scandolara; além de representantes ONGs protetoras/cuidadoras de aimais.

UPA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO É CHEIA DE RECORDAÇÕES !

        Este Projeto do Governo Federal chegou a Prefeitura Municipal no final do último governo de Elói Zanella. Este por sua complexidade, custos de implantação e de funcionamento foi  discutido em detalhes, o tempo passou e as eleições mudaram o Prefeito e Partido Político, Paulo Polis – PT.
          

Como a Secretaria da Saúde ficou a cargo do PMDB, em 16 de Julho de 2009, unilateralmente, redigimos um Documento com Informações Técnicas sobre três Programas de Saúde a serem implantados, um deles se tratava da “UPA – Unidade de Pronto Atendimento”.

         No documento provamos em detalhes a “inviabilidade da implantação da UPA”, nos termos constantes do Convenio assinado com o Ministério da Saúde, este Documento entregamos pessoalmente a Vice Prefeita, Ana Oliveira.
     E sempre que o assunto vinha a pauta nós continuávamos a “afirmar as dificuldades da UPA funcionar” e eis o resultado final do Projeto !!!
Então esta história da UPA tem em torno de 10 anos de formatação. 

           Mas a “ânsia política, busca de projeção em busca de cargos futuros” o Prefeito comprou um terreno e recebeu 
R$ 2 milhões para as obras físicas e R$ 500 mil para compra dos Equipamentos e sem considerar mais nada e nem responsabilidade futura construiu, a trancos e barrancos a obra e a equipou !!!

           O final da obra em Fevereiro deste ano, 2015, em vez de “festas de inaugurações” recebeu o seguinte comentário afirmativo feito pelo Prefeito Polis nos meios de comunicação social e Redes Sociais:

“Eu não serei “irresponsável” de assumir uma conta sozinho, eu preciso saber de onde vem o dinheiro para o custeio, se é do governo Federal ou do Estado” !!!
           
      Já que o Prefeito Pólis quer saber a origem dos Recursos para o funcionamento, pois desconhece as fontes, tomamos a liberdade de informa-lo:

MINISTÉRIO DA SAÚDE: R$ 175 MIL, GOVERNO DO ESTADO: R$ 87,5 MIL E PREFEITURA MUNICIPAL:       
R$ 87,5 MIL, TOTAL R$ 350 MIL/MÊS, estes valores se encontram no Convênio assinado entre as partes !!!

TREVO DA UFFS TRÁS FATOS, MUITOS FATOS, DESTA PARA RECORDAR NO FUTURO !

         Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneia, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível”(1ª Lei de Murphy).

     

      O pior é que deu, o famoso “TREVO DA UFFS”, recordista de acidentes de danos materiais, por pouco não foi “palco de uma tragédia contra a vida” de 42 alunos e funcionários da UFFS, no dia 27 de Fevereiro próximo passado !!!

        Apesar da EGER – Empresa Gaúcha de Rodovias, afirmar que nada há de errado tecnicamente com o Trevo que o problema é a velocidade dos veículos e que a sinalização vertical e horizontal seria reforçada e deu !?!  Este foi construido em lugar errado, conceito de muitos motoristas com quem conversamos lá, no local do Trevo !!!

         
Discute daqui, discute dali, a EGER disse que não tinha dinheiro para “Reformar o Trevo” e que isto era de responsabilidade da Prefeitura ou da UFFS.

        Pronto foi a “palavra mágica” para o Prefeito se “propor a fazer” um novo desvio com “recursos do município” !?!  Este desvio está sendo feito no lugar onde deveria sair o Trevo.

            Mas o que a Prefeitura tem com isto, porque aplicar o dinheiro de caros impostos pagos pela comunidade em uma obra Federal !?!
       Alguém consegue “justificar este procedimento pois explicar não dá” !?!
       E lá se vão mais R$ 200 mil (se for só isto), devidamente aprovado pela “base de apoio ao governo” que é a maioria na Câmara de Vereadores !!!

A SUCATA QUE VIROU PATROLA, A PATROLA QUE  VIROU SUCATA E O DATA SHOW !

          Bom, esta é de matar não sei como conseguem, mas
SUCATA DE PATROLA VENDIDA POR ERECHIM
R$ 17,5 MIL
que acontece, acontece, histórias das “Patrolas (Motoniveladoras)” !!!
    O que aconteceu: Prefeitura Municipal lançou um edital 001/2014 aonde leiloou no dia 04/02/2015 uma Motoniveladora conhecida por todos como Patrola, lance inicial de R$ 17,5 Mil. O que chama a atenção é que no dia 13/03/2015, a Prefeitura comprou, do Município de Barra do Rio Azul, uma sucata de Motoniveladora por R$ 112,6 Mil !!!

O “MILAGRE DA PATROLA ACONTECEU” !

  De repente o que era uma “Sucata” para a Prefeitura de Barra do Rio Azul se transformou, rapidamente em uma “Motoniveladora operacional para Erechim” como !?!

       Recebida na quinta-feira (19), a máquina teve pneus e óleo trocados e já começou a ser utilizada na manhã desta sexta-feira (20), no conserto de estradas do interior. 


 
PATROLA VENDIDA COMO SUCATA PELA
PREFEITURA DE BARA DO RIO AZUL PARA ERECHIM

     A Secretaria Municipal de Administração aponta que em comparação a máquinas com o modelo do mesmo ano, 1995, a patrola adquirida ainda apresenta vantagem no valor. Marca Caterpillar 140.

     O chefe da Divisão Mecânica da prefeitura de Erechim, Vladimir dos Santos, aprovou a compra. “A máquina é de 1995, mas o motor está novo, foi retificado em 2012 por Barra do Rio Azul. 
     Com certeza foi uma ótima aquisição, não só pelo valor e as boas condições da máquina, como também pela baixa manutenção que ela tem, com peças baratas e fáceis de achar.
    Tanto que recebemos em um dia e no outro já foi colocada para trabalhar”, argumentou.

    “Funcionou bem, não deixa nada a desejar em relação às outras patrolas que temos. É uma máquina fácil de dirigir e simples de operar”, declarou Elvio Telles, que tem mais de 10 anos na função. (Fonte Pref. Municipal)


Algo não está bem explicado no negócio, porque no site da Prefeitura apresenta uma Motoniveladora Komatsu !?! Um verdadeiro Data Show !!!


E ainda tem gente que não acredita em milagres” !!!
 Tchau bom fim de semana sem greve dos Caminhoneiros !





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